Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review Do Hp Dv6125


Missia

Posts recomendados

Fiz dois testes com o Burntest que o Daigonet me passou.......e olhe só o resultado:

post-164132-13884943987548_thumb.gif

Como ninguém respondeu as perguntas ainda (como diria um certo professor que eu tive) de meus "delírios técnicos"......estou cada vez mais me convencendo de que foi isso mesmo que aconteceu: A regravação da configuração default na CMOS zerou o problema.

ô...não tem nenhum pelo menos metido a técnico...hehehe:ahh: nesse fórum???:hehehe: Quero ver se alguém responde minhas perguntas delirantes???!!!!:looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse note tá brincando comigo....:rolleyes:!

Vou descrever exatamente o que aconteceu:

Hoje fiz mais uns testes com ele....deixei no stress de processamento.....depois disso abri o everest....logo em seguida espetei um pendrive na usb, abri um programinha de instalação referente a internet...quando de repente, voltou aparentemente o problema (que parecia superado)....começou o Y aparecer nos campos como se a tecla tivesse apertada......o sistema ficou instável(tudo como o problema de antes)....reniciei a máquina...e voltou a bipar....foi aí que dei uma olhada no processamento....observei que tava parado em 1801 mhz.....e agora já estou suspeitando de um problema intermitente na otimização do processador....me parece que tem hora que ele tipo trava nos 1801 mhz.....e não volta como no normal é pra ser...e isso começa a deixar o sistema instável....gerando mais aquecimento e comprometendo o desempenho. É isso que estou tendo como resposta agora. Só que tem mais um detalhe: O que falei da CMOS faz sentido, pois antes o problema tava crônico que não dava quase pra operar no sistema. Agora depois que zerei a CMOS...o problema está intermitente...só se apresenta em raros momentos....isso se der "sorte"....de num pico do processador, ele dá uma travada como falei. Agora meu medo é que entre eu e a HP, fique o dito pelo não dito.... pois vai que eles não queiram perder tempo em descobrir esse mistério e me devolvam do mesmo jeito??!!:unsure: Aiaiaiaia!!! Esse mistério tá me pirando o cabeção!!:muro:

Por favor...me ajudem a desvendar esse mistério!!!:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem foto não.

Se voce notar é problema do site. Apaga os cookies do navegador, e verá que a foto sumirá.

O melhor é voce fazer upload e postar um link pra ver a foto.

Ok Daigo....mas agora estou no note e tô vendo também a foto....!! Acho que o problema tá na tua máquina!!

Quanto ao note valeu pela dica do outro fórum.....mas olha só.....dei mais uma formatada rápida....instalei todos os drivers....e o bicho tá uma bala!!! Uma beleza! Já estou mais de três horas mexendo nele...instalando e reiniciando....e agora estou navegando na net nele....e nada de problema!!! Sei não.....o bicho parece perfeito!! é realmente um mistério!! :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Daigo....mas agora estou no note e tô vendo também a foto....!! Acho que o problema tá na tua máquina!!

Quanto ao note valeu pela dica do outro fórum.....mas olha só.....dei mais uma formatada rápida....instalei todos os drivers....e o bicho tá uma bala!!! Uma beleza! Já estou mais de três horas mexendo nele...instalando e reiniciando....e agora estou navegando na net nele....e nada de problema!!! Sei não.....o bicho parece perfeito!! é realmente um mistério!! :unsure:

Tb n vejo foto alguma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria interessante voce tascar um linux. Assim dá pra voce eliminar 100% problema de hardware. Se dar pau tambem no linux, aí é assistencia mesmo.

Pior é que tô sem o cd do linux aqui agora....só se talvez baixasse pela net...mas já acabei de me convencer que é algum conflito físico mesmo....ontem, ou melhor, hoje de madruga, fiquei umas 3 hs e meia fazendo todo tipo de teste e com ele na net..... e nada do bendito problema aparecer....até que cansei fui dormir, que eu não sou de ferro...heheh! Hoje de manhã assim que me acordei dei uma ligada nele pra ver se tava tudo ok ainda....e passou pelo logo da HP e tal....mas depois que inicializou o windows....deu um bip na mobo e o problema finalmente apareceu de novo....reiniciei a máquina e bipou no logo da hp.....aliás fica bipando direto no logo da HP até dá o ESC......o que reforça ser um problema de hardware mesmo, pois se fosse só pelo o windows não bipava na bios..que faz parte do logo da HP.....na minha opinião não tem lógica ser alguma coisa referente ao windows pois o problema apresenta antes mesmo de carregar qualquer driver de sistema. Pois é.....o mais estranho é que esse problema só pausa quando mesmo depois que se inicializa o windows se aperta a tecla 'Y' .....aí aparentemente ele tipo pausa....e só volta quando quer....tipo como aconteceu hoje. Então já me decidi:mad:....inclusive já coloquei na caixa e tudo.... vou mandar pra assistência da HP que já deve a qualquer momento tá vindo aqui buscar.....e pronto!! Vou mandar esse pipino pro pessoal da HP resolver!!! Tava torcendo que fosse só um probleminha lógico....masss!!! É uma pena que vou ter que viajar agora nesse fim de semana e passar uns 20 dias fora sem ele....:wub:!! MAs reconheço que esse é preço do DESCUIDO de deixar o note super aquecer....argh!:rolleyes: e ainda mais sufocado na cama.....de baixo das cobertas...vê se pode!!!hehehe!! Acho até que ele foi valente demais.....em aguentar o tranco...pois tenho certeza se fosse uma máquina mais sensível....a MB tinha ido pro saco de vez!!! Mas agora é só esperar e vê no que vai dar....vou aproveitar pra testar também o atendimento e a competência da assistência HP....hehehe!!! Que até aqui tá correspondendo....vamo ver nos próximos episódios....enquanto isso vou divulgando aqui.....se for bom ou ruim.....vai tá aqui em primeira mão!!!heheh! Pois é...lá vai eu em mais uma novela.....só que agora sou o protagonista ...kkkkkkkk!! Espero que tenha também um final feliz como todas novelas..... hehehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouvi dizer que quando bateria começa acabar ele bipa. Sei lá. Uma coisa é certa, duvido algum dia da minha vida atualizar a bios.

É Daigo.....quem sabe um dia "num mato sem cachorro"...você terá que atualizar a bios....hehehe! Só lhe digo uma coisa.....enquanto isso, como diria a nossa ministra(?) do turismo: "relaxa e goza"....kkkkkkk!

Bom, a bateria dele não é.... pois está totalmente carregada....e quanto a bipar quando ela tá descarregando depende do programa de gerenciamento de energia do windows ou da HP.....pois pode ser configurado para alertar com bipe ou não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser me vender o seu note, eu pago 1500,00 reais. ehehhehe. Pois pra mim dvdrw é obrigatorio. Senão fosse, eu já tinha pegado a compaq. Se bem que eu tenho trauma da compaq.

KKKKKKKKKKK!!!! Isso foi uma piada??? kkkkkkk! Que é isso?? Tá me estranhando?? Aqui não é nenhum ECS não meu caro!!! Tô vendo que você é um oportunista mesmo hein??!! Aproveitando meu mau momento!! Isso não é uma proposta é uma ofensa!!hehehe! Meu amigo Daigo....(quer dizer... depois dessa proposta...tô até desconfiado....:unsure:hehehe!) Sinceramente tô feliz com o note....o que aconteceu foi uma fatalidade....ou pra ser mais franco...foi produto de um descuido!!

Sua proposta.....é hilária!!! Imagine só......não vou gastar nada...a HP vem pegar e devolver meu note aqui em casa......e ainda vou sair no lucro pela garantia....pois o certo era eu pagar o prejú....porque o problema foi por mal uso....!!! Se bem que falando em oportunismo.... você me deu uma ideia....tô pensando seriamente em aproveitar e pedir a HP pra substituir o processador sempron dele por um Turion X2.....pois descobri que o soquet dessa mobo é o mesmo...uauauauuau!:P

Obrigado pela proposta......tentadora...aff:rolleyes:! Põe 200 conto em cima e pega o compaq mesmo...kkkkkkk!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkk, foi mal......... imaginei que ficasse ofendido....ehehhehe.. é inveja minha mesmo...............hauuauahahuhuah, se voce reparar voce é o unico que tem esse note hp com dvdrw nesse forum........ todos estão de zoio........kkkkkkkkkkkkkkkkkk......... tasca alho e banho com sal grosso. kkkkkkkkkkkkkkkkk. oportunista???? tá mais pra folgado....kkkkkkk

Mas 200,00 pau em cima pra pegar sem dvdrw sem chances. Só se eu pegar da dell. kkkkkkkkk

Já to pensando em até fazer bico pra pegar a dell. kkkkkkkkk, o pior é que o designe é horrivel. O jeito é pegar a compaq e tascar um dvdrw ou dvdrw externo. hoohohohohoh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkk, foi mal......... imaginei que ficasse ofendido....ehehhehe.. é inveja minha mesmo...............hauuauahahuhuah, se voce reparar voce é o unico que tem esse note hp com dvdrw nesse forum........ todos estão de zoio........kkkkkkkkkkkkkkkkkk......... tasca alho e banho com sal grosso. kkkkkkkkkkkkkkkkk. oportunista???? tá mais pra folgado....kkkkkkk

Mas 200,00 pau em cima pra pegar sem dvdrw sem chances. Só se eu pegar da dell. kkkkkkkkk

Já to pensando em até fazer bico pra pegar a dell. kkkkkkkkk, o pior é que o designe é horrivel. O jeito é pegar a compaq e tascar um dvdrw ou dvdrw externo. hoohohohohoh.

VIXi!!!:eek:zoio grande aqui no forum?.....argh!! já basta o pessoal da faculdade!! Cara...é impressionante....como o zoião das pessoas não conseguem disfarçar!! Acho que alho e sal grosso vai ser pouco......hehehehe!!!

Mas sabe que eu tava desconfiando que ninguém nunca se revelou com algum note da mesma série do meu ou com dvdrwl!....pelo menos dá uma sensação de exclusividade...heheheh!

Agora que o designe da DELL é feinho......isso é.... viu?! Foi um dos motivos principais porque desisti de pegar um.....até porque meu alvo era um HP mesmo....hehehhe! E quando você me deu uma forçinha apontando uma promoçao de um HP com dvdrw....não contei duas.....foi na lata...hehehe!! E até agora (tirando o meu descuido do superaquecimento) realmente não tenho do que reclamar...estou muito satisfeito!!!

Agora entre um compaq e um DELL...acho que é pau a pau!!!! KKKKKK!! Colocando os prós e contras na balança......se for por questão de zoio...a marca DELL (pelo menos) dá muito mais status do que compaq!!!!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkk, o pessoal da facu da zoio? Imagina então eu que tenho desktop caindo aos pedaços e sem note, me jogaram tanto zoio que nem vou mais ter. kkkkkkkkkkkkkkkkk.

O seu note é quase uma exclusividade mesmo. Nunca vi pessoalmente. kkkkkk

Tambem acho dell e compaq em beleza pau a pau. Ainda mais o seu que é piano black. kkkkk olha o zoio de novo...kkkkkkkkkkk

To brincando, falando serio agora mas diferente dos outros, eu adoro ver pessoas com coisas boas, ODEIO pessoas que pisam na cabeça dos outros pra crescer, ou querem ser o unico todo poderoso. O legal é todos estarem felizes, sozinho não tem graça, nem pra jogar em rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkk, o pessoal da facu da zoio? Imagina então eu que tenho desktop caindo aos pedaços e sem note, me jogaram tanto zoio que nem vou mais ter. kkkkkkkkkkkkkkkkk.

O seu note é quase uma exclusividade mesmo. Nunca vi pessoalmente. kkkkkk

Tambem acho dell e compaq em beleza pau a pau. Ainda mais o seu que é piano black. kkkkk olha o zoio de novo...kkkkkkkkkkk

To brincando, falando serio agora mas diferente dos outros, eu adoro ver pessoas com coisas boas, ODEIO pessoas que pisam na cabeça dos outros pra crescer, ou querem ser o unico todo poderoso. O legal é todos estarem felizes, sozinho não tem graça, nem pra jogar em rede.

É....também concordo! Não foi a tôa que incentivei você a pegar o VAIO.....hehehe! Mas já que não deu....paciência....melhor um compaq na mão do que dois Vaios voando....kkkkk!! Mas falando sério.... também não gosto disso.....e nem muito menos me sentir poderoso.....sinceramente isso é ser medíocre de espírito!! Acho que aqui no fórum é um espaço legal pra todo mundo se ajudar.....sem essa de zoio grande...hehehe!!! Falamos de marcas e características ténicas de diferentes modelos de notes.....eu por exemplo, quando falo alguma coisa sobre o meu HP tenho o maior cuidado pra falar com base em testes práticos.....pra não elogiar e depois ser traído pelas minhas próprias palavras. Portanto, o que elogiei sobre o meu DV 6125 não foi só porque tenho um.... não...mas realmente porque comprovei isso....e acho interessante compartilhar informações sejam elas positivas ou negativas com os demais colegas aqui do fórum e quem sabe ajudar a alguém com minhas informações......como suas informações também que tem sido embora alguns não achem, de muita relevância para ajudar muitos a se decidirem ou a buscar maiores detalhes!!

É isso aí!;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é pessoal.....a HP tá cumprindo com sua parte direitinho!! Acabei de receber a transportadora que trabalha p/ própria HP aqui em casa.....gostei do nível de segurança desde os procedimentos quanto a coleta do aparelho a embalagem que a própria transportadora dispõe para o note.....muito bom!

Esta a foi a primeira parte.......a segunda é quando receber o note de volta....daí vou dá o resultado do balanço final se minhas expectativas foram correspondidas....ou foram superadas....enfim, o desfecho final...aguardem...daqui a uns 25 dias +- terei o retorno.....mas posso adianta que até aqui tá superando as minhas expectativas....:lol:!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Galera, comprei o hp pavilion 6125 recentemente, e queria adicionar mais memoria, pois ele veio com apenas 512mb. Alguem sabe me dizer se esse modelo possui outro slot para adicionar memoria, ou se eu preciso substituir a memoria atual por uma outra de 1gb? :confused:

Valeu!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!