Ir ao conteúdo

Como compartilhar pastas e contas de usuário no winxp

linconl

Posts recomendados

Postado

Galera,

Estou com dois problemas aqui na rede:

Gostaria de acessar a pasta c:arquivos de programas em um computador da rede que usa WINXP profissional, como faço para compartilhar toda essa a pasta ?

Eu já compartilhei clicando com o botão direito do mouse, mas não consigo compartilhar a pasta toda, somente algumas pastas compartilhadas por mim dentro dela são visiveis pela rede e eu gostaria de compartilhar a pasta toda sem que eu precise compartilhar pasta por pasta.

Outro problema é que eu gostaria de saber, é se o usuário entrar como convidado ele vai ser proibido de instalar programas como por exemplo: emule, kazaa, etc...

Estou tendo problemas aqui com muitos programas instalados sem autorização.

Configuração das máquinas:

server:

winxp pro

client:

winxp pro

Valeu, estou aguardando respostas.

Postado

Bom, vamos la...

A primeira coisa a fazer é logar como administrador. Depois, você deve "apropriar-se" da pasta arquivos de programas. Abra o windows explorer, va em ferramentas, opções de pasta, modo de exibicao e em configuracoes avancadas, va para o final da caixa e desmarque a "usar compartilhamento simples de arquivo (recomendado)". De ok em todas as janelas ate sair.

Depois, clique com o botao direito na pasta que você quer compartilhar, no caso a "Arquivos de programas", va em propriedades, segurança, avancado, proprietario, clique em "substituir o proprietario em sub-recipientes e objetos", clique no administrador da maquina, ou administradores. Depois, va em permissoes, adicionar, digite o nome do usuario q vai ter permissao de acesso a pasta, ou escreva "TODOS" sem aspas se você quiser que qualquer um tenha acesso. De ok ate fechar todas as janelas.

Depois, compartilhe normalmente a pasta, e especifique quem vai conseguir visualizar essa pastar compartilhada.

Qq duvida, tamos ai.

Abs.

Postado

opa, valeu pela resposta, mas continuo sem saber sobre contas de usuário.

Qual é a conta que eu posso utilizar no winxp para que o usuário não autorizado não possa instalar programas?

valeu mesmo!

Postado

você pode habilitar a conta convidados, pois ela tem algumas limitacoes, ou criar uma nova conta com perfil limitado. So que mesmo assim, alguns programas (nao todos) vão poder ser instalados.

você pode procurar na internet sobre programas que bloqueiam instalacoes de programas, mas acho q nao existe nenhum que bloqueie todos.

Abs.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...