Ir ao conteúdo

Fx 5200 e gta vice city

duwise

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho uma FX 5200 da MSI e quando vou jogar GTA vice city o jogo começa a ficar com erros de textura e imagem após algum tempo. Tipo o carro fica parecendo um porco espinho e tem hora que não da pra fazer nada.

Mas se eu apertar esc para chamar o menu e depois resumir, o jogo volta ao normal mas depois de ukm tempo começa a ficar louco de novo.

Obs. Estou usando o directx 9b e windows 2000 pro

Alguem sabe como resolver isso?

Postado

só eu também tenho a FX5200 da MSi...e problemas no GTA você

consigui arruma um pouco atualizando os drivers de video...

mais alguns erros ainda aparecem....! mais da pra joga  :**

Postado

Cara eu também to enfrentando esse problema, só que  a minha placa é da XFX. já tentei de tudo, troquei de versão de driver, instalei o service pack (windows XP) . Se alguém souber de alguma coisa , por favor me ajude

Postado

É, o jogo tem muitos problemas com o Windows 2000...no Windows XP tudo se resolve rodando o jogo no modo de compatibilidade do Windows 9x/Me, no Windows 2000 nem existe esse modo...então...acho que não vai ter jeito com esse SO, mesmo porque a rockstar games não solta patches decentes pros seus jogos - veja o GTA3, tinha vários problemas no Windows 2000/XP, e eles nem deram bola para isso...

Bom, as máquinas de vocês estão longe de serem fraquinhas, então eu posso recomendar instalar o Windows XP e rodar esse jogo no modo de comaptibilidade...

Postado

Valeu pela dica, mas mesmo assim, eu enfrentei o mesmo problema. ativeis o modo de compatibilidade, até ajudou um pouco mas depois de certo momendo volta a mesma coisa.

Postado

Aconteceu o mesmo comigo!

E EU SEI A RESPOSTA PARA SEUS PROBLEMAS !!!!!

Na configuração do desempenho (lá no detonator) deixa ajustado para Aplicativo em vez de agressivo ou equilibrado e sejam felizes !!!!!!!!!

Postado

Meus amigos, tenho uma FX5200 Ultimate da Prolink e quando fui jogar o fantástico GTA Vice City. Bem, depois de um minuto jogando, começava a aparecer os tais de espinhos no jogo. Bem, fiquei de cara, mas com muita calma, descobri que a minha placa veio de fábrica com a pasta térmica cobrindo apenas a metade da GPU. Então recomendo que retirem o cooler (ou dissipador) de suas placas de vídeo e verifiquem isso e lotem de pasta térmica. Fiz isso e meu problema foi resolvido totalmente, consigo até mesmo overclocks impressionantes e consigo rodar até o pesadíssimo (graficamente) NFSHP2 em 1024x768 no máximo e com uma suavidez absurda. Qualquer dúvida, estamos aí...

Postado

Ah, então deve ser isso. já tentei de tudo. para tirar o cooler precisa de algum cuidado especifico? explica ai pois não quero danificar nd

Postado

Bem meu amigo, pra você tirar o cooler, como vou dizer, deve usar um "alicate", daqueles pequenos. Bem deve fazer o seguinte:

1-atrás da placa (onde o cooler não aparece) é só dar uma apertada, de leve, naqueles dois plásticos pretos aonde o cooler se prende, para assim se desprender e poder puxar ele;

2-depois disso, você vai ter que "puxar" o cooler pelos lados (mesmo se ele tiver pouca pasta térmica, parece que ele tá colado)

Acho que é isso, só tome cuidado pra não "cravar" o alicate na placa, heheh...

Postado

um amigo meu teve o mesmo problema mas ele usava win xp e

uma riva tnt2 32mb pci da xfx, quando ele jogava

counter-strke as texturas ficavam muito doidas tambem, com

riscos roxos nas paredes e ia piorando, temtamos de tudo,

trocamos o driver de video eo direct x e não adiantou nada,

a solucao foi trocar a placa de video.

No seu caso pode ser a placa de video que esta com defeito

tambem.

Postado
Postado Originalmente por Gustabolo@31 Ago. 2003,01:51

Comigo aconteceu a mesma coisa. O que vocês tem que fazer é atualizar o game para a versão 1.1 .

É mesmo, tem um patch que corrige problemas de objetos corrompidos. É só ir no site e baixar pra ver se os problemas acabam.

Postado

Vou tentar colocar o win 98, mas quanto a ser problema da PV acho meio difícil, porque é mais de uma pessoa que tá com esse problema e além disso consigo rodar outras coisas suavemente. valeu. :P. só mais uma coisa, como coloco o win 98 sem precisar tirar o XP pra fazer dual boot?

• 2 meses depois...
Postado

Olha ai, aqui o GTA você trava o som e depois fica travando direto e o som não volta, o Windows todo fica sem som. tem q re-iniciar pra voltar, tipo rodo Battlefield 1942 com tudo no max AAx4 e não trava nem 1/4 q o GTA e o Battlefield 1942 é bem mais pessado...

Tipo eu tinha uma MX 440 64mb e rodava legal agora com FX5600 de 256mb ta com pau. fiz tudo q esta escrito ai em cima e nada de resolver. HELP-MEEEEEEEEEEEEEE

PC da ass, WinXP Pro SP1 com DX9b driver de video OmegaKX 1.4523 Todo atualizado

Postado

eae...

Isso vai acontecer com qualquer usuario das placas da nVidia série FX... Para corrigir o problema é só baixar o Pacth de atualização v1.1 para o jogo... Ele foi criado exclusivamente por causa dos problemas do jogo com a série FX... procurem em algum lugar onde baixar o patch porque eu não sei decor onde baxei o meu...

• 3 semanas depois...
Postado

Galera, esse negócio de tirar a placa de vídeo pra pôr mais pasta térmica acho que é roubada, pois é um problema que só aparece no GTA. Eu tive o mesmo problema, que foi resolvido simplesmente instalando o patch 1.1 do jogo. Qualquer coisa é só falar. falou!

Postado

Realmente, esta é uma situação chata...

Meu amigo usa Windows 98 SE, e dá o mesmo pau, com DX9 e etc...

Baixou o patch do site da rockstar que diz (solves graphics issues) uma coisa assim, e não mudou nada...mas deve ser jaguarice dele, nunca mais perguntei se ele tinha conseguido, provavelmente fez besteira, pegou o pacote errado ou algo do gênero

O cara não consegue jogar, infelizmente...

Postado

na boa já vi isso acontecer em 3 VGA´s Fx5200 numa mesma placa-mãe depois testamos as 3 em outra placa-mãe e nada... acho que seja difícil um afx 5200 rodar o GTA vice city beleza... acho que seja imcompatibilidade.... dou 10 centavos pra quem conseguir rodar o Vice city com uma fx5200 sem problemas hauhauhauha por enquanto cou jogando ele com minh velha mx400 32 megas em 800x600x32bits :D falou galera

Postado
Postado Originalmente por arbalest@08 dez 2003, 08:59

na boa já vi isso acontecer em 3 VGA´s Fx5200 numa mesma placa-mãe depois testamos as 3 em outra placa-mãe e nada... acho que seja difícil um afx 5200 rodar o GTA vice city beleza... acho que seja imcompatibilidade.... dou 10 centavos pra quem conseguir rodar o Vice city com uma fx5200 sem problemas hauhauhauha por enquanto cou jogando ele com minh velha mx400 32 megas em 800x600x32bits :D falou galera

Não entendi porque deve ser difícil uma FX5200 rodar GTA, pois instalei o patch e rodo tranquilo em 1024X768X32

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...