Ir ao conteúdo

Duron 1800+?

vciccarelli

Posts recomendados

Postado

os Durons terão novas versões em Setembro, (1,4 , 1,6 e 1,8 ghz). Acontece é que esse 1800+ é um processador soldado na placa mãe, se não me engano ECS ou PCChips, deve esquivaler a um duron 1.2 ou 1.3...

Os Durons não levam a nomenclatura PR, como os athlons XP...não existe 1800+ nem qualquer outro Duron com o sinal + ao final do nome.

Postado

Postado Originalmente por jcelso@27 Ago. 2003,19:35

os Durons terão novas versões em Setembro, (1,4 , 1,6 e 1,8 ghz). Acontece é que esse 1800+ é um processador soldado na placa mãe, se não me engano ECS ou PCChips, deve esquivaler a um duron 1.2 ou 1.3...

Os Durons não levam a nomenclatura PR, como os athlons XP...não existe 1800+ nem qualquer outro Duron com o sinal + ao final do nome.

Foi isso mesmo, vi no site da pcchips numa placa com o processador soldado.

Agora, se não existe, como um fabricante de MB pode colocar isso no site?? É propaganda enganosa.

Link da Placa

Postado

Este é um tópico muito interessante, pois revela um intem muito importante na venda de processadores e placas-mãe...

Muitos vendedores estão vendendo estes processadores como se fosse de velocidade superior...

Há uma matéria muito importante na revista PC&Cia do mês passado, onde uma placa mãe M810DLU com processador soldado na placa é vendido duron 1400+ pois o mesmo está especificado no cooler... Retirando o cooler verificou se que se trata de duron 900 overclockado......

Muuuuuito cuidado!!!!!!

Anderson Hoffmann

• Membro VIP
Postado

Concordo...acho que a PC Shitz não precisa fazer isso para ganhar mais grana......já que eles tem um mercado amplo para PCs de baixo custo...peguem o caderno de informatica de um jornal e olhem os micros prontos que eles vendem 99% são com placas Pc Shitz.

Fui

Postado

É, o pior é que os menos avisados caem direitinho achando que comparam um processador com clock de 1800,

Gostaria de saber quem foi que inventou esse engodo.

Ao que me parece foi a pcchips.

Postado

Acho que o fato da AMD estar produzindo durons é otima,  pois muita gente precisa somente de micro para escritorio (office...) ta ótimo!

Os durons com núcleos morgan são muito bons...não chegam perto dos athons mas quebram uma galho

Mas o fato de ser onboard eu não concordo...você realmente fica preso a placa-mãe!

Postado

Meu colega pego uma dessa semana passada, ele estava com um Duron 1.1 , dai pegou essa placa-mãe pois a dele estava com pau lascado, ai de quebra ele coloco uma G4 Mx 440 PCI  :chorao: , e o cumulo!

FLow!!

Postado

eu acho q vocês malham muito a pc chips eu também odeio essa placa mas por q eu preciso de mais do q ela oferece,

mas imaginem aquele usuario q mal sabe mexer no paint vai pegar uma gigabyte,epox ,chaintech etc e tal pra q?

um dos meus primeiros pcs tinha uma pc chips mas eu não entedia muito de pc , quando eu comecei a aprender e ter necessidades maiores fui ver q essa placa não servia para mim ,porém minha mãe e minha irmã usam ela até hoje nem lembro o modelo direito só sei q ta com um p 3 550mhz td onboard pra elas ta bom só reclamam q demora pra carregar o windows mas fazer o q nem td é perfeito :ui:

Postado

Hauhauhua vejam no jornais as lojas de informática vendendo micros... Duron 1800+ hauahuahau sacanagem da pcchips, isso é propaganda enganosa pros leigos...

Postado

Montei um PC com uma placa (ECS) desse com CPU soldado de 1800 com 256 MB pc133 também soldado (420 reais) para um amigo. Instalei WinXP nele e tá uma beleza. Até parece que roda mais rápido que no meu Athlon 2400! Pelo preço é uma boa compra, mas não permite upgrade. Máximo, adicionar mais memória (pc133).

Postado
Postado Originalmente por HardSoft@03 Set. 2003,00:31

Montei um PC com uma placa (ECS) desse com CPU soldado de 1800 com 256 MB pc133 também soldado (420 reais) para um amigo. Instalei WinXP nele e tá uma beleza. Até parece que roda mais rápido que no meu Athlon 2400! Pelo preço é uma boa compra, mas não permite upgrade. Máximo, adicionar mais memória (pc133).

A questão não é se é bom ou ruim, mas a enganação.

Os caras colocam um duron 1.3 e dizem que é 1800+ e o leigo cai achando que está comprando um pc mais forte.

No site da AMD não encontrei nenhuma referência a esse duron 1800+.

Já tão colocando duron 2000+.

Postado
Postado Originalmente por vciccarelli+03 Set. 2003,10:47-->
HardSoft@03 Set. 2003,00:31

A questão não é se é bom ou ruim, mas a enganação.

Os caras colocam um duron 1.3 e dizem que é 1800+ e o leigo cai achando que está comprando um pc mais forte.

No site da AMD não encontrei nenhuma referência a esse duron 1800+.

Já tão colocando duron 2000+.

quanto a isso também concordo mas também acho q é um pouco culpa da amd q não deveria usar o PR nos seus processadores para ken conhece é normal mas para pessoas q não tem muito conhecimento ficam achando q tem a mesma freqüência dos intel dessa forma a pc chips por exemplo faz um teste usando usando esse de 1.3 e no teste revela-se q ele tem um PR igual a do 1800+ ai como q fica culpa da AMD  q inventou isso.

desculpe se estou dizendo bobagens

Postado

Também acho que a AMD tem uma parcela de culpa, inventando essa história de "+".... DURON tem que brigar é com CELERON.... certo ? e sou mais Duron ... :D

Postado

Tambem, acho uma baita sacanagem com o usuario essa historia de Duron 1800+, mas quanto a placa em si, com tudo soldado onboard etc etc, você pense uma pessoa q usa um pc pra usar po Word e acessar a internet não vale muito a pena gastar fortunas em um micro vale?

Postado
Postado Originalmente por Cafs@06 Set. 2003,10:31

Agora esse negócio de duron 1.8 ta sendo anunciado na TV ....

Como enganam o povo meu deus ... ]:)

mas ta passando até na tv?

Postado

Afinalz não entendi direito, existe mas só que a performance é igual a do 1300 é isso?

Tô até pensando em comprar uma...........hehe......

:estupido:

Postado

Os Duron 1400, 1600 e 1800 Ghz existem sim. E sáo vendidos como qualquer processador, solto. Pode ser que alguns fabricantes de placa mãe, estejam vendendo placa-mãe, com processador soldado, e colocando um numero de modelo de placa deles, do lado pra tentar enganar os consumidores não informados, fazendo eles comprarem um produto achando que é outro. Isso e uma coisa.

Os novos Durons não funcionam igual ao 1.3 Ghz.

A AMD aumentou o FSB dos processadores, de 200 Mhz, pra 266 Mhz, manteve a MEM. cache igual, L1 e L2. Alem disso esses novos durons apresentam a tecnologia dos Athlon XP Model 8, ou Throughtbred. o clock real é o apresentado, 1.4 Ghz, 1.6 Ghz e 1.8 Ghz.

Eu estou usando esse Duron novo, de 1.4 Ghz. Funciona legal. não e melhor do que um Athlon XP, mas pra quem náo pode comprar um, é uma boa opção.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por BPC@12 Set. 2003,16:36

Afinalz não entendi direito, existe mas só que a performance é igual a do 1300 é isso?

Tô até pensando em comprar uma...........hehe......

:estupido:

Cara troque a cor de sua fonte....ta horrivel de se ler.....se eu ler 10 mensagens desta terei q ir no oftalmologista  :laugh:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por cereal@12 Set. 2003,18:26

Os Duron 1400, 1600 e 1800 Ghz existem sim. E sáo vendidos como qualquer processador, solto. Pode ser que alguns fabricantes de placa mãe, estejam vendendo placa-mãe, com processador soldado, e colocando um numero de modelo de placa deles, do lado pra tentar enganar os consumidores não informados, fazendo eles comprarem um produto achando que é outro. Isso e uma coisa.

Os novos Durons não funcionam igual ao 1.3 Ghz.

A AMD aumentou o FSB dos processadores, de 200 Mhz, pra 266 Mhz, manteve a MEM. cache igual, L1 e L2. Alem disso esses novos durons apresentam a tecnologia dos Athlon XP Model 8, ou Throughtbred. o clock real é o apresentado, 1.4 Ghz, 1.6 Ghz e 1.8 Ghz.

Eu estou usando esse Duron novo, de 1.4 Ghz. Funciona legal. não e melhor do que um Athlon XP, mas pra quem náo pode comprar um, é uma boa opção.

Mas estes q eles estão usando são os antigos, os Morgan, c fosse este Athlon defeituoso estava tudo bem, mas não é...

Digo defeituoso porque eles realmente eram Athlon's, mas com problemas no cache.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!