Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
avtgodoi

Problema na instalação do Windows XP ==MUITO URGENTE==

Recommended Posts

Olá pessoal.

Bom venho aqui pedir a ajuda de vocês, pois estou com um belo problema a dias já.

A poucos dias vendi minha placa-mãe, usava uma A7VX-X com um processador compativel, então comprei uma placa-mãe e processador novo, uma placa-mãe ASUS A8VX-X, comprei esta pois vem com 4 portas Seria ATA e tal, pois tenho 2hds sata, e tenho interesse de por mais um..

mais emfim..

Quando instalei a placa-mãe e processador, vi que a placa de video e fonte estava queimada, eu tinha uma placa de video comum de 128Mb, e uma fonte da Dr Hank de 400w REAL.

Comprei uma fonte normal, de 400W nominal e uma placa de video semelhante.

instalei tudo certo, na BIOS reconhece tudo e tal, mais estou com um problema, na hora que vou instalar o Windows XP, ele carrega tudo normal, os drivers sata e tal, coloco pra formata, ele formata, e copia os arquivos de instalação normalmente.

Mas na hora q ele reinicia e vai dar o boot no HD para continuar a instalação, ele da uma mensagem:

"Erro de disco

Pressione ctrl alt del para reiniciar."

eu realmente nao sei o que está havendo..

ja coloquei um hd que estava com o Windows instalado perfeitamente, e ele da o mesmo erro, e ja instalei o Windows no HD e rodou perfeitamente em outra maquina, e na hora de colocar na minha acontece a mesma coisa. :S

estava pensando, a placa-mãe nova tem suporte a SATA II, e meus HDs sao SATA I, sendo assim sei que tem uma coisa de junpper, mais eu nao sei nada sobre isso, nunca mexi. talvez nao tenha nada a ver.

Minha maquina:

placa-mãe: ASUS A8VX-X

Processador: K8 3200+ 64BITS 939

Memoria: 2x 512 samsung DDR400

Placa de video: 128Mb 128bit

HDs: Samsung 120Gb Serial ATA I

Seagate Barracuda 160Gb Serial ATA I

Fonte: Generica 400W nominal

Gravador de dvd

se alguem que puder me ajudar tiver mais alguma pergunta estou a disposiçao..

[]'s

avtgodoi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
boa noite, sei que é um pouco de ignorãncia a minha, mas está habilitado o BOOT pelo HD na BIOS?

gustavopegoraro;

Sim, está habilitado sim.

[]'s

avtgodoi

Compartilhar este post

Link para o post

aconteceu comigo, e descobri que estava usando dois pentes de memória incompativel tirei e deixei somente um e funcionou normal...

Compartilhar este post

Link para o post
aconteceu comigo, e descobri que estava usando dois pentes de memória incompativel tirei e deixei somente um e funcionou normal...

eu te ho 2x 512Mb samsung ddr400, mais na verdade to testando com uma so, pois a outra eu coloquei na maquina q estou usando em quanto nao consigo arrumar a minha.

mais a placa de video suporta ddr400, isso foi um dos motivos deu ter comprado, pois nao precisaria trocar a memo. :wub:

[]'s

avtgodoi

Compartilhar este post

Link para o post

É cara isso é fácil de resolver pois se o seu Pc não ta dando o boot corretamente e você ja instalou e reenstalou ele pode ser que tenha algum conflito de Hardware na sua Máquina ou ta faltando algum item a mais para você poder executar corretamente sua máquina aqui vai uma dica: Por que você não tenta Por apenas 1 Hd,Por a outra memória,E reenstala de Nova sua Máquina...Qualquer coisa me add ae no Msn Henr-88cambuci@hotmail.com Abraços..E boa Sorte...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais