Ir ao conteúdo

Computador Supostamente Lerdo...

varini

Posts recomendados

Postado

Ola Galera, Como Vão?

O Problema é o Seguinte, Comprei um Computador a algum tempo atrás com a seguinte configuração (resumida ^^):

Processador AMD Athlon 3200+

1 Giga de RAM DDR

Placa de Video Ati Radeon x700 Series 256 MB

...

Creio que com essa configuração o computador deveria rodar Windows Xp tranquilo, estou certo? Mas não é isso que acontece no meu caso.

Jogos como Doom 3 rodam consideravelmente bem no meu Pc, entretanto, alguns programas não rodam tão bem, demoram para ser carregados, e dão aquelas travadinhas de vez em quando. Até o própio sistema nao roda legal, é o Windows Xp, que demora para ser inicializado. Parece que o computador esta com 128 de Memória como no meu outro Pc antigo : (

Já formatei diversas vezes, impossibilitando a hipótese de ser algum virus ou algo do gênero...

Isto é Normal? Se não, suponho que seja algo relacionado a Placa de video, visto que ja tive alguns bugs na instalação do driver da mesma. Seila, parece que o computador ignora o pente de 1 giga de Ram que eu tenho, e só usa os 256 da placa de video, rs oO...

Será que é algo relacionado a compartilhação da memória com video, pois no meu outro Pc (OnBoard) tinha um lance lá para compartilhar a memoria e tal... mas acredito que em um Pc OffBoard não vem ao caso...

Bem se alguem puder me esclarecer ou apenas dar alguma sugestão mesmo que humilde, ficaria muito feliz...

Grato desde Já!!!

Postado

O fiote, dá uma limpada nos cookies, depois passa o defrag e também o chdsk, deve ajudar.

Já as memos tira o pente e limpa os contato com borracha pra ve se ta tudo , OK

Postado

Então, tenho duas partições, mas será que isso realmente é a causa do problema?

E o meu HD é SATA sim. Seila cara o que se passa, mas valeu mesmo assim....

Postado

Cara...estranho..

veja na BIOS se o clock de processador e memória estão corretos...

dá um reset na bios se precisar..

pode ser isso!!!

sua placa mãe não identificou o processador...

daí ele está com um clock de 1000MHz por exemplo..

a memória está totalmente reconhecida??

512MB??

tanto na BIOS como no SO??

Abraço!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!