Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP x Windows Vista...


maxxtro

Windows XP ou Windows Vista???.....  

85 votos

  1. 1. Windows XP ou Windows Vista???.....

    • Windows XP pro
      65
    • Windows Vista
      30


Posts recomendados

Prezados colegas,

sei que muitos de vocês ja devem estar de saco cheio com perguntas desse tipo e sei tb que as opiniões acabam divergindo, mas eu ficaria muito grato em conhecer tais opiniões.

Pergunta:

Windows Vista Home Premium (32 bits) ou Windows XP Professional SP2 (32bits)? Qual dos dois seria mais indicado para a configuração abaixo?

Core 2 Quad Q6600 2,40GHz 1066MHz

Placa-mãe P5K SE

Placa de Video GF8600GT 512MB 128bits

4Gb DDR2 800MHz Kingston

Fonte Zalman 460B-APS

500Gb Sata2 Seagate

A máquina é destinada ao uso doméstico - internet (orkut, correio, pesquisas, jogos, downloads, etc), Office, rodar videos, etc.

Ela será montada essa semana e eu preciso tomar essa decisão o mais rápido possível para inserir no pedido, por isso solicito a colaboração de vocês.

Grato.

Pode dar uma chance pro Vista caso não deseje fazer dual boot. Até porque você tem 4gb de ram. Se você usar o XP vai tá jogando dinheiro fora.

*Edit: a respeito dessa última afirmação eu não tenho certeza. S.O. de 32 bits não reconhece 4gb de ram, mas parece que o Vista depois do SP1 passou a reconhecer.

De qualquer forma, Windows Vista atualizado + SP1 tá ótimo. Ainda não tive nenhum problema com ele seja em termos de compatibilidade, seja em termos de desempenho.

E pensar que até bem pouco tempo atrás eu não queria o Vista nem que me pagassem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados colegas,

sei que muitos de vocês ja devem estar de saco cheio com perguntas desse tipo e sei tb que as opiniões acabam divergindo, mas eu ficaria muito grato em conhecer tais opiniões.

Pergunta:

Windows Vista Home Premium (32 bits) ou Windows XP Professional SP2 (32bits)? Qual dos dois seria mais indicado para a configuração abaixo?

Core 2 Quad Q6600 2,40GHz 1066MHz

Placa-mãe P5K SE

Placa de Video GF8600GT 512MB 128bits

4Gb DDR2 800MHz Kingston

Fonte Zalman 460B-APS

500Gb Sata2 Seagate

A máquina é destinada ao uso doméstico - internet (orkut, correio, pesquisas, jogos, downloads, etc), Office, rodar videos, etc.

Ela será montada essa semana e eu preciso tomar essa decisão o mais rápido possível para inserir no pedido, por isso solicito a colaboração de vocês.

Grato.

Aos colegas acima que já opinaram meu muito obrigado.

Aguardo opinião dos demais colegas.

Boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
O único que eu ainda não consigo enxergar utilidade é o Vista 64 bits. Come muito mais memória do que o Vista 32 e até onde eu sei não é melhor em nada. E tem mais problemas de incompatibilidade.

Mas o Vista 32 tá filé aqui. O XP tá só criando teia de aranha. De qualquer forma, vou deixar ele na reserva aqui.

Corrija seu post. Se você não trabalha com imagens e coisas do gênero, não vai enxergar utilidade mesmo. Um chip de 32bits pode manipular números de valor até 4.294.967.296 em um único cálculo.

Para calcular esse limite, basta fazer 2 elevado à quantidade de bits internos do processador. Então, qual o limite de um processador de 64 bits? Vamos à conta:

2^64 = 1.84467441 × 10^19

Um valor altissimo.

O tempo que o 32bits leva para fazer em duas partes, o 64bits faz em uma.

Agora se estiver esperando diferença num editor de texto ou em um navegador, esqueça.

Se possível, leia:

http://www.infowester.com/64bitsx32bits.php

http://www.tomshardware.com/forum/96026-13-games

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corrija seu post. Se você não trabalha com imagens e coisas do gênero, não vai enxergar utilidade mesmo. Um chip de 32bits pode manipular números de valor até 4.294.967.296 em um único cálculo.

Para calcular esse limite, basta fazer 2 elevado à quantidade de bits internos do processador. Então, qual o limite de um processador de 64 bits? Vamos à conta:

2^64 = 1.84467441 × 10^19

Um valor altissimo.

O tempo que o 32bits leva para fazer em duas partes, o 64bits faz em uma.

Agora se estiver esperando diferença num editor de texto ou em um navegador, esqueça.

Se possível, leia:

http://www.infowester.com/64bitsx32bits.php

http://www.tomshardware.com/forum/96026-13-games

Abs

Entendi. Na verdade eu achava que teria que ter um aumento de desempenho geral, tipo em programas etc. Para tarefas casuais eu não esperava nada mesmo.

E como só vejo esse Windows Vista 64 bits comendo uma quantidade absurda de memória sem proporcionar qualquer vantagem.

Bom, de qualquer forma agora eu sei que totalmente inútil ele não é. Para o usuário comum, continua sendo, mas pra quem trabalha com edição de imagens não. Valeu pela explicação.

Apenas por curiosidade, essa utilidade que você citou é aplicável a qualquer S.O. de 64 bits como o XP e outros?

[]'s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, estou vendo o tópico aqui, e não pude deixar de postar!

Eu troquei pro vista... e realmente, acho que por sorte, não tive nenhum problema... apenas tenho alguns drivers que são x86 instalados na máquina, e alguns 64 bits(não sei até onde isso prejudica no desempenho)

mas só troquei de SO por conta dos 4 gb de ram... e atualmente, só notei uma coisa, que nunca reparei antes no xp,

quando eu emulo uma imagem de cd no drive virtual, ele come os 4 gb de ram inteirinhos... desculpe minha ignorância de esse for mesmo o funcionamento da emulação de imagens, mas eu nunca tinha reparado isso antes...

eu gosto do xp, não gosto das frescuras visuais do vista, e uso ele com aparencia classica do iniciar... se ele tivesse metade do tamanho, e uma aparecnai básica, sem frescuras, eu ficaria mais feliz... =/

to com o ultimate 64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu gosto do xp, não gosto das frescuras visuais do vista, e uso ele com aparencia classica do iniciar... se ele tivesse metade do tamanho, e uma aparecnai básica, sem frescuras, eu ficaria mais feliz... =/

to com o ultimate 64

Eu uso XP64 e também prefiro a aparência clássica. Mas em vez de usar o tema "clássico", eu desligo o serviço de suporte a temas, o que fica ainda mais leve que o tema "clássico" ou temas padrões, além de ser mais fiel ao original (win2000) que o próprio tema clássico. Se o Vista for igual ao XP nesse caso, clique "executar" no botão Iniciar, digite "services.msc" e tecle enter, na janela dê duplo-clique na opção "Temas" (lá embaixo na lista), mude a inicialização do serviço de "automatic" para "desativado" ou "disabled", clique OK e reinicie Windows. Depois altere a seu gosto o tamanho das barras de título das janelas, menus, barras de rolagem, etc, nas configurações de vídeo.

[]'s

DT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olha,meu Notebook veio com Vista Ultimate,e tem 4GB de Memória,ou seja,memória suficiente para rodar o Vista (o mínimo é 1GB e o recomendado é 2GB) e vou mudar para o XP....Tem bem mais desempenho,pode não ser muito bonito,mais o desempenho é bem superior.

Concordo com o colega,não generalize....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!