Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor embaçado

victor.sartori

Posts recomendados

Provavelmente.

Este e um defeito comum, não só em monitores mas também em TV, mas já vi caso de ser o soquete do tubo.

Eu não sei a sua prática com relação a eletrônica, mas se tiver alguma e quiser fazer um teste, mas tome algumas providencias comuns, primeiramente desligue seu monitor da rede eletrica e do micro, abra a tampa traseira e com muito cuidado retire o soquete que esta encaixado no tubo, alguns possuem um lacre de cola, tipo de silicone, caso tenha, corte com cuidado com um estilete, após retirar você vera o soquete do tubo, com um spray limpa contato se você tiver ( caso não use óleo tipo WD40 spray) de uma espirada em seus contatos e limpe o excesso e encaixe o soquete e veja se resolveu, caso sim, acho mais coveniente você trocar o soquete para ficar com um serviço legal, caso não, provavelmente será o flyback, mas precisamente no potenciómetro de foco acoplado a ele, e que não tem como trocar somente ele.

Espero tem te ajudado.

M@C :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:P

Justamente, tinha um problema semelhante ao seu aqui no meu monitor e fiz exatamente o que o MAC disse, porém troquei o conector, pois não sei como, apareceu uma certa

"zambrina" (zambrina = prima da zinabre,  :laugh: ). Cuidado quando for mexer dentro pois existem certas partes do monitor, principalmente a área da fonte e do flyback que operam com alta tensão e um choque nesses pontos, quando não é fatal, é muito dolorido ...   9-N

[]'s

:-BEER

Link para o comentário

• 4 meses depois...
  • Membro VIP

Amigos o problema dos dois é o mesmo provavelmente a unidade de foco.  E ao contrário do que disse nosso amigo Mac querendo ajudar, é possível comprar a unidade de foco separadamente sim.  Pode procurar nas lojas especilizadas em componentes eletrônicos que você acharam.  Valeu

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!