Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de audio e video no windows 2000 professional


py9elo

Posts recomendados

Olá amigos do forum,

estou com um problema a dias e não consigo resolver.

De repente o meu pc passou a apresentar falhas no audio e no vídeo. Mas, só no audio produzido nele. Uma fonte de audio externa toca beleza mas, quando o audio é interno fica falhando.

Eu uso uma MB soyo 5EMA pro+ creative CT3600 com 2 MB de ram+ K62 500 + 256MB de ram + windows 2000 professional.

O curioso é que funcionava tudo redondinho até pouco tempo atrás. Aí começou a ficar tela verde com borrões quando toco algum vídeo e o audio passou a falhar. Nem cd de audio eu consigo tocar mais. O som fica intermitente como se houvesse um mau contato.

Eu já troquei a placa de audio, já instalei um monte de pacotes de codecs entre outras tentativas e até mesmo formatei o HD instalei o windows novamente. Mas, para minha surpresa o problema continua.

Alguem por acaso já teve este problema?

Qual foi a solução encontrada?

qualquer ajuda será muito bem vinda.

Grato,

Silva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

py9elo

Se o seu pc estava a funcionar perfeitamente o problema poderia estar quer em hardware quer em software .Se tentou reinstalar e teve o mesmo problema pode ser mesmo problema de hardware.

Soluçoes :

Fazer reset ao bios.

Fazer manutenção do seu pc.

Limpar contactos das memórias , placa de vídeo e outros periféricos.

Limpar contactos dos diferentes cabos.

Limpar o cooler do cpu.

Verificar as tenções , temperaturas rotaçoes de fans . Use software próprio.

Verificar sinais de probemas no seu MB , por exemplo condensadores com problemas .

Depois de tudo isto verificar se o bios reconhece todo o hardware e gravar a informação.

Reinstalar o sistema se necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!