Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Administrador
Postado

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

O ReadyBoost realmente aumenta o desempenho?

"O ReadyBoost é uma tecnologia trazida pelo Windows Vista que permite que qualquer memória flash como pen drives e cartões de memória possa ser usada como cache de disco."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

• 2 semanas depois...
Postado

Olá pessoal do CH, ví o artigo sobre o ReadyBoost e percebi um detalhe que vocês deixaram passar. Esta tecnologia realmente é um cache de disco, e tornaria os acéssos mais rápidos(a exemplo das L1 e L2 nos processadores) a arquivos redundantes(ex.: o citado 'pagefile.sys', arquivo de troca de Windows).

Aqui na minha máquina(tenho Pen e Vista instalado), sequer ativei o recurso. É simples, o cache obrigatóriamente tem de ser MAIS RÁPIDO que a memória que se pretende melhorar.

Fiz um teste em meu HD(com o HDtach) e o resultado foi uma taxa de transferêcia de 56MB/s, e na internet uma rápida pesquisa me indicou que: os Pen-drives mais velozes estão na faixa de 20MB/s, alem de ser carissimas.

Comclusão: O ReadyBoost só fará sentido quando as Flash-Memories ultrapassar a barreira dos150MB/s.

PS.: Outra observação. Ví um artigo falando sobre o "medidor de desempenho"(não me lembro se é este o nome corréto) do Vista que , apesar de uma máquina de alto desempenho, um valor baixo ser atribuido. A resposta é lógica, uma nova versão do sistema deve demorar 'sei lá' uns 3 anos. Novos hardwares de maior desempenho serão lançados e um valor maior sera atribuido, imagina só um QuadCore ganando uma nota 9,6; e os processadores posteriores que nota levariam 11,9?

Espero ter contribuido um pouco.

• 2 semanas depois...
Postado

Pelo que eu entendi ele apesar de ter a taxa de transferencia menor em arquivos sequencias , em acesso randomico os pendrives sao muito mais rapidos. Eu instalei em meu notebook e nao vi muita diferenca nao, porém notei que ele só acessa o pendrive quando eu abro o jogo WOW.

E nem todos os pendrivers sao compativeis, tem que ter um desempenho minimo e o propio vista faz este teste.

• 9 anos depois...
Postado

E hoje, a tecnologia amadureceu?

Compensa deixar ativado pra quem tem HD comum?

E pra quem tem um SSHD (híbrido)?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, zygore disse:

E hoje, a tecnologia amadureceu?

Compensa deixar ativado pra quem tem HD comum?

E pra quem tem um SSHD (híbrido)?

Excelente pergunta, sugestão anotada!

• Curtir 1
  • 10 meses depois...
Postado

Eu estou usando o ReadyBoost e no momento que abre uma coisa pela primeira vez, demora, a segunda já abre melhor do que antes. Já quando reinicia o computador é como se o Windows apagasse o cache do ReadyBoost e então ele faz a otimização tudo de novo, então acho que esse ReadyBoost não é tão efetivo assim.

( Eu não removi / ejetei o pendrive, e nem desabilitei o readyboost quando reiniciei )

P.S: Usando Windows 10 Home.

• mês depois...
Postado

eu ativei o readyboost em uma maquina antiga minha  (sempron 2,0ghz com 1gb de ram ddr1 e hd de 80 gb ide com flat de 80 vias e usb 2.0), nesta maquina instalei o windows 7 ultimate, ficou no limite de usabilidade, resumindo muito lento, quando ativo o readyboost, ele demora um pouco para fazer o cache das telas abertas, resumindo, primeira vez que abre a tela do programa é mais lento para abrir do que sem o readyboost, mas das proximas vezes que eu abro, ele fica super rápido comparando-se a usabilidade de um SSD, eu aconselho a todos que querem ter um bom desempenho do micro com hd tradicional, e tiver um pendrive sobrando de 8 gb, usar os 4gb com fat32 e fica super show.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!