Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse USB Intermitente


Posts recomendados

Pessoal, sei que parce tópico repetido mas já fiz pesquisas aqui no froum, no google e em outros foruns e não achei nada parecido ou que resolvesse o problema.

Tenho um mouse óptico Leadership USB a uns seis meses, e a umas duas semanas ele vem dando trabalho. Funciona nomalmente até que de repente para sem uma causa aparente. Uma coisa que percebi é que o mouse parece continuar funcionando. Ele tem uma luza vermelha que fica mais forte quando movimento o mouse, mesmo quando o problema aparece o mouse continua reagindo - a luz fica forte ou fraca de acordo com o movimento do mouse - mas o cursor congela, o scroll não rola e os botões não clicam, ou seja, para o SO o mouse não existe. A solução é simples, como ele é USB, basta desconectar e reconectar que ele volta a funcionar. Acontece isso em qualquer porta USB. Já descartei defeito no mouse porque basta reconectá-lo que le funciona normalmente até a próxima trava e quando ele para só volta se fizer isso ou reiniciar o micro. Acho que pode ser algum problema no Windows mas não sei como consertar. Se alguém poder me ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, também tenho exatamente o mesmo problema. A diferença é apenas o mouse(o meu é clone), e esse problema surgiu depois q minha porta ps/2 parou de funfionar, então eu troquei para um mouse USB, na primeira semana tudo bem, mas depois começou esse problema... Meu SO tb é Windows XP SP2 Professional. Desde já agradeço!

PS: Já formatei e reinstalei o Windows XP, e o problema persiste

PS2: Já desfragmentei o HD e tb não resolveu(usei outro programa, ao invés do "Fragmentador"do windows)

PS3: Tb já passei o scandisk (com direito a /r e tudo mais)

PS4: Já escaneei por vírus e spyware

PS5: O problema também ocorre com o meu Twinshock(em intervalos de tempo o led do analógico apaga, e eu tenho que reconectar o Joypad)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui atep suspeito que possa ser culpa da instalação do driver usb do modem (speedstream 4200), mas mesmo assim, não tentei nada nesse sentido. Fico na dúvida se compro outro mouse ou troco de SO. Vou ver se testo com o meu cd do Ubuntu assim que eu encontra-lo. Ai posto os resultados.

Meu maior problema é que por trabalhar com o Photoshop, minha produtividade cai muito porque tenho que desconectar e reconectar o mouse o tempo todo. Isso tem me atrapalhado muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente, sua situação é bem complicada, pois com esse mouse travando direto, além de de ter q reconectá-lo de tempos em tempos, fica aquela tensão, só imaginando quando o mouse vai parar d funcionar... Ah, a respeito do modem: pode até ser, mas o meu é um Huawei MT800 e eu não acho q seja bem ele o problema, principalemnte porque não é USB, mas tenho um certo palpite q o problema seria nas portas USB mesmo... Eu já varri o google, o fórum e todo lugar, mas não dizem uma solução pra esse problema insuportável.

Meu PC(ruim, diga-se de passagem...): PCChips m871G, Amd Semprom 2500+, Geforce FX5200 256MB/128Bit, 1GB DDR 400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra você qu tem um notebook, desconectar e reconectar o mouse ainda é mais fácil. Imagine ter que se debruçar atrás do micro duas a três vezes por hora - isso se não for mais. Uma coisa que achei interessante é que como eu estou com muito trabalho a fazer no photoshop, me decidi por usar uma conta de usuário que criei para jogos. Nessa conta eu desabilito todos os processos que posso - inclusive anti-virus e firewall - para liberar memória. Como tô cpm mais de 100 fotos pra tratar, precisei usar essa conta pra ver se o trabalho rende. O mais impressionante é que dessa forma o mouse parou de travar. Acho que o problea do Mouse pode ser algum processo em segundo plano, que por coincidência desabilitei. Vou tentar isolar cada processo e ver com qual o mouse trava. Se conseguir posto a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, só por curiosidade.. verifique se isso acontece quando as pilhas estão descarregadas " tipo menos de meia vida". digo isso porque tenho um A4TECH e me parecec um caso perdido,insolúvél,macabro..

dê uma olhadinha nesse forum que eu postei o caso dele.

http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=27806 você vai acabar até se divertindo tb!!!!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu tb não tenho um notebook, então de tempos em tempos tenho q me levantar e trocar a porta usb... Mas achei outra solução, votei o mouse no frontal e tá td beleza... Eu já to achando q são as entradas USB da placa mãe mesmo, mas tenho um leve palpite nas atualizações do XP, esse problema não acontecia tantou ou simplesmente não acontecia antes de atualizar... É um mistério...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais impressionante é que dessa forma o mouse parou de travar.

Isso foi uma inverdade, pois dois minutos depois o #/@/#*$*/*@/* travou de novo. E travou mais duas vezes nos dez minutos seguintes.

Cara, só por curiosidade.. verifique se isso acontece quando as pilhas estão descarregadas " tipo menos de meia vida". digo isso porque tenho um A4TECH e me parecec um caso perdido,insolúvél,macabro..

O problema é que o meu não é sem fio, então não usa pilha. De qualquer forma obrigado pela intenção. Não me ajudou muito mas pode ter resolvido o problema de outros. :)

Mas achei outra solução, votei o mouse no frontal e tá td beleza...

Somos dois, mas como só testei por meia hora ainda não posso garantir. Uma coisa que eu achei interessante é que quando eu trocava de portas usando só as portas traseiras o mouse se comportava como se estivesse sempre na mesma porta. Mas quando coloquei na frontal o windows reconheceu um novo hardware e tentou instalá-lo - acabou não conseguindo mas o mouse funcionou perfeitamente !?!?!?!?!. Coisas do windows mesmo.

Vou testar essa última solução quando chegar em casa e posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu problema parece ter sido resolvido. Nos últimos dois dias não notei nenhum problema com o mouse. O interessante foi o procedimento.

Eu havvia colocado o rato em uma das portas USB dianteiras e assim que fiz isso o Windows identificou um novo hardware (pra minha surpresa, já que nas portas traseiras isso não tinha aocntecido). De qualquer forma o assistente encontrou um erro e não conseguiu instalar o dispositivo deixando o mouse inoperante. No entanto, bastou reiniciar para que tudo funcionasse bem. Porém, quando cheguei do trabbalho minha esposa disse que teve problemas com o mouse voltou a conectá-lo na porta traseira, ativando de novo o assistente para instalação de novo hardware. porém, dessa vez ele foi instalado corretamente. Até agora não deu problema, já estou no segundo dia de teste.

Conclusão: O erro parece ter sido do próprio Windows, mas caso você já tenha tentado o procedimento descrito acima e não tenha obtido sucesso, tente pedir a seu(sua) cônjuge, namorado(a), ficante ou similar para trocar o mouse de porta. Comigo funcionou rsrsrs.

Misteriosamente resolvido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!