Ir ao conteúdo

Qual placa comprar?

Posts recomendados

Postado
Qual placa de vídeo vocês recomendam com 230 a 250 reais em mão?

Tenho uma fx 5200 128 mb 64 bits mas ela ta um pouco ultrapassada...

To na mesma situação, porém minha Fx5200 deu problema mesmo, senao nem trocava! Sera que vale mais a pena fazer um upgrade geral e pegar uma PCI-E boa?

Postado

Boa Tarde amigos,

Atualmente vale a pena você fazer um UP e colocar Sata II - PCI-E e por ai vai...

As VGAs, a partir de agora, começam a vir "preparadas" para o Vista. com o DX10. Ainda nao foram lançados jogos, se foi, foi apenas 1 jogo, mas será a tecnologia usada

Abraços

Postado
To na mesma situação, porém minha Fx5200 deu problema mesmo, senao nem trocava! Sera que vale mais a pena fazer um upgrade geral e pegar uma PCI-E boa?

Com certeza vale mais a pena você fazer um UP e pegar uma PCI-E pois as placas de videos fabricas atualmente todas tem esse padrão !!

• Membro VIP
Postado
Qual placa de vídeo vocês recomendam com 230 a 250 reais em mão?

Tenho uma fx 5200 128 mb 64 bits mas ela ta um pouco ultrapassada...

Geforce 6200 256mb

obs: por R$ 300,00 voce consegue a 6800xt muito mais placa do que a citei

Postado

Concordo com o Pierre.

Se você morar no centro de SP ou Rio você acha a 6800xt da Zogis ainda mais baratas, eu vi uma vez no ML um cara vendeno a R$289,00 e era um mercado lider.

Postado

AGP é complicado.

Sei que dinheiro não cai do céu, mas se possível fosse, eu tentaria migrar para PCI-E.

Caso contrário, a opção melhor e mais fácil com bom custo-benefício é a 6800XT. Mas com ela é recomendável possuir uma boa fonte.

Postado

Atualmente impossivel trocar placa-mãe rs (pobre é ****), se minha placa-mãe tivesse pci-e com certeza eu compraria uma placa pci express

Pra mim comprar a 6800 até daria mas, teria que trocar minha fonte, já q é antiga..dinheiro plox..

A 6200... é 64 bits, entre ela e uma ati 9600PRO a ati correto ?

Postado
Atualmente impossivel trocar placa-mãe rs (pobre é ****), se minha placa-mãe tivesse pci-e com certeza eu compraria uma placa pci express

Pra mim comprar a 6800 até daria mas, teria que trocar minha fonte, já q é antiga..dinheiro plox..

A 6200... é 64 bits, entre ela e uma ati 9600PRO a ati correto ?

Cara, eu iria de 6200, mesmo sendo 64 bits.

Em desempenho elas se equivalem, pois a 6200 possui uma arquitetura mais moderna, logo, compensa o fato dela ser 64 bits.

Fora que ela dá suporte a shader 3. Isso é uma vantagem relativa, visto que ela não roda nenhum jogo que exija shader 3 com filtros e de forma decente. Mas talvez você vai conseguir jogar um jogo, nem que seja em 640 x 480 com tudo no mínimo, sendo que com uma 9600PRO você nem conseguiria ver o jogo pelo simples fato dela não suportar shader 3.

Fora que a 6200 custa uma mixaria. É moleza encontrá-la por R$ 120. Aqui no Rio se encontra por R$ 100 com facilidade sabendo onde procurar.

Postado

hmmm entendido!

Uma curiosidade, qual a potencia minima ou recomendável de uma fonte pra uma 6800xt?

Edit: A minha é 300 w, mas sei não...ela tem muito tempo de uso uns 3 a 4 anos..única peça do pc que eu nao troquei...

• Membro VIP
Postado

Pra quem tem FX uma 6200 é quase Valhalla..

Mas a 6800 tá com um c/b bão, concordo com o pessoal.

Fonte tem que te rpotência de verdade, infelizmente a que você tem não deve ser de qualidade, senão você ia saber a marca pois pagou uma graninha boa nela.

Membros experientes já me relataram ter problemas com a 6800 e uma ST 350, mas não com a 420 ou Huntkey 450.

Sim são mais caras, mas fonte você pode levar pra frente no up.

Se não der uma 6200, ou 6600 LE já são melhores opções que as suas atuais.

Postado

Acho que agora compreendi... não tem q ser uma fonte simples com 350.. 450 w normal, tem q ser real ... e pesquisando aqui... a diferença de preços é considerável.

Acho q a 6800 fica fora dos meus planos, pensando em outras alternativas

Postado

Cara, se sua fonte for genérica e estiver 300W na etiqueta dela, a chance dela ser muuuito fraca é grande.

Qual é a configuração do seu pc?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!