Ir ao conteúdo

Ti 4800 se x fx 5600

Posts recomendados

Postado

vou comprar uma das duas , mas preciso de ajuda.

Qual das duas tem melhor qualidade de imagem

e qual das duas tem melhor velocidade em fps em jogos ?

Desde já agradeco a ajuda  :)

msi ti 4800se 128 mb

msi fx 5600    256 mb

Postado

A FX5600 TD256 da MSI estão vindo com memória de 5ns (400MHz). Caso você opte pela FX5600 é preferível você pegar uma de 128MB que tenha memória de 3.6ns.  Acredito que os 128MB a mais não compensará a menor banda de memória.

Postado

Acabei de trocar uma MSI G4 TI4600 por essa FX. Embora faça 2.000 pontos a menos  no 3dMark, a qualidade e muito melhor.

O que estava matando a placa era o driver antigo. Com o 45.23, ficou muito bom. Rodo Splinter Cell, Moto GP2, Mafia etc.. sem problemas e realmente a qualidade e muito superior.

" Nem só de Benchemarks vive o homem”

Postado

Aê Zhiad, esse driver 45.23 que você pegou é o "personalizado" da MSI (se é que tem) ou o "original" da nvidia ? Porque eu dei uma pesquisada e a maioria dos usuários de geforce FX tão falando que esse driver é muito bom , porém eu não sei se é melhor eu continuar usando um driver da MSI (pois a minha fx 5200 é da MSI) ou usar esse 45.23 ! Que que você acha ?

Postado

amigo me fale um pouco mais sobre essa sua placa, você joga esplinter com tudo full ? placa e jogo tudo full ?

você já chegou a jogar unreal 2 com ela ? Como ele roda ?

você chegou a rodar benchmarks qual sua pontuaçao ?

dependendo das suas respostas vou comprar ela !!!

a proposito onde você comprou ? foi pela net ? se foi passa o endereço !!!

Valeu amigo e aguardo resposta !!!

• 2 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por Gustabolo@24 Aug. 2003,09:37

Aê Zhiad, esse driver 45.23 que você pegou é o "personalizado"

E ai, tudo certo?. Desculpe pela demora. e que ultimamente to sem tempo de entrar no forum.

Seguinte: já ha algum tempo tenho usado os drivers. da nvidia.

nem vi se a MSI já dispoe desse driver... Aqui funciona legal!

?.?.?  [],s

Postado

A FX é um modelo Muito recente que roda qualquer Jogo ...

Bom ...

Talvez alguns não em total perfeição ...

Mais comprandu uma dessas você estara atualizado por um tempo ...

Postado

Na boa, sei que a FX5600 é uma boa placa, mas sairam testes e comentários (de fonte confiável) de que as FX estão com o desempenho muito baixo em jogos que utilizam directx9 (Tomb Raider e HL2). Eu esperaria confirmar isso antes de comprar uma FX.

Postado

Eu ficaria com a FX 5600 de 256 MB, ainda tem muito drive pra atualizar, creio que compensa mais.

Postado

Tenho uma Ti 4800SE e já estive pensando em trocar.

Para mim não compensa porque já tenho essa Ti e está aguentando bem os jogos de hoje.

No seu caso que ainda vai comprar optaria pela MSI Fx 5600 VTDR de 128 Mb pois elas tem um clock superior as de 256 Mb e sem contar que compensa muito mais um clock mais alto para jogos e aplicações 3D do que mais espaço de memória.

• 2 semanas depois...
Postado

Esquece da nVidia, parte logo pra uma Radeon 9600 pro q humilha qualquer uma dessas duas, e alem de ser muito mais barata, lembrando não pegue radeon da gigabyte e etc, pegue preferencialmente as BBA (built by ATI), e a qualidade de imagem da radeon é bem melhor q a da nvidia, seu desempenho em jogos é melhor e sua capacidade de overclock é muito melhor q as da nvidia, você entendo bem do overclock pode deixa ela quase igual a uma radeon 9800

não faz  o mesmo erro q eu fiz de pegar a nvidia porque é mais famosa, para depois se arrepender, já mandei vir a minha radeon 9600 (não pro), porque já testei as gf4 ti4800, fx5200(q é a que eu to usando) e não gostei de nenhuma, são muito pauleada, os drivers (detonator) quantos mais atualizados mais bug eles tem, o contrario dos a radeon (catalyst) que cada vez corrijem mais os bug e deixam o desempenho da placa melhor

Postado

e alem de q as placas da radeon 9500 pra cima, estão rodando muito melhor jogos baseados em DX9 coisa que as FX (placas da nvidia atualizada para dx9) não estão fazendo os fps em jogos como HL2 (half-life 2) caem pra 10 a 18, dependo do pc, as radeon não baixam os fps de 30 muito melhor q rasoaveis, seila, 15 fps, já as gf4 ti são baseadas em dx 8.1 o que faz cair ainda mais os fps nesses jogos em dx9 (tomb raider, hl2 e etc...) as gf4 ti 4800 fazem 17fps num p4 3,0ghz HT, 512mb 3200 daul channel..., sendo q as gf4 ti 4800 são muito superiores as gf4 ti 4600

Compra de uma vez uma radeon pra não ter que se preocupar no futuro...

Postado

aí , eu comprei uma radeon 9500 pro , tive uns probleminha com configuração tal , mas já resolvi , a placa é mt boa  , eu to usando a bios da 9700 pro consigo um clock de 325\290 , e pego 11800 pts no 3dmark 2001 1024x768x32bitt , e 4025 pts no 3dmark 2003, e tudo isso em um simples athlon xp 2000 com uma a7v8x-x

Postado

Valeu a todos que opinaram, mas acabei de comprar a minha nova plaquinha  :)  :)  :)

prolink geforce fx 5600 256 mb , vivo, paguei 650 com frete , pra mim acho que ta muito bom sendo que eu tenho uma voodoo 3 espetada na minha MB, já vai dar uma #### diferença ....

desde já agradeço a todos !!!

Postado
Postado Originalmente por The Priest@20 Set. 2003,23:21

Valeu a todos que opinaram, mas acabei de comprar a minha nova plaquinha  :)  :)  :)

prolink geforce fx 5600 256 mb , vivo, paguei 650 com frete , pra mim acho que ta muito bom sendo que eu tenho uma voodoo 3 espetada na minha MB, já vai dar uma #### diferença ....

desde já agradeço a todos !!!

Bom,poderia ter comprado Radeon 9500pro...!!!

Mas como o RC777 falou,a nvidia tem q melhorar bem seus drivers p/ nos podermos compara-la de verdade com uma 9500pro.

Mas atualmente,na faixa dos R$600 pra cima a ATI esta se saindo mtooo melhor.

Postado

Eu sei que a ati esta se saindo melhor e que a nvidia tem muito em que melhorar, mas eu estava dando uma olhada em uns site por ai por ex tom´s , que tem uma comparaçao com o aquamark 3 e os drives da nvidia, junto com as radeons 9600pro e 9800 pro.

na comparaçao de imagem eu num vi tanta diferença assim, na imagem, só um pouco de fps que as radeons davam a mais dependendo do drive da nvidia , mas como eu disse antes, pra quem tem uma voodoo 3 3000 16 mb :ui:  , acho que vai ser um salto grande  :laugh:,

E quando a placa chegar eu posto aqui as minhas impressoes dela !

Postado

Que a radeon 9600-pró é mais rapida que a fx5600 todo mundo sabe, mas dizer que ta bem mais barata é idiotice. Ta é mais cara! A Buid by ATI (BBA) então nem se fala.

AGP 128MB INNO3D GF FX5600-8X TVDUAL - US$ 129,00

AGP 128MB GIGACUBE RADEON 9600-PRÓ - US$ 160,00

AGP 128MB ATI BBA RADEON 9600 TV DUA -US$ 170,00

Postado
Postado Originalmente por The Priest@24 Aug. 2003,12:24

você joga esplinter com tudo full ? placa e jogo tudo full ?

você já chegou a jogar unreal 2 com ela ?

Camarada, com o Splinter Cell todo em full a minha VGA faz uma média de...................28 FPS!!!

Não estou querendo maldizer nenhuma plaquinha, mas esse jogo é muito pesado! Com td em full e ainda na config. de vídeo, acho q só as novíssimas R9800XT...

Já Unreal pode ficar tranqüilo q esse é sossegado, já rodei até em MX440 com excelente jogabilidade e gráficos!

Mas mesmo assim posta aí pra gente ver os FPS q você vai alcançar na tua config!

Postado

Putz Obnitor aqui em casa com tudo no full faço 56fps-60fps!!!

Dá uma twekada ai na tua máquina que tem algo errado...

Postado
Postado Originalmente por Tgondii@24 Sep. 2003,10:43

Putz Obnitor aqui em casa com tudo no full faço 56fps-60fps!!!

Dá uma twekada ai na tua máquina que tem algo errado...

Mas Tgondii, tua máquina tá muito melhor q a minha... e apesar da média de 30 FPS a jogabilidade parece quase impecável, já joguei o SC numa GF4 MX440 e dá perceber a graaande diferença...

Mas mesmo assim vou procurar dar uma mexida aqui com calma q certamente tenho algumas coisas pra mudar e melhorar o desempenho geral, valeu, camarada!!

Ah, outra coisa, você está usando os filtros ativados no máximo tambémém? Isso com certeza dá um peso a mais pra esse grande game!

:-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!