Ir ao conteúdo

Duvida sobre o voip

xavasco

Posts recomendados

Postado

Oi mi explicaram esse négocio do Voip mas ainda não entendo

eu tenho um pc o que devo fazer pra funcionar o voip?

O que é preciso?

a minha banda larga é 600 tá boa?

Postado

Xavasco, para usufruir da tecnologia VoIP e começar a economizar nas suas ligações telefônicas tudo o que você precisa é do computador com microfone e fone de ouvido, uma banda larga e um provedor do serviço voip . A sua banda larga está excelente, eu utilizo uma conexão de 300Kbps e nunca tive problemas. Existem ainda outras maneiras de utilizar sua linha VoIP, a Disk A Vontade, empresa com sede em Vitória-ES, oferece aos seus clientes centrais de acesso que possibilita a utilização do VoIP através de qualquer telefone(fixo, celular, público), sem nem mesmo precisar de internet. Você pode efetuar as suas ligações também através do ATA, que possibilita a conexão do seu aparelho telefonico convencional com a sua linha VoIP, sem a necessidade do PC... enfim, basicamente é isso, caso queira tirar mais dúvidas contate-me através do MSN ou e-mail ([email protected]).

Postado

Olá.

Ligações Voip é um serviço para pessoas que fazem interubanos regularmente e quer economizar com estas chamadas.

Os provedores oferecem uma gama variada de serviços com diferentes preços.

Muitos tem mensalidades a serem pagas e outros não tem.

Para quem faz muiiitas ligações todo mes talvez algum provedor Voip que cobre mensalidade pode ser conveniente.

Mas para quem faz poucas chamadas interurbanas um provedor que não cobre mensalidade é a opção mais acertada.

Quase sempre estes serviços são pré-pagos.

Os provedores com tarifas mais baratas costuma ser os sediados fora do Brasil.

Hoje tem provedor internacional que até cobra um valor fixo por ligação (R$0,12), independente do tempo da chamada.

Dê uma pesquisada em Telefonia Fixa (http://forum.clubedohardware.com.br/telefonia-fixa/f57) aqui mesmo neste fórum que voce vai encontrar muita coisa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...