Ir ao conteúdo

Erro: "Fora da Escala"

storm_ahead

Posts recomendados

Postado

Tenho um monitor LCD 17" LG Flatron L1752S. Eu usava a configuração de 1024 px e 60 hz. Após me informar aqui no forum, estou usando a configuração nativa de 1280 px e 75 hz pois disseram que quanto maior melhor, certo?

Porém, ao instalar o jogo Godfather, ao tentar abri-lo, a tela escurece e aparece a seguinte mensagem:

ANALOGICO

FORA DA ESCALA

95.9 KHZ / 75 HZ

E depois eu tenho que reiniciar o computador porque ele não responde a nenhum comando.

Alguém saberia me explicar o porque isso está acontecendo e se tem jeito e como faço para corrigir isso?

A configuração do meu computador é um Dual Core 2.8 (820), Placa mãe Asus P5LD2-SE, 1 GB de RAM, HD 250, e VGA 256 GF 6500EX PCI Express 16x.

Antecipadamente agradeço

Postado

Problema parecido com o seu.

Monitor 17" LG FLATRON ez T730SH

Quando estou jogando counter-strike 1.6 a tela do meu monitor fica toda preta de repente(eu chego a jogar durante um tempinho).

O monitor não desliga, muito menos o computador, não sei o que faço, alguma ajuda?

Só acontece no cs1.6 e a configuração do meu computador é compatível para o jogo.

uso 1024x768 e 85hz de freqüência..

Obrigado e abraços.

Postado
Tenho um monitor LCD 17" LG Flatron L1752S. Eu usava a configuração de 1024 px e 60 hz. Após me informar aqui no forum, estou usando a configuração nativa de 1280 px e 75 hz pois disseram que quanto maior melhor, certo?

Porém, ao instalar o jogo Godfather, ao tentar abri-lo, a tela escurece e aparece a seguinte mensagem:

ANALOGICO

FORA DA ESCALA

95.9 KHZ / 75 HZ

E depois eu tenho que reiniciar o computador porque ele não responde a nenhum comando.

Alguém saberia me explicar o porque isso está acontecendo e se tem jeito e como faço para corrigir isso?

A configuração do meu computador é um Dual Core 2.8 (820), Placa mãe Asus P5LD2-SE, 1 GB de RAM, HD 250, e VGA 256 GF 6500EX PCI Express 16x.

Antecipadamente agradeço

Se não me engano isso está ocorrendo por conta das configurações de vídeo do jogo. Verifique se é possível fazer mudanças nessas configurações antes de rodar o programa..... alguns jogos tem essa possibilidade...

Problema parecido com o seu.

Monitor 17" LG FLATRON ez T730SH

Quando estou jogando counter-strike 1.6 a tela do meu monitor fica toda preta de repente(eu chego a jogar durante um tempinho).

O monitor não desliga, muito menos o computador, não sei o que faço, alguma ajuda?

Só acontece no cs1.6 e a configuração do meu computador é compatível para o jogo.

uso 1024x768 e 85hz de freqüência..

Obrigado e abraços.

seu caso realmente é parecido com o outro... tente baixar um pouco a frequência... para 75 ou 60, e veja se funciona..

espero ter ajudado... :P:D

Postado

Caro Senior-MCZ, eu tive esse mesmo problema com meu Flight Simulator 2004 e resolvi entrando no SAFE MODE, porém o GODFATHER não tem um SAFE MODE ou algo parecido.

Vou tentar atualizar os drivers da minha placa de video pra ver se resolve o problema.

Caso não resolva, será que não conseguirei jogar o jogo? Se não for possível, nota 0 então para o monitor LCD!!! Aí vou querer meu monitor de tubo de volta!!!!:(

Obrigado pela atenção.

Postado

@Senior

Eu já tentei todas as freqüências que meu monitor suporta e nada!

Será que esses Flatron da LG tem algum problema com jogos? ¬¬'

Obrigado pela sua ajuda. :)

Postado
Caro Senior-MCZ, eu tive esse mesmo problema com meu Flight Simulator 2004 e resolvi entrando no SAFE MODE, porém o GODFATHER não tem um SAFE MODE ou algo parecido.

Vou tentar atualizar os drivers da minha placa de video pra ver se resolve o problema.

Caso não resolva, será que não conseguirei jogar o jogo? Se não for possível, nota 0 então para o monitor LCD!!! Aí vou querer meu monitor de tubo de volta!!!!:(

Obrigado pela atenção.

hum... dps q você passou a usar esse monitor, nunca mais conseguiu abrir o godfather aí? ou só passou a dar problemas, nesse monitor, dps q você colocou a resolução do windows como sendo a nativa do monitor??

r0dfc0

você chega a entrar no CS? consegue alterar as resoluções dentro do jogo?

Postado
Sim..

Eu até chego a jogar durante um tempo.. coisa de 5~10min ..

Aí de repente a tela preta vem..

Abs

hum.... é...nesse caso acho q num tem nada a ver com resolução/refresh rate mesmo não... pode ser algo com a placa de vídeo, drivers, memória ram... super-aquecimento...

talvés alguem mais tenha uma ideia melhor pra te ajudar aí...

Postado

Valeu cara, obrigado pela ajuda, mas vai ser difícil alguém ajudar, até agora só você entrou e respondeu.

Abração!

Postado

Seniro-MCZ, obrigado pela ajuda. Consegui resolver meu problema atualizando os drivers da placa de video e após entrar no jogo, mudei as configurações do video para 1024, que é o recomendado no manual do jogo. Me parece que deu este erro porque o jogo estava configurado pra 800x600.

Abraço

Postado

Pois é,

o meu monitor é um LG Flatron 17" modelo L1760. Contraste 2000:1 , tempo de resposta de 4ms e resolução nativa de 1280 x 1024.

Jogo Counter-Strike Source e meu FPS chega no maximo a 30, mas normalmente fica em 12, 18, 22....mais ou menos.

Uso conexao DVI e nao entendo porque isso acontece. Será a placa de video?

Que é uma Gforce 256mb 7300gs PCI-EX?

alguem pode dar uma força aí pra mim também? porque ta ****, pra jogar nao dá mesmo

• 10 meses depois...
Postado

pois é pelo q se vê todos os monitores lg daum o mesmo problema

comigo também...tentei de tudo...só consegui arrumar uma solução

troka de monitor

daí fiko fmz agora consigo jogar counter strike condition zero

Postado
Pois é,

o meu monitor é um LG Flatron 17" modelo L1760. Contraste 2000:1 , tempo de resposta de 4ms e resolução nativa de 1280 x 1024.

Jogo Counter-Strike Source e meu FPS chega no maximo a 30, mas normalmente fica em 12, 18, 22....mais ou menos.

Uso conexao DVI e nao entendo porque isso acontece. Será a placa de video?

Que é uma Gforce 256mb 7300gs PCI-EX?

alguem pode dar uma força aí pra mim também? porque ta ****, pra jogar nao dá mesmo

Beleza cara!

o que acontece é que a resolução do seu jogo deve estar muito pesada e sua placa de video não esta suportando.

Eu não conheço esse CS e não sei se os graficos dele são muito pesados, mas acho que se você tentar rodar ele em resolução nativa não vai dar muito certo com essa placa de video.

Uma coisa é certa o fato de seus fps estarem baixos não tem relação com seu monitor tenho um LG L1760TR que é semelhante o que você usa e e´um otimo monitor!

• 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Ola, sou novo no forum!´

è o seguinte, rodo todos os jogos aq satisfatoriamente,mas ontem fui instalar o crysis, instalei normal.Mas, quando vou jogar, coloco tudo em very high, exeto AA e vsink.(coloquei essa configuração pois meu colega tem uma 9600 512mb e roda ate bem assim, e tem os mesmo 2 gb e o mesmo cpu :()Daí, quando jogo uns 3 minutos, ate bem por sinal, em torno de 20 ~ 29 FPS:lol:, a tela fica preta, aparece uma mensagem numa caixa azul dizendo: monitor fora de escala:o.e o pc nao responde a mais nada, nem numlock desliga, trava geral.:angry:

So acontece isso no crysis, os outros jogos ficam normal e é a primeira vez q vejo isso.há, o modelo da minha vga é a de cooler oval, sera q altera? ja chegou a 80°!! O monitor é 15" lcd, 60 hz

espero que me ajudem. obrigado

• 2 meses depois...
Postado

Alguem sabe porque meu monitor ta dizendo "modelo nao suportada" e só disse isso quando eu fui arrumar o tamanho da tela que tava muito grande dae eu fui arrumar e coloquei até o ultimo e apertei aplicar dae deu essa mensagem e agora o que eu faço??

:(:confused:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...