Ir ao conteúdo

Sony Vaio vs Toshiba Dynabook. Qual levo? Me ajudem! Finalmente minha vez de comprar.

Daigonet Corporation

Qual dos dois é mais BONITO?  

8 votos

1. 1. Qual dos dois é mais BONITO?

• Toshiba Dynabook
    • Sony Vaio

Posts recomendados

Postado
So para constar, a Harman Kardon é sim uma das maiores no mundo do som, sendo dona de marcas como JBL, Infinity entre outras, portanto EU teria sim um Toshiba com som HK.

Meu receiver do HT é HK !

Da uma busca no site dos caras pra saber quem sao....sony e HK ??? HK.

Abs,

Valeu, mas acho que no notebook a sony ganha, pois foi isso que eu vi nos reviews.

Postado

Falta uma semana pra minha decisão, tenho que decidir até dia 18. Está me pesando muito a questão de eu ter que abrir o notebook da sony para colocar 1gb de ram.

2x 512mb (tiro um pente) = 1x 512mb + 1gb = 1,5gb de ram.

1,5gb - 400mb (vista) - 256mb (turbocache max) = 850mb pra video.

O pior é saber qual marca será compativel com a placa-mãe sony. Putz, to duvidando de um final feliz pra mim. kkkkkkk

Toshiba tá falando alto em tudo, menos na qualidade. Se bem que opiniões de qualidade vindo dos japas que eu li não é tão importante assim. Pois o povo lá é muito exigente.

Minha decisão: 60% Toshiba vs 40% Sony, por enquanto.

Postado
Falta uma semana pra minha decisão, tenho que decidir até dia 18. Está me pesando muito a questão de eu ter que abrir o notebook da sony para colocar 1gb de ram.

2x 512mb (tiro um pente) = 1x 512mb + 1gb = 1,5gb de ram.

1,5gb - 400mb (vista) - 256mb (turbocache max) = 850mb pra video.

O pior é saber qual marca será compativel com a placa-mãe sony. Putz, to duvidando de um final feliz pra mim. kkkkkkk

Toshiba tá falando alto em tudo, menos na qualidade. Se bem que opiniões de qualidade vindo dos japas que eu li não é tão importante assim. Pois o povo lá é muito exigente.

Minha decisão: 60% Toshiba vs 40% Sony, por enquanto.

é rpz, complicado hein, n entendi o problema em ter q abrir o notebook pra colocar memoria, acho q uma corsair, kingston serve de boa, a q veio no meu é Infineon. N adianta nem falar q SONY é SONY, mas o Toshiba tá levando vantagem em qse todos os aspectos principalmente na placa de video q aparenta ser mais possante. Acho q o que deveria pesar agora é se você iria jogar mesmo com o notebook, se vai jogar mesmo pega o Toshiba, ou então gasta mais, pega um processador melhor pro Sony e seja feliz com 3 anos de garantia eheh

Postado
é rpz, complicado hein, n entendi o problema em ter q abrir o notebook pra colocar memoria, acho q uma corsair, kingston serve de boa, a q veio no meu é Infineon. N adianta nem falar q SONY é SONY, mas o Toshiba tá levando vantagem em qse todos os aspectos principalmente na placa de video q aparenta ser mais possante. Acho q o que deveria pesar agora é se você iria jogar mesmo com o notebook, se vai jogar mesmo pega o Toshiba, ou então gasta mais, pega um processador melhor pro Sony e seja feliz com 3 anos de garantia eheh

É que eu nunca abri um notebook.

Bom, eu vou jogar sim. 40% video, 30% jogo, 30% aplicações.

A toshiba está muito de bem tamanho pra mim. A sony se eu colocar core 2 duo de 2,0ghz o preço aumenta 180,00 reais. Se eu por 2x 1gb o preço sobe pra 700,00 reais :eek: . 1gb a mais e 700 reais???? Eta que facada.....kkkk

E ainda a toshiba está me levando pelo aspecto de poder colocar windows xp, e muito provavel com muita força de pesquisa deve dar pra por portugues na hora de eu vender. Já a sony eu mesmo duvido que eu consiga tascar windows xp. Duvido até de conseguir por vista em outra lingua nele.

Mas pra quem visitou meu site, já viu que sou muitoooo paga pau da Sony. Pra mim ter sony já é motivo de orgulho.....kkkkk.. e aposto que voce sabe o que eu estou dizendo, pois voce tem uma. E vai por mim sony vaio com 7600go não é diicil de vender nesse país mesmo. Mas com vista em japones é dificillllllll, a não ser que eu oculte a suprema dificuldade de por portugues na venda. Mas não gosto de enganar pessoas, acho de mau caracter.

Mas aí está:

Hoje Toshiba

Amanha Sony

Mas o lingua do sistema na venda e a questão de eu por XP pros jogos tá me pesando. A Toshiba tá levando melhor em tudo. E na Sony eu vou ter que gastar dinheiro depois pra por mais memoria, já a toshiba nem preciso por. Mas isso não ligo muito. Mas o Xp e na hora da venda o portugues a toshiba me parece mais fácil de fazer. Mas nesse país a toshiba é quase uma semp toshiba. Já a Sony é sony, e depois que ela começou a vender vaio aqui por 7999,00 aí que o meu note valorizou de vez......kkkkkk.

A minha parte racional está falando leve a Toshiba.

A minha parte emocional está falando leve a Sony. E aposto que voce ama o seu Sony Vaio. :wub:

* A garantia da Sony é de 1 ano + 3 anos dada pela sonystyle contra derramamento de liquido, quedas, e fogo.

Mas isso são casos que é o de menos. A unica que eu vi que dá garantia de 3 anos a defeitos da maquina mesmo é a Fujitsu. Mas ela só tem x1600. E prefiro a 7600go. E tambem no brasil a maioria nem conhece Fujitsu.

Pra mim: (Qualidade)

1- Sony, Apple

2- Asus

3- Toshiba, Fujitsu

4- Panasonic

5- Dell, Nec

6- HP

Status: no Brasil (popular)

1- Sony, Apple

2- HP

3- Dell

4- Asus

5- Toshiba

6- Panasonic

7- Nec

8- Fujitsu

Vou abrir um topico de enquete pra ver qual marca tem mais status.

Postado

Bom o resultado da enquete é surpreendedor. Pois o voto pra toshiba é só um até agora.

http://forum.clubedohardware.com.br/qual-marca-notebook/442323

1- SONY = 9 votos

2- DELL = 4

3- ASUS = 3

4- ACER = 3

5- LENOVO = 1

6- TOSHIBA = 1

A toshiba está perdendo até pra Acer....... lamentavel, desse jeito fica difícil de vender no futuro, só se eu vender pra um japones. kkkkkk

Reparem que se somar Dell, Asus, Lenovo, e Toshiba, dá 9 votos. O mesmo numero de votos da sony. Pra mim essa diferença é estrondosa. No meio de ondas de concorrencia, o que vai fazer diferença e valorização pra vender um notebook e ainda mais usado será a marca. E a sony é muito provavel que será minha escolha olhando essa enquete. Mesmo a dificuldade que vou ter pra por windows portugues ou inglês, acho que é melhor arriscar. Pois no mercadolivre (melhores vendedores) tem 16 toshibas (core 2 duo) contra 68 Sony (core 2 duo). Dá pra ver como a saída sony é bem maior. Fora que os valores da sony brasil de 7999,00 e 10999,00 valoriza demais o meu note com 7600go.

Por causa do peso da venda futura está agora a minha escolha: 50% sony e 50% toshiba.

Curiosidade que soube só hoje:

Sony VAIO = esse vaio vem do video + audio = vaio.

Postado

Eu já sabia!!! KKKKKKK!!!:D

Brincadeira...Daigo!

Só que você agora vai me fazer crescer o zóio....né??!! heheheh!

Mas parabéns!! achei muito inteligente da sua parte criar esta enquete .....e tirar boas conclusões de mercado!!

É isso aí!!

Postado

Será que você não encontra modelos mais novos no Japão?

Seria interessante optar por um modelo com a plataforma Santa Rosa, com suporte ao wireless draft-N e placa de vídeo 8400M ou 8600M. Principalmente se você está pensando em revender no futuro.

Postado

Pensei o mesmo, mas ainda não tem 8400m no site. E tambem em desempenho a 8400m perde feio pra 7600go. Mas pra via marketing é melhor pra vender.

Principais pecados da toshiba é a bateria que dura pouco. Isso pesa muito pra alguem como eu que quer usar 40% pra ver video. E nesse quesito a sony ganha. Se não fosse pelo windows vista porcaria a escolha seria mais fácil tambem se conseguise os drivers. Esse povo do japão tambem é muito santinho. Mas é uma pena que eu sou mal...kkkkk, pois se for verdade mesmo que os drivers da sony é executavel verificando o modelo e serial não vai dar, mas se não for assim, e se eu comprar a sony vou distribuir pela internet toda os programas e drivers sem dó. UNF! Quero ver alguem me processar.

Acabei de ver 8400m GS da toshiba f40w. Muito caro algo de 3800,00 reais. A 7600go custa hoje (baixou) 2400,00 reais e com desempnho superior.

A parte interessante é que tem toshiba wxw-79cw (lançamento) com 8700m GT por 3500,00 reais.

Continuação do topico:

http://forum.clubedohardware.com.br/japan-lancou-13/443018

• 3 meses depois...
Postado

Pessoal sei que isto pode parecer um absurdo, mas acabei de chegar neste tópico e pintou uma preguiça de ler todos os tópicos :cool:, mas estes notes TOSHIBA que vocês se referem são os mesmos da SEMP TOSHIBA? Se não qual a diferença de qualidade? Pois em relação ao preço já sei que é muito diferente. Obrigado pela ajuda aí pessoal. :)

• Membro VIP
Postado

Não, não são os mesmo notebooks. Os Semp-Toshiba são totalmente diferentes dos Toshiba.

Não tem comparação: os Toshiba são superiores aos Semp-Toshiba.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...