Ir ao conteúdo

como funciona memoria virtual?????

underfisk

como funciona memoria virtual?????  

1. 1. como funciona memoria virtual?????

• ///////////
      0
    • ////////////////////
      0

Posts recomendados

Postado

A Microsoft aconselha usar o tamanho de 1,5 vezes a memória existente.

Ex: 512 MB RAM - > virtual=768MB

Se o PC tem 1GB ou mais deve-se acrescer também 16MB para procedimento de despejo.

• 2 semanas depois...
Postado

Vou ser direto mas bastante esclarecedor (pelo menos eu acho :D)

A "Memória Virtual" funciona como uma memória RAM (eu escrevi funciona como uma, e não é exatamente uma). O quer dizer que ela, a "Memória Virtual", armazena os dados como se fosse uma memória RAM. MAS o espaço onde essa memória é criada, o HD, não é tão rápido quanto uma memória RAM, que serve exatamente para comunicação entre processador e dados (Hard Disk). O disco rígido não consegue acompanhar a velocidade do processador, por isso, a memória RAM foi criada.

Sendo assim, se você utilizar muita memória, vai perder performance porque o processador vai ter que acessar mais dados do disco rígido. Lembrando que o funcionamento é Processador --> Memoria RAM --> Disco Rígido (olha a distância).

Se você possuir uma quantidade boa de memória RAM, com certeza é melhor desabilitar essa opção de "Memória Virtual".

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!