Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento de rede: Duvidas


hiperim

Posts recomendados

aí, nao entendo absolutamente NADA de hubs, switches ou routers e tava querendo uma ajuda de vocês, ilustres internautas!:D

aqui em casa eu tenho Velox 300Mb e compartilho isso com outro computador (da minha tia) atraves de um switch de 8 portas da Kaiomy.

Bom, explicada a situacao, queria expor minhas duvidas para ver se vocês podem me ajudar. A primeira duvida é a respeito da divisao dos Mb... Um colega tentou me explicar dizendo que a net aqui em casa era dividida de acordo c as necessidades dos PCs (exemplo: se eu estivesse baxando um video e minha tia estivesse simplesmente navegando na net, eu ficaria com mais Mb de acesso a net, enquanto ela ficaria c menos) e eu queria saber se ele esta certo, pois sinto que isso esta me prejudicando muito quando vou jogar algum jogo na net...

A segunda duvida é sobre o que eu deveria fazer para separar a quantidade de Mb para cada computador; ou seja, o que fazer para, por exemplo, eu ficar com 150Mb e o outro PC com 150Mb de acesso a internet?

A terceira duvida é sobre o que fazer para melhorar o desempenho do meu computador quando fosse jogar jogos online (em relaçao a conexao). Sera que se eu dividir essa conexao de 300Mb (150Mb para cada PC) em vez de simplesmente "dividir de acordo com as necessidades dos PCs" vai me ajudar quando for jogar online?

A quarta e ultima duvida é a seguinte: Compartilhar a conexao com um switch prejudica a performance do PC em relaçao a jogos online; mas dividir uma conexao de 600Mb, sendo que cada PC fique com 300Mb fixos é a mesma coisa que se cada computador estivesse assinando o Velox 300Mb? Se nao, qual(is) a(s) diferenca(s)?

Bom, como podem ver, sao muitas as duvidas e o meu conhecimento no assunto é minimo; e por causa disso, QUALQUER AJUDA é BEM-VINDA!;)

valeu e espero pelas respostas.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Conexão de 300Mb??? Difícil hein...

Para dividir a conexão em duas você tem que ter algum roteador (ou servidor com função de roteador) com suporte a isso. A maioria não tem.

A diferença entre assinar 2 velox de 300 (deve ser kb né??) é um pouco mais rápido do que dividir um de 600kb pelo seguinte motivo: Para dividir em 2 de 300 é necessário mais uma coisa no meio do caminho. Mas na verdade a diferença de velocidade é pequena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dá na mesma usar roteador ou switch. Na verdade para usar o switch somente o seu modem precisa ter função de roteador. O que pode fazer alguma diferença seria o roteador com suporte a divisão de banda (dicil de encontrar pra comprar e normalmente mais caro), mas ai só dá diferença se o outro computador estiver usando muito da banda da internet.

E sua conexão deve ser de 300kb e você tá querendo uma de 600kb. Nada de Mb nessa história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E sua conexão deve ser de 300kb e você tá querendo uma de 600kb. Nada de Mb nessa história.

Cara, valeu! C ta me ajudando muito! E ta vendo como n sei absolutamente nada??? hauhauahuah

Bom, então, se eu comprar um roteador com divisao de bandas (que acredito ser o aparelho que vai me fazer poder dividir a quantidade de Kb para os computadores da maneira que quiser - no caso de uma conexao 600kb, 400 para um e 200 para outro), a jogabilidade online dos jogos ira melhorar comparada com o compartilhamento de uma conexao 600kb atraves de um switch?:confused:

Se for isso, irei comprar um assim que puder!!!:D

P.S.: Pode me indicar um roteador com divisao de bandas para comprar, caso eu esteja certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!