Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bakuryu

(RESOLVIDO) Antes travava no BIOS setup e agora nem aparece nada na tela..

Posts recomendados

Olá.

Estou montando um PC novo e após terminar o processo de montagem não estou conseguindo fazê-lo funcionar.

Ligo o PC, ele apita como se fosse iniciar (um beep curto), e aparece a mensagem da BIOS da placa de vídeo (7600GS versão tal, 256MB). Depois o micro congela e não consigo nem entrar no setup.

Se eu deixar pressionado o DEL, ele congela na mensagem "entering setup ...".

Limpei todos os contatos da Placa de vídeo e do pente de memória.

Montei de novo e nada. Resetei a BIOS e também não adianta.

O processador é boxed AMD X2 4200+ AM2. A memória é kingston 1GB 667MHz. A placa de vídeo é a inno3d 7600GST (7600GS overclocada). A fonte é a Seventeam 420BKV (não nova, pois utilizava em outro micro).

A placa-mãe se comporta da maneira correta:

Retirando o pente de memória e ligando, a placa-mãe apita um bip longo e tres curtos.

Retirando a placa de vídeo, a placa-mãe apita um bip longo e tres curtos.

O que pode estar errado? Placa de vídeo? Fonte?

Desconfio da placa de vídeo mas não sei como testá-la. Tem algum método para teste? Já viu algum caso desse resolvido?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta testar a sua VGA e as memos em um outro micro de um amigo:(

Compartilhar este post

Link para o post

tente testar ela em outro computador

Compartilhar este post

Link para o post
Tenta testar a sua VGA e as memos em um outro micro de um amigosad.gif
tente testar ela em outro computador

Vou tentar, o problema é que não conheço ninguém com PCI-E, só agp. Será que adiantaria testar uma VGA PCI neste micro?

obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

OMG. Será que é minha fonte? 16A na linha de 12V é pouco para essa geforce7600GST?

Compartilhar este post

Link para o post

Isto isto me deixando louco!

Fui à loja e testei a placa de vídeo, e concluí que estava boa. A memória não pôde ser testada mas o vendedor trocou-a. Agora pouco cheguei em casa, testei e nada...:(.

Restou a fonte e a placa-mãe... o processador eu confio muito por ser AMD boxed (senão eles não dariam 3 anos de garantia).

Serei obrigado a levar à alguma assistência técnica daqui da cidade apenas para teste.. e o pior que o cara pode cobrar por isso.

Mas está bem. Se resolver ficarei feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos manuais da ASUS, os bips são de erro de memória mesmo.

você tentou colocar a memória em vários slots? Pode ser erro de slot, e não do módulo.

Há poucos dias tirei uma memória fora da placa mãe, com o pc ligado na tomada. Em soft power off, mas com o led da placa aceso. E coloquei de novo. Sem perceber. E perdi o slot.

Tente também o Clear CMOS. Primeiro o jumper. Tire a bateria fora. Deixe 2 minutos sem bateria. Volte a bateria no lugar. Volte o jumper para Normal operation. Coloque a memória num outro slot. Só agora ligue o cabo da fonte. Vê se resolve. Conta pra gente.

Compartilhar este post

Link para o post
Pelos manuais da ASUS, os bips são de erro de memória mesmo.

você tentou colocar a memória em vários slots? Pode ser erro de slot, e não do módulo.(...)

Obrigado pela resposta.

Testei colocar em todos os quatro slots, mas sem dar reset em todas as quatro vezes, apenas desligava a chave da fonte e mudava o Slot. Depois que fiz não bipa mais! só tela preta mas tudo parece alimentado.

Resetei a Bios tirando a bateria por 30 segundos e deixando o jumper em CLRCLK (Clearclock) depois coloco de novo o jumper e depois a bateria (está no manual).

É melhor dar reset toda hora que trocar de slot?

Uma outra coisa que notei é que os reguladores de tensão emitem muitos ruídos (baixos, mas audíveis) ao ligar a máquina.

Quando eu ligo sem placa de vídeo não bipa nada. (não fiquei esperando muito tempo para ouvir).

Acho que vou dar mais uma olhada e fuçar. Li um tópico que o problema foi resolvido trocando mesmo a memória de slot. Não custa persistir mais um pouco né?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente resolvi meu problema!

Depois de resetar a BIOS eu ficava esperando aparecer algo na tela, e quando deixei pressionado o "del" funcionou. Não sei se foi o SLot da memória ou a questão do DEL, mas pelo menos acabou o problema.

Digo.. quase acabou o problema, agora estou com problema na HD, depois de copiar os arquivos do WINXP, mas isto é para outro tópico.

Obrigado a todos que me ajudaram.

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado, cara aqui to como mesmo problema, o incrivel é que descobri sem querer que quando ligo a impressora (multifuncional lexmark x3470) no inicializaçao a maquina liga que é uma beleza, num trava, nem nada, roda tranquila. Alguem teria uma explicaçao racional pra tais acontecimentos???

Agradeço qualquer ajuda.:huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

javaweb-popup.jpg

CURSO ONLINE DE PROGRAMAÇÃO
FULL STACK

Entre para o mercado que paga mais de R$ 12.000 por mês e não tem crise!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!