Ir ao conteúdo

Meu Pc NÃo Liga Tb!!!

Posts recomendados

Postado

Eu comprei um PC na Preview ele é um Pentium4 2.66GHZ LGA775,placa-mãe MSI (não sei qual) 512mb,HD 80gb.

Depois de 6 meses de uso ele começou a desligar sozinho e não querer ligar mais. Levei para a loja e eles me disseram (dps de eu ter deixado lá) que era uma má instalação na placa de vídeo (FX 5200). Eu desinstalei o driver e instalei outra vez, só que com minha 6200 A-LE. Testei, e por incrível que pareça ele funcionou. Levei para casa e voltou a dar o mesmo problema.

Aí bateu-me a curiosidade e fui no setup dele e para a minha surpresa constatei que quando eu ligava o pc, a temperatura do sistema ficava na faixa de 40ºC e a rotação do cooler estava em quase 2000rpm,mas à medida que a temperatura do sistema começava a subir, a rotação caía até atingir 1196rpm.Neste instante a temperatura do sistema estava em 198ºC.

A temperatura da CPU ficou mantida em 34ºC durante este evento.

E aí pessoal, o que você me diz sobre isto. Será que o cooler do processador que foi embora?

Postado

Antes de mais nada, verifique se o micro ainda está na garantia.

Bem, essa temperatura, com certeza não está normal, seu processador, se continuar assim, não vai durar muito.

Eu, testaria de cara a fonte, trocando-a por uma sabiamente boa. Em seguida tentaria resolver o problema da temperatura, tipos adicionado cooler's adicionais no gabinete e verificando se este é apropriado (possui duto lateral, etc).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...