Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com pc novo recem montado, não quer mais ligar


Posts recomendados

Bom, montei esse pc ae essa semana:

Athlon64 X2 4400+

Asus M2N-E

2x1gb ddr2 667 kingston

gf 8800 gts 320mb

Seventeam 550W reais

As vezes a imagem ficava toda rosa e verde(eu acho nao lembro direito) falhada fazendo um barulho e travava nisso e depois de um tempo reiniciava, e isso só acontecia logo quando ligava. As vezes dava quando tava carregando o windows xp, as vezes dava depois que já tinha entrado e tava mexendo nele e etc, mas se não desse em 10 minutos depois que liguei o pc nunca mais dava o problema e ficava funcionando perfeitamente até eu reiniciar novamente.

As vezes eu mandava ligar e a placa mãe fica resetando até conseguir ligar.

Dai hoje de manha mandei reiniciar e ele não ligou, ja tentei tirar placa de video memoria, clear cmos e etc e nada faz ele ligar. A placa-mãe fica apitando repetindamente geralmente 6 vezes, 1 a cada 5 segundos e depois disso os leds frontais do gabinete se apagam e os botões de desligar e reiniciar param de funcionar e também percebi que o ATX12V estava flouxo quase solto e mesmo apos encaixa-lo corretamente continuou sem ligar.

Alguem sabe o que pode estar causando isso?

nao da nem video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom.... em primeiro lugar, ja efetuou teste nas memorias?

se ja tiver efetuado provavelmente teu problema vai estar em um desses dois lugares: placa mãe ou fonte. mas primeiro teste as memorias... passe uma borracha nos conectores e limpe os slots...

caso não funcione retire todos os componentes do micro.. deixe apenas processador, placa mãe e fonte... só com isso ele tem que ligar normalmente...

depois poste os resultados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tirei tudo, deixei só placa-mãe, processador e fonte e nao ligou.

mas a placa-mãe nao tem video onboard a placa-mãe liga sem ter placa de video?

as memorias eu testei durante 7h com o memtest, antes de dar isso.

o bip sai estranho como se fosse um bip cortado pela metade ou falhado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se deixou apenas processador, fonte e placa mãe e mesmo assim não ligou o problema pode ser mais grave...

primeiro tente testar outra que tenha certeza que esteja funcionando corretamente... se o problema persistir pode ter sido sua placa mãe que tenha sido danificada... certa vez ocorreu problema parecido comigo... um curto gerado por uma tensão alta de energia danificou a mesma... mas primeiro teste a fonte...

quanto a placa de video se o seu pc não tiver placa de video onboard, você vai precisar colocar no minimo uma plaquinha de video off pra jogar imagem pro monitor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje retirei tudo do gabinete e liguei fora dele, e para minha surpresa ligou normalmente, assim que coloquei tudo de volta no gabinete começou a dar o problema, mas pelo menos dessa vez ligou, muito estranho. Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tirei tudo, deixei só placa-mãe, processador e fonte e nao ligou.

mas a placa-mãe nao tem video onboard a placa-mãe liga sem ter placa de video?

as memorias eu testei durante 7h com o memtest, antes de dar isso.

o bip sai estranho como se fosse um bip cortado pela metade ou falhado

Tem que ter a plca de vídeo conectada sim.

se deixou apenas processador, fonte e placa mãe e mesmo assim não ligou o problema pode ser mais grave...

Mais grave? Não, se ele tentou ligar o computador sem a placa de vídeo, é normal que não ligou.

Bom, montei esse pc ae essa semana:

Athlon64 X2 4400+

Asus M2N-E

2x1gb ddr2 667 kingston

gf 8800 gts 320mb

Seventeam 550W reais

As vezes a imagem ficava toda rosa e verde(eu acho nao lembro direito) falhada fazendo um barulho e travava nisso e depois de um tempo reiniciava, e isso só acontecia logo quando ligava. As vezes dava quando tava carregando o windows xp, as vezes dava depois que já tinha entrado e tava mexendo nele e etc, mas se não desse em 10 minutos depois que liguei o pc nunca mais dava o problema e ficava funcionando perfeitamente até eu reiniciar novamente.

As vezes eu mandava ligar e a placa mãe fica resetando até conseguir ligar.

Dai hoje de manha mandei reiniciar e ele não ligou, ja tentei tirar placa de video memoria, clear cmos e etc e nada faz ele ligar. A placa-mãe fica apitando repetindamente geralmente 6 vezes, 1 a cada 5 segundos e depois disso os leds frontais do gabinete se apagam e os botões de desligar e reiniciar param de funcionar e também percebi que o ATX12V estava flouxo quase solto e mesmo apos encaixa-lo corretamente continuou sem ligar.

Alguem sabe o que pode estar causando isso?

nao da nem video

1- Como esta a sua tomada?

Tem que ser assim..

neutro----------Fase

---------terra

e não esquecendo de usar uma haste de cobre de no mínimo 2 metros para enterrrar na terra para fazer o aterramento.

2- Aí tem o significado dos bips.

http://forum.clubedohardware.com.br/micro-apitando-resolvido/413087

3- É difícil ser gabinete, teste de novo com o programa abaixo a sua memória, e se o programa apresentar erros, volte aqui no tópico dizendo quantos erros ele achou.

http://forum.clubedohardware.com.br/como-verificar-se/415784

4- pra ficar a tela roza como você falou pode ser monitor, mais ja que a maquina reinicia, pode ser a placa de vídeo com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3- É difícil ser gabinete, teste de novo com o programa abaixo a sua memória, e se o programa apresentar erros, volte aqui no tópico dizendo quantos erros ele achou.

http://forum.clubedohardware.com.br/como-verificar-se/415784

Sobre o teste das memorias, eu não posso fazer com esse programa pois não tenho floppy, vou tentar conseguir um.

Quando esta fora do gabinete ele liga normalmente sem problema nem um, ele só da isso quando ta tudo no gabinete. Quando liguei com ele em cima da almofada ligou normalmente.

Vou fazer uns testes aqui e posto os resultados em seguida.

Minha tomada não tem terra, mas sempre ligou outros pc's normalmente.

A asus m2n-e tem todos os furos metalizados? Pois não coloquei nem uma arruela de cartolina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ter a plca de vídeo conectada sim.

Mais grave? Não, se ele tentou ligar o computador sem a placa de vídeo, é normal que não ligou.

1- Como esta a sua tomada?

Tem que ser assim..

neutro----------Fase

---------terra

e não esquecendo de usar uma haste de cobre de no mínimo 2 metros para enterrrar na terra para fazer o aterramento.

2- Aí tem o significado dos bips.

http://forum.clubedohardware.com.br/micro-apitando-resolvido/413087

3- É difícil ser gabinete, teste de novo com o programa abaixo a sua memória, e se o programa apresentar erros, volte aqui no tópico dizendo quantos erros ele achou.

http://forum.clubedohardware.com.br/como-verificar-se/415784

4- pra ficar a tela roza como você falou pode ser monitor, mais ja que a maquina reinicia, pode ser a placa de vídeo com defeito.

Eu disse mais grave porque se estavam apenas placa mãe, processador e fonte, não é necessário jogar imagem pro vídeo... mas o equipamento tem que no mínimo ligar... caso não estivessem ligando eu disse que poderia ser um problema mais grave (de queima de algum desses componentes). mas este não é o caso.

mas colega... eu ainda acho que teu gabinete deve estar meio magnetizado. tente colocar umas arruelas de borracha ai nos furos como disse pra ver se resolve seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!