Ir ao conteúdo

Após limpeza, micro liga,mas nada de imagem no monitor...

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Como meu micro estava cheio de poeira,resolvi fazer uma limpeza geral:desmontei tudo - inclusive placa-mãe, cooler e memória - e limpei o gabinete e peça por peça usando um pincel e um aspiradorzinho da Clone especial para isso. Depois de montado, por umas duas ou três vezes o micro ligou e entrou direto no Setup. Quando saía do Setup e devia começar a carregar o windows, desligava sozinho. Agora, nem no Setup não entra mais: ele liga mas não aparece imagem no monitor (o led fica alaranjado). Inicialmente, pensei em problema na memória, mas testei o pente em outro computador e funcionou 100%. Agora, penso que o problema só pode estar na placa de vídeo ou na placa-mãe. Vou tentar testar a placa de vídeo em outro computador, mas a placa-mãe fica difícil de fazer a mesma coisa e o pior é que, se o problema estiver nela, provavelmente vou ter que trocar o computador todo, porque penso que vai ser difícil achar uma substituta, considerando que meu computador já tem mais de 4 anos (Athlon XP 2700+, 512 MB DDR, GeForce FX-5600)... Minha MB é uma Asus A7V-8X. Puxa, mas será que esses componentes são tão sensíveis que uma simples limpeza pode tê-los danificado? O que vocês acham? O que sugerem? O que mais posso fazer para indentificar com precisão o problema e resolvê-lo?

Desde já, agradeço qualquer ajuda que receber.

Um grande abraço a todos!

Postado

já ligou o micro em outro monitor pra ver se o problema não é no teu monitor? cheque novamente se todos os componentes estão encaixados corretamente, principalmente a placa de video. limpe o slot de encaixe da mesma e tente liga-la novamente. pode ser que placa de video esteja dando mau contato, por isso não está jogando imagem pro monitor.

Postado

tudo ok luc..

"Depois de montado, por umas duas ou três vezes o micro ligou e entrou direto no Setup. " indica q houve perda das configurações da bios luc..:eek:

"Agora, nem no Setup não entra mais:"... provavelmente luc não foi gravado na bios as informações referentes as drivers q você possui (incluindo a identificação do hd ) conclusão ??...

1) efetue um clear na bios para q os valores default retornem ( isso irá garantir o funcionamento incial do micro )

2) entre no setup (pressionando del ) e atualize as infs dos drivers 9 confirme q houve identificação do hd)

3)se certifique q a sequencia de inicialização estaja apontando o hd como o 1º drive a ser lido.

poste os resultados , cj

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!