Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida quanto a diferença entre os registradores internos dos 64 bits AMD e Intel


tiago_junq

Posts recomendados

Faço faculdade de Redes de Computadores e estou encontrando dificuldades para encontrar a resposta para tal pergunta :(

Explique as diferenças nos registradores internos incorporados pelos processadores de 64 bits da AMD com relação aos processadores da Intel.

Como sou meio leigo em relação a arquitetura de processadores, queria compartilhar essa dúvida com vocês e se possível, a solução para a questão.

Quem puder ajudar, fico agradecido!

Abraço ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Explique as diferenças nos registradores internos incorporados pelos processadores de 64 bits da AMD com relação aos processadores da Intel.

Opa... Não existe, ao que eu saiba, nenhuma diferença entre os registradores arquiteturais de um microprocessador Intel e um AMD que implementem x86-64.

Só posso imaginar que seu professor escreveu meio mal, e queria perguntar a diferença entre os registradores de um x86-64 e um x86-32:

1- Registradores de inteiros dobraram de 32 para 64 bits.

2- Registradores de inteiros agora são em 16.

3- Registradores XMM também são em 16.

Eu acho que é isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!