Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
L i n c k

Pergunta (básica)

Recommended Posts

Pessoal, até agora eu não sei o que é proxy, pra que serve, e como eu uso!

Alguem poderia fazer a gentileza de dizer? T_T

Obrigado =p

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não consegui entender com a explicação do wikipedia, ja até tinha lido antes, pela 2ª vez, eu não entendi. o.o

E a wikipedia também não diz como usar.

por favor, alguem poderia me exdplicar de forma simplificada?

Compartilhar este post

Link para o post

Proxy é um método utilizado pelos hackers para ocultar o IP da conexão e adquirir anonimato na rede a fim de praticar atos criminosos sem correr riscos de ser identificado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não necessariamente hackers .

Não necessariamente praticar atos criminosos.:confused:

Compartilhar este post

Link para o post

o proxy seria um servidor que disponibiliza acesso externo (internet) aos seus clientes, no caso de uma rede onde as maquinas não possuem acesso a web , essas máquinas direcionam suas requisições de acesso a internet para o servidor proxy, esse geralmente possui acesso externo, e realiza contato com determinado host e repassa os dados a máquina cliente, guardando esses dados em seu cache para uma rápida navegação posteriormente, esse seria um principio básico de funcionamento

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer que com o proxy eu posso navegar na internet sem estar conectado?

E quer dizer que eu posso burlar bloqueios que os servidores fazem nas paginas da web?

o.o

Alguem poderia me explicar como se usa isso?

E valeu pelas respostas B)

Compartilhar este post

Link para o post
Quer dizer que com o proxy eu posso navegar na internet sem estar conectado?

você deve estar conectado ao servidor proxy e o servidor conectado com a internet para você navegar, o cache ajuda a aumentar a velocidade para carregar páginas e não para navegar offline

E quer dizer que eu posso burlar bloqueios que os servidores fazem nas paginas da web?

dependendo do servidor você consegue burlar o bloqueio usando um servidor proxy

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais