Ir ao conteúdo

Corsair Value Select é boa?

FHollister

Posts recomendados

Postado

Pessoal, amanhã de manhã cedo estarei saindo para comprar minhas memórias. Já pesquisei, já achei genéricas, preços bons e ruins e estou pensando em optar por essa Corsair Value Select. Vou pegar um par de 1Gb 667Mhz e colocá-las em Dual Channel. Minha dúvida é se essas memórias têm um BOM desempenho ou se valeria a pena segurar um pouco e tentar investir aproximadamente R$150,00 a mais para comprar um par de XMS2 800Mhz. Meu processador é o E6600 em uma MB com chipset P965.

Espero a ajuda de vocês...

Abraços!

Postado

Também estou na dúvida, gostaria de pegar mais 2x512 para melhorar a coisa aqui, 533.

O problema é que não sei a latência das minhas atuais memórias, e aí, como fica? Tem problema misturar? Sei nem a marca exata, é da Dell.

• Membro VIP
Postado
Pessoal, amanhã de manhã cedo estarei saindo para comprar minhas memórias. Já pesquisei, já achei genéricas, preços bons e ruins e estou pensando em optar por essa Corsair Value Select. Vou pegar um par de 1Gb 667Mhz e colocá-las em Dual Channel. Minha dúvida é se essas memórias têm um BOM desempenho ou se valeria a pena segurar um pouco e tentar investir aproximadamente R$150,00 a mais para comprar um par de XMS2 800Mhz. Meu processador é o E6600 em uma MB com chipset P965.

Espero a ajuda de vocês...

Abraços!

São memorias boas sim as value select. A diferença para as genericas são os testes realizados e os materiais usados na contrução da memória e tudo mais, além disso têm garantia vitalícia da Corsair. São memorias para atender um público interessado em usar tudo em stock, apesar de existirem series de value select que são boas de over devido aos chips utilizados. Tenho aqui DDR400 que funciona a DDR450 sem esforço por exemplo.

Já XMS é memoria de grif, mais usada em overclocks, têm latencias menores na maioria dos casos, são memorias mais voltadas para "entusiastas" e overclockers por exemplo.

Clock no caso de intel faz mais diferença que a latencia, mas em todo o caso o ganho final de desempenho geral não será grande. Talvez você deva pensar de outra forma, quem sabe pegar 2Gb da value selec não seria melhor que 1 Gb da XMS. Ou então achar 1Gb DDR2 800 Value Select, ou kingston, ou Super talent...

Também estou na dúvida, gostaria de pegar mais 2x512 para melhorar a coisa aqui, 533.

O problema é que não sei a latência das minhas atuais memórias, e aí, como fica? Tem problema misturar? Sei nem a marca exata, é da Dell.

No seu caso é melhor ligar na DELL e pedir informações sobre o upgrade e como fazê-lo. Ver qual seria a marca ideal e tudo mais. Afinal, já que comprou DELL use a úinca vantagem deles que é a assistência.

[]´s

Roney.:D

Postado

Valeu pela força.

O problema, é que as peças da Dell tem um valor alto, o famoso "preço de loja", aí complica. E a garantia deles cobre mesmo você alterando a configuração do PC, por conta própria e não-Dell.

Sobre esse papo de latência ou compatibilidade, posso colocar outra marca junto?

Super Talent é a única marca que eu consigo achar em lojas na cidade, iniciante stores da vida, que vendem 6200 a R$500,00. Ela é confiável?

Abraço.

• Membro VIP
Postado
Valeu pela força.

O problema, é que as peças da Dell tem um valor alto, o famoso "preço de loja", aí complica. E a garantia deles cobre mesmo você alterando a configuração do PC, por conta própria e não-Dell.

Sobre esse papo de latência ou compatibilidade, posso colocar outra marca junto?

Super Talent é a única marca que eu consigo achar em lojas na cidade, iniciante stores da vida, que vendem 6200 a R$500,00. Ela é confiável?

Abraço.

Super Talent é uma das maiores fabricantes mundiais, não vejo relatos sobre muitos problemas com elas em sites de fora, além disso quando a marca dá garantia vitalícia é porque tem preocupações com a qualidade.

O problema de se colocar marcas diferentes é não funcionar em dual channel, a DELL dá informações mais específicas por telefone, pelo que sei, você pode ligar e perguntar a marca da memoria e/ou as especificações dela. Sendo que a DELL não fabrica memorias, pode ser que ela coloque memorias que compre OEM de algum fabricante famoso. Liga lá e vê, é melhor.

Postado

Pessoal, obrigado pela ajuda. Fui na loja e ainda não peguei as memórias que quero mas estou utilizando, por enquanto, duas Kingston 1Gb 667Mhz Value Ram. O que achei estranho é que o Everest não está identificando como Kingston. Isso é normal ou significa que as memórias são falsificadas? Essas memórias da Kingston têm desempenho superior ou inferior às Value Select da Corsair? Além disso, as Kingston são da China... hehehe Não vi a Value Select ainda mas...

Obrigado!

Postado

UP!

Achei estranho o Everest não identificar duas 1Gb 667Mhz como Kingston. Isso é normal ou significa que as memórias são falsificadas? Essas memórias da Kingston (Value Ram) têm desempenho superior ou inferior às Value Select da Corsair? Além disso, as Kingston são da China... hehehe Não vi a Value Select ainda mas...

• 5 semanas depois...
Postado

Galera, que problema pode aparecer ao se misturar memórias com latências diferentes, mas não em dual channel misturado? Algo como, por exemplo com quatro módulos, x-x-x-x com x-x-x-x e y-y-y-y com y-y-y-y.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...