Ir ao conteúdo

PC reinicia sozinho!!! pode ser HD?

eusofreitas

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, depois de quase 3 semanas apanhando com um pc novo, resolvi busca um ajuda para o meu problema

o que acontece é o seguinte, meu pc reinicia aleatoriamente, as vezes demora e as vezes nao!!!!!! nao tenho a menor ideia o porque dissu,

mas ja cheguei em algumas conclusoes!

Ele reinicia so em momentos em que o uso do HD aumenta, por exemplo, ele ja reiniciou quando

eu estava fazendo o desfragmentador de disco, reiniciou mais vezes quando eu tentei copiar um DVD

de arquivos para o HD (foi ai que a saga começou), praticamente todas as vezes que eu tentei fazer isso.

Reiniciou quando copiava arquivos de um outro HD, ja reiniciou, antes mesmo de terminar

de carregar o proprio windows, e por ai vai!

Ja observei que a temperatura da CPU é normal. nao passa de 45, ja atualizeis o BIOS da placa-mãe

mas isso nao resolveu nda!

será que pode ser fonte? mem RAM? o proprio HD???

Minha config é a seguinte:

intel Core 2 duo 2,4 E6700

mem samsung ddr2 800 512x2

Asus P5B DELUXE HI-FI

Geforce 7600 GT

HD samsung SATA 200GB

ja to quase tocando essa M....a pela janela! alguem me ajude!

Postado

Hds sofrem muito hoje em dia com a má alimentação, por isso qual fonte você usa neste PC? Quantos Watts ela tem?

Abraços

Postado
Bom pessoal, depois de quase 3 semanas apanhando com um pc novo, resolvi busca um ajuda para o meu problema

o que acontece é o seguinte, meu pc reinicia aleatoriamente, as vezes demora e as vezes nao!!!!!! nao tenho a menor ideia o porque dissu,

mas ja cheguei em algumas conclusoes!

Ele reinicia so em momentos em que o uso do HD aumenta, por exemplo, ele ja reiniciou quando

eu estava fazendo o desfragmentador de disco, reiniciou mais vezes quando eu tentei copiar um DVD

de arquivos para o HD (foi ai que a saga começou), praticamente todas as vezes que eu tentei fazer isso.

Reiniciou quando copiava arquivos de um outro HD, ja reiniciou, antes mesmo de terminar

de carregar o proprio windows, e por ai vai!

Ja observei que a temperatura da CPU é normal. nao passa de 45, ja atualizeis o BIOS da placa-mãe

mas isso nao resolveu nda!

será que pode ser fonte? mem RAM? o proprio HD???

Minha config é a seguinte:

intel Core 2 duo 2,4 E6700

mem samsung ddr2 800 512x2

Asus P5B DELUXE HI-FI

Geforce 7600 GT

HD samsung SATA 200GB

ja to quase tocando essa M....a pela janela! alguem me ajude!

Olá, boa noite. Não sei se isto ajuda, mais vale a pena conferir. Clique o botão direito do mause em meu computador/propriedades/avançados. Na opção inicialização e recuperação, clique em configurações e verifique se a opção reiniciar automáticamente esta marcada. Se estiver, desmarque esta opção.

Postado

Euson, para poder lhe ajudar de maneira + eficiente, é necessário q você forneça + elementos para podermos analisar melhor o seu problema.

1) A temperatura q você cita, euso, é assinalada pela BIOS ou pelo asusprobe??...

2) você implementou algum recurso (bios ) para over clock do micro ??...

3) Supondo que você esteja usando o windows xp (c/ sp2),verifique no gerenciador de dispositivo ( iniciar /painel de controle/sistema/hardware/gerenciador .. ) se existe algum driver ou recurso da mb não reconhecido.

4) Desabilitar a opção citada p/ J.Rodrigues irá lhe fornecer + elementos já q o sistema poderá lhe reportar algum erro ( dlls, sys, drivers c/ problemas).

Um forte abraço. cj

Postado

bom pessoal, peguei aqui alguns dados da minha fonte

Marca: VCOM

Modelo: AGPS-400PQ

dei um olhada nos valore que aparecem no BIOS da placa-mãe

Vcore: 1,288V

3,3V : 3,232V

5V : 5,043V

12V : 11,880V

meu HD é um Samsung SP2004C, nao sei se é dos mais novos

olhei tb a temp do processador, ela fica em torno de 40, nao aumenta muito

mas eu moro no sul, e ta muito friu ultimamente por aqui!

Quanto a Overclock, ta tudo nos conformes,nao custume de usar ele em meus pcs

Ele ta usando o SP2 sim, mas todos os drivers estão funcionando certinho! porque nao acusou nda ate agora,

e sobre algum erro, o windows ate agora nao reportou nda! vou da mais uma trabalhada na maquina pra ve

se ela mostra mais algum comportamento estranho ou qq coisa do genero

Gostaria de saber como faço o teste da memoria e se priciso postar mais algum dado sobre meu PC

Agradeço a atenção de todos aqui no forum! pessoal gente fina! abraços

Postado
acho q tenho a solução p você, não sei se posso fazer isso mas vou te dar uma referencia a um outro site q fala q sua linha de hd tem problemas(q fazem misteriosos desligamentos) mas q pode ser corrigido por atualização do firmware.

o site é: http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=567088

Boa amigo!

vou da um jeito nisso esse find!! só vou esperar um amigo conseguir o CD do XP

porque eu vou ter q formatar ele, ja que o windows fico todo ****** de tanto reiniciar, acho que ta todo corrompido!

mas uma dúvida, meu HD é particionando, será q na intalaçao do patch

ele formata todo o HD e zera até as partições e arquivos??

valeu, abraço

• 3 semanas depois...
Postado

Eu tive o mesmo problema e era pau na hd...

Meu computador reiniciava do nada, quando estava na net, ou no word ou mesmo jogando. Cheguei a trocar a fonte e até a abrir o gabinete com medo de que fosse temperatura, mas nada.

Quando troquei minha HD por uma nova nunca mais tive problemas como esse.

Experimente mudar sua hd por outra...empreste de um conhecido e faça um teste...as vezes você pode solucionar esse problema rapidamente!

• 3 anos depois...
Postado

Olá Amigos...

Estou com um problema parecido, Ganhei um PC daqueles do GOVERNO FEDERAL, De um amigo meu...Formatei ele. Até ai tudo bem só que quando vou instalar programas como: Nero7, Corel draw x5, Photoshop CS5, ou então copiar arquivos de outro PC para ele ele reinicia...Programas como Adobe Reader, MSN,Oficce 2003, CCleaner ele aceita, até mesmo o kaspersky consigo instalar também...Acho que não é Vírus já que usei o BOOT DO KASPERSKY e detectou nada...

Configurações:

Memória Ram: 756 MB

Hard Disk: 38 GB

Processador: Intel Celeron Pentium IV

Por favor estou contando com você'S...valeu

Postado

Kelven Santos,

você vai precisar investir um pouco nesse pc se quiser rodar o corel :

http://www.corel.com/servlet/Satellite/br/pt/Product/1191272117978#tabview=tab5

seu pc. ta com pouca RAM.:(

qual o Processador ?? ou é Celeron ! ou Pentium 4 ! ou um ou outro.:o

qual o sistema operacional que você instalou ??

Substitua também o Adode Reader pelo "Foxit" ,

o Adobe é muito pesado(_(

• 5 meses depois...
Postado

Bom pessoal, estou com um probleminha com meu pc.Essa semana ele começou a reiniciar toda vez que coloco um dispositivo na porta usb ou quando abro o leitor de dvd.Ele reinicia de uma vez e, depois pede para entrar em modo de segurança, onde funciona normalmente.Não sei o que pode está acontecendo com meu pc.Me ajudem se puderem.As configurações são essas:

Processador Intel®Core i7 CPU 920 @2.67GHz

Placa Asus PT6 Deluxe V2

Memória 6,00 GB

Placa video Radeon xfx 4850 1gb

Sistema Operacional Windows 7 64 bits

Fonte de 850 W

• Membro VIP
Postado
Kelven Santos,

você vai precisar investir um pouco nesse pc se quiser rodar o corel :

http://www.corel.com/servlet/Satellite/br/pt/Product/1191272117978#tabview=tab5

seu pc. ta com pouca RAM.:(

qual o Processador ?? ou é Celeron ! ou Pentium 4 ! ou um ou outro.:o

qual o sistema operacional que você instalou ??

Substitua também o Adode Reader pelo "Foxit" ,

o Adobe é muito pesado(_(

Bom dia

Adobe muito pesado, eu nunca achei ele pesado ele é leve pra caramba.

Bom pessoal, estou com um probleminha com meu pc.Essa semana ele começou a reiniciar toda vez que coloco um dispositivo na porta usb ou quando abro o leitor de dvd.Ele reinicia de uma vez e, depois pede para entrar em modo de segurança, onde funciona normalmente.Não sei o que pode está acontecendo com meu pc.Me ajudem se puderem.As configurações são essas:

Processador Intel®Core i7 CPU 920 @2.67GHz

Placa Asus PT6 Deluxe V2

Memória 6,00 GB

Placa video Radeon xfx 4850 1gb

Sistema Operacional Windows 7 64 bits

Fonte de 850 W

Seja bem vindo ao forum.

Que fonte é essa de 850watts já testou esse gravador em outra maquina já testou mudar o cabo de dados instalou o driver do chipset da MB.

Abs Frederico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...