Ir ao conteúdo

Esta fonte atende bem para o meu caso?


auyara

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal!

Estou precisando de uma fonte nova, porque a antiga pifou. A antiga era uma kmex de 250W, eu acho que reais. Nela tá escrito "Total Power: 250W".

O PC era meu há um ano e nunca deu problemas. Eu usava ele praticamente sem nada ligado, só mouse, teclado, caixas de som bem fraquinha, microfone e cabo de rede. Mas eu vendi para o meu tio e lá o PC é ligado numa multifuncional, caixas de som mais pontentes, num modem ADSL USB e sei lá o que mais, o fato é que um mês que o PC ficou lá pifou a fonte.

A configuração do PC é a seguinte:

*Placa-mãe Asus A7N8X-X

*Processador Sempron 2400 Soquete A

*HD de 80 GB IDE 7200 rpm

*Drive de disquete

*Drive CD-RW

*Drive DVD-RW

*Placa de Vídeo AGP GeForce MX4000

*Modem PCI 56K

*Cooler para HD

*Cooler paraGabinete 8cm

*Cooler com led´s para processador

*Baia com visor de temperatura do processador

Interessei pela seguinte fonte, o que acham?

http://www.001shop.com.br/lojas/brasilinformatica/produtos.asp?produto=582&categoria=73&inf=12&a1=PERIFERICOS&a2=Fonte

Não tenho muito dinheiro pra gastar, assim queria uma fonte que me atendesse bem e que não fosse dar problema novamente. Acima de 100 reais já fica meio puxado, mas se não tiver outro jeito, a gente dá um jeito! ^_^

Se alguém tiver sugestões, eu agradeço! :cool:

Postado

A potência dessa Seventeam é suficiente com certeza?

E, quanto ao preço, se o meu tio não estiver muito animado a desembolsar os 130, seria loucura comprar a upson do link que eu postei? :confused:

  • Membro VIP
Postado

Auyara, a upson custa 90 reais correto ? com um pequenino investimento, seu tio vai ter uma fonte que sapateia em cima dessa upson.

A Upson eu conheço como fonte de potencia nomial hoje em dia, eu nao vou lhe recomendar nunca essa fonte, se ela é acima das fontes de 50 reais ? bom, eu nao sei, mas duvido muito.

Trocar o certo pelo duvidoso nem sempre é bom, pode ser que voce compre a upson e nunca tenha problemas, seu sitema nao é exigente no fator de potencia, porém se amanha sua fonte der problema e levar seu hd junto, nao diga que eu nao avisei :)

É claro que uma fonte boa, tambem está sujeita a problemas, porém é muito raro de acontecer. Ja uma fonte de "segunda", seu computador pode até ligar bem e funcionar, mas pode começar a travar, pode acontecer de voce perder um hardware com o tempo, tudo por causa da fonte que enviou uma pequenina tensão a mais, mas que foi suficiente pra desgastar determinado componente.

Se voce que um sistema estavel, seguro, confiavel, que dure mais, compre uma boa fonte.

Abraços.

  • Membro VIP
Postado
A potência dessa Seventeam é suficiente com certeza?

E, quanto ao preço, se o meu tio não estiver muito animado a desembolsar os 130, seria loucura comprar a upson do link que eu postei? :confused:

A Seventeam 350BKV é de boa qualidade, vai guentar sua configuração numa boa. Quanto a Upson, eu nao compraria porque, nao conheço a fonte, nunca vi ninguem usá-la e nao sei se seus componetes sao de boa qualidade..

A Seventeam vai valer os R$ 130,00, pode ter certeza

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...