Ir ao conteúdo

Qual a melhor marca de roteador wireless?

fidelman

Posts recomendados

Postado

Pretendo comprar um roteador wireless, ja que possuo 2 notebooks e nenhum desktop, qual marca recomendam? me interessei por um 3com e linksys, tem algum melhor? as placas dos notes são 54Mbps, ganharia algo comprando um roteador de 108Mbps?

Obrigado pela atenção

• Membro VIP
Postado

Linksys e D-Link são as mais comentadas mesmo, porém a Linksys parece ter um feedback muito melhor nos fóruns.... se as placas do seu notebooks são de 54mpbs não haverá ganho nenhum comprando um roteador de 108mbps.

Haveria ganhos se todos fossem do mesmo padrão de 108mbps.

• 6 meses depois...
Postado

Acho que essa pergumta deveria ser mais espesifica.

Vamos lá...

Sabemos que esses equipamentos sao fabricados la fora. Sendo que pelo menos nos eua as parades sao mais finas que aqui no Brasil. Na caixa de alguns roteadores wireless vem escrito algo assim: 200m com barreira 400m sem barreira.

Como aqui no Brasil as paredes sao mais grossas e outras coisas mais, ao instalar um roteador d-link por exemplo em uma residencia de classe media alta, seja casa ou apartamento, dentro do mesmo comodo funciona que é uma maravilha, mas se eu quiser instalar em um quarto e querer que o sinal pegue no outro, ai já é outra situação, supondo que entre esses quartos há um banheiro no meio. O sinal no segundo quarto é uma droga, ate pega, mas muito baixo.

Sabendo que o DBI da antena é importante, pois quem esta emitindo o sinal deverá emitir um sinal alto e muito bom de modo que o receptor capte este sinal de forma adequada.

então, levando isso em consideração qual seria o melhor?

D-link, Link-Sys, 3com, SMC ou algum outro que nao me lembro o nome no momento?

Muitas vezes deixo de instalar em clientes por nao saber qual o melhor...

• mês depois...
Postado
Acho que essa pergumta deveria ser mais espesifica.

Vamos lá...

Sabemos que esses equipamentos sao fabricados la fora. Sendo que pelo menos nos eua as parades sao mais finas que aqui no Brasil. Na caixa de alguns roteadores wireless vem escrito algo assim: 200m com barreira 400m sem barreira.

Como aqui no Brasil as paredes sao mais grossas e outras coisas mais, ao instalar um roteador d-link por exemplo em uma residencia de classe media alta, seja casa ou apartamento, dentro do mesmo comodo funciona que é uma maravilha, mas se eu quiser instalar em um quarto e querer que o sinal pegue no outro, ai já é outra situação, supondo que entre esses quartos há um banheiro no meio. O sinal no segundo quarto é uma droga, ate pega, mas muito baixo.

Sabendo que o DBI da antena é importante, pois quem esta emitindo o sinal deverá emitir um sinal alto e muito bom de modo que o receptor capte este sinal de forma adequada.

então, levando isso em consideração qual seria o melhor?

D-link, Link-Sys, 3com, SMC ou algum outro que nao me lembro o nome no momento?

Muitas vezes deixo de instalar em clientes por nao saber qual o melhor...

3Com sempre foi sinonimo de qualidade, pelo menos pra mim... Tenho um roteador (MAS NAO é WIRELESS) da D-Link e eu acho otimo. Se esta marca for igual para seus roteadores wireless, é uma boa opcao.

Eu tenho visto que o pessoal gosta muito do Linksys.

Quanto a este negocio das barreiras, no nosso caso sao as paredes, realmente é um problema, e eu acho que a solucao mais adequada é comprar um roteador e mais uma antena, para ter certeza de que voce vai ter uma boa recepcao pela casa...

Abaixo alguns roteadores a venda no Mercado Livre, somente dos melhores vendedores, para nao ter dores de cabeca na entrega, sem contar que os precos sao excelentes!!!

Vejam este Linksys com nota fiscal e tudo mais:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67372950-roteador-wireless-linksys-wrt54g-24ghz-54g-pronta-entrega-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68128157-roteador-wireless-linksys-wrt54g-24-ghz-c-nota-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69173094-roteador-wireless-linksys-wrt54g-24-ghz-54-mbps-wi-fi-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68765825-roteador-wireless-d-link-524-acess-point-rede-sem-fio-54mbps-_JM

abraços!

Postado

deve-se avaliar também que alguns modelos de roteadores da linksys não permitem a troca de antena por uma mais potente. tenho um dlink 524 mas se fosse comprar hoje pegaria um ovislink com firmware aprouter que custa uns 170 reais no ML.

Postado

Apenas um pequeno comentário mas que se faz necessário, a LINKSYS não possue assistência técnica no Brasil, apenas suporte por telefone que geralmente esta localizado na Costa Rica. Caso necessite de substituíção de peça em algum aparelho deles, não tera a quem recorrer. Espero ter ajudado.

Postado

Também estou pesquisando um roteador wireless, e tenho dúvida sobre marca. Vi muito esse nas lojas por aqui, o pessoal fala que é um modelo bem recente da D-Link, inclusive coloquei aqui no fórum perguntas sobre ele

http://www.dlinkla.com/home/productos/producto.jsp?idp=1006

Me preocupa também essa questão da qualidade do sinal, se as paredes podem atrapalhar muito, pois a princípio vão exisitir duas a três paredes de tijolo entre o ponto onde pretendo usar o notebook e o local onde ficará o roteador

Obrigado

Postado

Eu tenho um 3COM DR101A-75 4 portas lan e wireless, fiz teste de acesso no quarto e cozinha separado por paredes grossas e funcionou, mas com o sinal um pouco baixo.

Para acesso a site e e-mail funciona beleza.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...