Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NET Virtua - Problemas ja ha mais de um mes


FrozenLogic

Posts recomendados

Olá pessoal,

Crio este topico como forma de desabafo, pois reclamar com a NET infelizmente nao adianta em nada.

Ja ha um mes e meio aproximadamente, venho tendo problemas de navegação com o virtua. O problema é que tenho sinal, mas nao consigo navegar. Meu modem demora 10 minutos para sincronizar, e quando sincroniza, nao tneho navegação. Isso acontece toda semana, ligo la e depois de 15 minutos volta tudo ao normal como um milagre. :confused:

Alguem tambem esta com esse problema?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho o Virtua, mas sei um pouco de internet a cabo, que é a utilizada pelo Virtua.

O problema pode ser de sinal, algum problema de ruído na rede, ocorre quando alguém faz gato próximo de sua residência, algum cabo está frouxo no conector.

No PC, pode ser firewall, antivírus que tenha firewall, vírus, spyware, ou qualquer tipo de malware que utilize conexão de internet.

Quanto ao primeiro caso, ligue para o Suporte da Virtua e solicite a verificação do sinal, veja se está dentro dos padrões.

Se você utiliza um Cable Modem Motorola, basta acessar a página interna do modem no endereço http://192.168.100.1 que há a descrição do nível de sinal de Download e Upload, verifique se ele está falando corretamente ou se está tentando te enrolar.

At.,

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho o Virtua, mas sei um pouco de internet a cabo, que é a utilizada pelo Virtua.

O problema pode ser de sinal, algum problema de ruído na rede, ocorre quando alguém faz gato próximo de sua residência, algum cabo está frouxo no conector.

No PC, pode ser firewall, antivírus que tenha firewall, vírus, spyware, ou qualquer tipo de malware que utilize conexão de internet.

Quanto ao primeiro caso, ligue para o Suporte da Virtua e solicite a verificação do sinal, veja se está dentro dos padrões.

Se você utiliza um Cable Modem Motorola, basta acessar a página interna do modem no endereço http://192.168.100.1 que há a descrição do nível de sinal de Download e Upload, verifique se ele está falando corretamente ou se está tentando te enrolar.

At.,

Eduardo

Obrigado pela resposta Eduardo.

Utilizo um router, nesse caso, como faço para acessar o modem? Utilizo um motorola.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!