Ir ao conteúdo

Qual minha real necessidade de trocar de fonte

jotinhaelloco

Posts recomendados

Postado

Amigos, tenho uma satellite de 300 wts reais (pelo menos diz no site), e ela aguenta PERFEITAMENTE (pelo menos ate agora) o meu pc da assinatura...

Já testei até joganu need carbon no maximo pra ver se a maquina ia reiniciar (devido ao consumo exagerado dessa pv q tem ate rabicho pra energia) e nao reiniciou, nem sinal de stress ...

Agora estou usando Linux, e estou exigindo pouquissimo do sistema... Não pretendo fazer overclock (devido a redução de vida util dos componetes) e nem mexer com case mod... Será que compensa a uma altura dessa trocar de fonte? Tipo se tivesse q ocorrer uma catastrofe ja teria ocorrido (tenho o pc a uns 4-5 meses)... Será que compensa pega uma seventeam 420 bkv?

Postado

Eu acho o seguinte , só valeria a pena se fosse pra comprar uma fonte muito boa que você poderia usar para outros pcs mais pra frente.não vejo necessidade de pegar uma fonte 420w agora para o seu sistema.

Postado

não , só não fazer over que ela aguenta. eu só disse que seria bom se fosse comprar uma fonte pegar uma de 550w de uma boa marca aí você usaria ela mais tempo e não gastaria 2 vezes.

Postado

Concordo com o pessoal que já comentou aí em cima. Por experiência própria, já usei meu pc da assinatura (parecido com o seu) por alguns meses com uma Satellite 545K8 de 400W supostamente reais. NUNCA tive qualquer problema, nem quando estava com uma 7900GTO de um amigo em testes no meu pc. Ela mantinha todas as linhas (3.3, 5 e 12V) muito estáveis.

Agora aí entra questão de sorte, pois outros donos dessa mesma fonte, reclamavam de instabilidade, outro teve uma que os capacitores vazaram, e por aí vai.

Eu particularmente, pela experiência que tive com a minha satellite posso lhe dizer que eu não compraria outra se não pretende overclockar. Se tiver um estabilizador garantindo a segurança contra alguns surtos de energia acho que fica ainda mais tranquila a situação. Mas fica o recado, que caso aconteça alguma coisa, realmente não dá pra se esperar muito na questão segurança com uma fonte dessas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!