Ir ao conteúdo

ERRO Instalação do Drive para HD sata....

newplanett

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Estou tentando Instalar o drive para HD sata pra por o windows XP

http://www.abit-usa.com/products/mb/drivers.php?categories=1&model=334

ITE SATA Driver Disk

Salvei no disquete ele...

:eek: mais na hora dá um erro:

O arquivo \WINXP\iteatapi.sys causou um erro inesperado <18> na linha 23 em d:\xpsprtm\base\boot\setup\oemdisk.c.

Precione qualquer tecla para continuar.

ai volta pro inicio onde pergunta qual é o sistema... winNT winXP 2000...

Alguém sabe o que pode ser? e qual a solução?:(

Postado

Olá pessoal,

consegui instalar o Drive pro sata

se alguém tiver o mesmo problema, eu solucionei assim:

o arquivo do drive que baixei no site vem com arquivos:

RFDGen.exe FloppyDiskInfo.ini e a pasta Disk com uns arquivos coloquei a o conteudo da pasta disk fora junto com os outros 2 arquivos... 0.o ai instalou!^_^

porém depois da fazer as partições ficou assim:

C: 50GB NTFS

D: 80GB vai ser NTFS

E: 10GB FAT32

2 espaços não particionados reservados ao linux o HD é de 160GB

Formatou.... o Windows copiou os arquivos e reinicou até aí tudo normal....

ai me surge essa tela::angry:

http://img187.imageshack.us/img187/870/dsc00828jb8.jpg

e aí agora o que posso fazer?:unsure:

Postado

Aqui tem duas "falhas" no procedimento de instalação do windows em um disco SATA. A primeira é que você colocou o disquete com os drives no leitor antes do tempo dai o erro:

O arquivo \WINXP\iteatapi.sys causou um erro inesperado <18> na linha 23 em d:\xpsprtm\base\boot\setup\oemdisk.c.

Para não dar esse erro basta que você coloque o disquete somente quando o windows pedir por ele, nunca antes (Lembrando que placas com chipset nvidia não precisam de driver para instalar o windows em disco SATA).

O segundo é que você retirou o disquete do leitor antes do tempo, o windows irá consultar o disquete em busca dos drives até concluir a instalação.

Então é simples, coloque o disquete no leitor somente quando o windows pedir (ele vai dizer algo assim: "insira o disquete na unidade A e tecle enter quando estiver pronto") nunca antes e não tire mais até concluir a instalação.

Faça isso e vai resolver, resolveu comigo e com várias passei a quem passei a dica.

inté+

Postado
Aqui tem duas "falhas" no procedimento de instalação do windows em um disco SATA. A primeira é que você colocou o disquete com os drives no leitor antes do tempo dai o erro:

Para não dar esse erro basta que você coloque o disquete somente quando o windows pedir por ele, nunca antes (Lembrando que placas com chipset nvidia não precisam de driver para instalar o windows em disco SATA).

O segundo é que você retirou o disquete do leitor antes do tempo, o windows irá consultar o disquete em busca dos drives até concluir a instalação.

Então é simples, coloque o disquete no leitor somente quando o windows pedir (ele vai dizer algo assim: "insira o disquete na unidade A e tecle enter quando estiver pronto") nunca antes e não tire mais até concluir a instalação.

Faça isso e vai resolver, resolveu comigo e com várias passei a quem passei a dica.

inté+

Valeu pela resposta amigo,

mais já consegui instalar o drive pra HD sata, mas eu fiz do jeito certo colocando o disquete só na hora que pede e esperando a instalação concluir. É uma abit ib9 se nao me engano é nvidia mais mesmo assim não consegui fazer a instalação com o sata só depois do drive instalado

o problema que está acontecendo é do meu segundo post veja se pode me ajudar cara...

Olá pessoal,

consegui instalar o Drive pro sata

se alguém tiver o mesmo problema, eu solucionei assim:

o arquivo do drive que baixei no site vem com arquivos:

RFDGen.exe FloppyDiskInfo.ini e a pasta Disk com uns arquivos coloquei a o conteudo da pasta disk fora junto com os outros 2 arquivos... 0.o ai instalou!^_^

porém depois da fazer as partições ficou assim:

e aí agora o que posso fazer?:unsure:

Será que um chkdsk /f no console de recuperação pode solucionar? quando chegar em casa vou tentar....

Postado
Valeu pela resposta amigo,

mais já consegui instalar o drive pra HD sata, mas eu fiz do jeito certo colocando o disquete só na hora que pede e esperando a instalação concluir. É uma abit ib9 se nao me engano é nvidia mais mesmo assim não consegui fazer a instalação com o sata só depois do drive instalado

o problema que está acontecendo é do meu segundo post veja se pode me ajudar cara...

Ok, estamos ai para ajudar, ao menos tentar...

Essa abit é uma placa com chipset intel e a ponte sul é uma ICH8, se não me engano precisa dos drives SATA sim.

Mas o que importa é que você resolveu.

inté+

Postado
Ok, estamos ai para ajudar, ao menos tentar...

Essa abit é uma placa com chipset intel e a ponte sul é uma ICH8, se não me engano precisa dos drives SATA sim.

Mas o que importa é que você resolveu.

inté+

pois é tomara que sim!

mais e esse outro problema você tem alguma ideia? vê o link a foto da msg que aparece...

porém depois da fazer as partições ficaram assim:

Postado

Amigo, vi em outro post seu que o seu HD é um samsung... tenho sérias restrições quanto aos HDs da samsung.

É que, como eles esquentam muito, estão queimando com extrema facilidade, então testa o seu HD em outra máquina.

inté+

• 1 ano depois...
Postado

cara me ajuda ai tenho um pro tentei formatar e deu o seguinte erro

o arquivo \PIDE\winxp\viapdsk.sys causou um erro inesperado <18>na linha 2113

em d:\xpsprtm\base\boot\setup\oemdisk.c

cara ja tentei colocar todos os arquinos que baixa no site da msi e to sem saida da uma força ai ok agradeço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...