Ir ao conteúdo

O que comprar ? ? ?

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal tenho o seguinte computador abaixo:

Placa mãe P4V800D-X

Processador P4 2.8 Northwood

Memoria 2x 512mb Ddr400 Samsung

Hd 40gb Samsung

Drive CD-Rw Lg

Placa Video Gf 6500

Fonte Generica 450watts

E gostaria de fazer um upgrade no meu micro :confused:, mas estou por fora das novas tecnologias e gostaria que vocês me dessem umas dicas do que eu poderia adquirir :P, não precisa ser nada exorbitante pois não faço overclock e não sou fanatico por jogos também :D.

Desde já agradeço a todos :D.

OBS: Desculpe se postei em local errado, pois sou novato no fórum.

Postado

Quanto você pretende gastar?

minha primeira se você quiser uma placa decente que rode jogos mais novos, começa trocando essa fonte e pega uma com watts reais.

Postado

já q você nao é fanático por jogos você nao precisa de uma vga muito potente mesmo!

eu pegaria uma 8500GT, compraria um HD maior e colocaria mais 1gb de memória!

Postado

Olá Surfelipe.

Sobre o que quero gastar tenho um amigo que tem loja e ele vai ficar com essa minha maquina e irei comprar outra podendo gastar uns R$ 500,00 a mais.

Postado

Olá Barker-

Sobre placa de video eu estava pensando em uma 6800Xt o que você acha ? Você acha melhor trocar so o HD e passar de 1Gb de RAM para 2Gb de RAM ?

Postado

eu acho que essa plaquinha vai te atender, já que você disse que não quer algo exorbitante, e não tá com tanta grana pra investir em outro.

mas se você for na ideia do Baker é uma ideia melhor porque a placa é DirectX10 tem mais futuro valoriza mais seu pc pra um futuro upgrade (depois desse) e a diferênça não é tão grande $$$

Postado
Olá Barker-

Sobre placa de video eu estava pensando em uma 6800Xt o que você acha ? Você acha melhor trocar so o HD e passar de 1Gb de RAM para 2Gb de RAM ?

eu nao recomendaria, a 8500GT tem muito a ganhar com novos drivers!

sem contar q mesmo na sua atual "situação" ela é melhor q uma 6800XT!

mas pensando bem, você nao é um "gamer né"!

então uma 6800XT estaria passando de bom, porque dae da pra você colocar 2gb de memória, já q uma 6800XT ta menos de 300 reais!

Postado

Olá surfelipe

Seria a 8500GT e qual placa mãe, processador, memória, HD e fonte ?

Ou so coloco mais 1GB de memória, troco o HD e a fonte ?

Postado

Olá Barker-

Seria a 6800XT e qual placa mãe, processador, memória, HD e fonte ?

Ou so coloco mais 1GB de memória, troco o HD e a fonte ?

Postado

desculpa amigo, acabei fazendo confusão!

achei q você iria trocar apenas as peças q eu citei!

mas já q você vai trocar o pc inteiro, eu recomendaria uma athlon64 x2 3600+, uma placa-mãe Abit KN9S ou Asus M2N-E, 1gb DDR2, HD você escolhe o tamanho e uma fonte seventeam 350w já seria o suficiente!

em relação à placa de vídeo esqueça a 6800XT e volte pra 8500GT! :D

isso tudo nao fik estão caro e você terá um rendimento bom com esse pc!

• Membro VIP
Postado
desculpa amigo, acabei fazendo confusão!

achei q você iria trocar apenas as peças q eu citei!

mas já q você vai trocar o pc inteiro, eu recomendaria uma athlon64 x2 3600+, uma placa-mãe Abit KN9S ou Asus M2N-E, 1gb DDR2, HD você escolhe o tamanho e uma fonte seventeam 350w já seria o suficiente!

em relação à placa de vídeo esqueça a 6800XT e volte pra 8500GT! :D

isso tudo nao fik estão caro e você terá um rendimento bom com esse pc!

Certo, mas se não achar a 8500GT pode pegar uma 7600GS ou 7300GT (DDR2 ou DDR3), ou caso estejam maisa baratas tb.

Mas nada de 512 MB na VGA, 256 tá de muito bom tamanho pra esse porte de placa.

você disse que não é fanático, mas não negou que vá eventualmente jogar :lol: se for dar umas escapadas a 8500GT vale seus tostões a mais. ;)

Postado

Olá Barker-

Valeu pelas dicas. Desculpe ter tomado o seu tempo com as perguntas mas antes perguntar do que fazer besteira né ?

Valeu ! ! !

Postado

Olá Evandro Xita.

So uma pergunta essas placas que você citou qual especificação eu devo pedir para poder fazer orçamento delas, como por exemplo AGP ou PCI-E, quantidade de memória, 64 128 ou 256 bits ? E a 8500GT tem esse tipo de especificação também ou todas são um tipo só ?

Postado

Outra perguntinha vocês acham melhor usar o Windows Vista ou o XP com essa configuração que o Barker- passou ? Compensa passar de 1GB de Memória para 2GB ?

Postado

araojr, cara essa config vai rodar o vista tranquilo.

aí é uma questão de gosto como foi no inicio do windows XP o pessoal resiste um pouco antes de migrar até porque o SO não da suporte a muitos programas que rodam na versão mais antiga, mas conforme o passar do tempo teremos uma migração em massa como foi como o windows XP, veja os programas que você usa e se eles rodam no vista se sim vai de vista mesm pelo menos é mais bonito.

hehehhe

por enquanto é questão de gosto.

Postado

com a nova config. você deverá comprar placa de vídeo PCI-E!

e todas as placas indicadas a você deverão ser 256mb/128bits!

Postado

Olá Surfelipe.

Já instalei o Vista aqui e gostei muito mas com essa config de maquina q tenho hj ele ficou meio lento por isso voltei para o XP. Mas rodou tudo aqui numa boa.

Postado

Olá Barker-

Valeu pela ajuda.

Consegui a seguinte cotação:

1 CPU AMD ATHLON 64X2 3800-2.000MHZ-AM2 R$ 229,07

1 COOLER AMD ATHLON64 4000+/SAM2/S939/S754 R$ 29,60

1 M.B.ASUS M2N-E-SOM/REDE/SATA-AM2 R$ 310,17

1 VGA 256MB-GFORCE 7600GS-PCI-E 16X R$ 385,95

1 MEMORIA DDR2 PC533-1000-1GB R$ 93,63

1 HARD DISK 80 GIGA-7200RPM-SAMSUNG R$ 156,30

1 GRAVADOR DE DVD/CD SAMSUNG PRETO R$ 99,16

1 FONTE SEVENTEM 420W R$ 189,00

1 GABINETE R$ 90,00

1 MEMORIA DDR2 PC533-1000-1GB R$ 94,00

Saindo um Total de R$ 1.676,00 ta bom o preço e os componentes são esse mesmos ?

Postado

nossa bom o preço da memória.

se ele valorizar bem o seu pc pegue um HD melhor de Preferência SATA.

stipo eu to aqui com um HD de 120GB eu achava mais que suficiente no começo mas agora ele já tá ficando no talo to pensando em outro acima dos 250GB...

o resto do pc eu achei bom e a fonte você escolheu legal.

e a vga vai atender mais que as suas necessidades.

gostei do pc

Postado
o preço ta bom sim, eu só colocaria um HD maior porque a diferença de preço é bem pequena!

Obs.: nao achou a 8500GT n?

E ai Barkei tudo bom ?

To querendo pegar um pc igual ao do cara mas gosto muito de jogos, estava pensando em pegar uma 7600GT(vi que ela tem bons resultados nos jogos atuais) mas as das serie 8 nao sei o desempenho delas, e se compensa pegar uma com directx 9 e depois uma com directx 10(quando comecarem a lancar os jogos directx10) queria muita uma ajuda mesmo,vi a 8600GT 256M é boa ? o valor ta quase igual a 7600GT e a 7900GS ta um pouco mais cara,nao quero gastar mais que 1000 na placa, qt menos melhor, mas quero ter bons resultados entende ?

Valeu

Postado

ueh amigo, com 1000 reais da pra pegar uma 8800GTS Superclocked da eVGA!

mas se nao quiser gastar tudo isso vá de 8600GTS q você encontra por 750 reais ou até mesmo uma 8600GT por 500 reais!

compensa mais pegar uma dx10 logo de uma vez!

Postado

Concordo com você Barker.

Já que é pra gastar, pega logo uma da Série 8 com suporte a DX10 e seja feliz.

Quando os novos jogos chegarem, ele já estará preparado.

Postado
Concordo com você Barker.

Já que é pra gastar, pega logo uma da Série 8 com suporte a DX10 e seja feliz.

Quando os novos jogos chegarem, ele já estará preparado.

Ta mas e com os jogos atuais elas vão se sair melhores ou piores que a 7600GT? e ela consegui agora por 400,00 reais, sera que nao compensa pegar e quando comecarem a lancar os jogos DX10 ja vai ter abaixado bastante os precos das serie 8,porque também tenho medo de pegar sei la por exemplo a 8500GT e ela também nao ter um bom rendimento aos jogos nem atuais nem os futuros com DX10.Nao sei se me entendem ?

Postado
Ta mas e com os jogos atuais elas vão se sair melhores ou piores que a 7600GT? e ela consegui agora por 400,00 reais, sera que nao compensa pegar e quando comecarem a lancar os jogos DX10 ja vai ter abaixado bastante os precos das serie 8,porque também tenho medo de pegar sei la por exemplo a 8500GT e ela também nao ter um bom rendimento aos jogos nem atuais nem os futuros com DX10.Nao sei se me entendem ?

De acordo com os testes do Clube do Hardware: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1372

Realmente a 8500GT não parece ser lá essas coisas. Então, eu te aconselharia a pegar uma 8600GT/GTS ou então partir logo para uma 8800.

Como já tinha dito antes: já que vai gastar, pegue uma placa preparada para a próxima geração de jogos.

Espero ter ajudado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!