Ir ao conteúdo

ajuda no esquema pra ligar dinamo pra carregar bateria

Minirider

Posts recomendados

Postado

Oi, estou precisando de ajuda pra liga rum dinamo de 12v pra carregar uma pequena bateria de 12v daquelas das motos (motorizadas como aqui em portugal) o esquema é semelhante ao que se usa nso carros pra carregar a bateria com o alternador, so que aqui uso um dinamo :D

como eu ligaria o dinamo na bateria de forma a ele carregar a mesma??

desenhem um esquema no paint mesmo, nao precisa de multisim pra nada :cool:

Postado

Olá! Isso depende um pouco da aplicação do sistema. Por exemplo, se é fixo, e o dínamo é movido por um motor qualquer ou aquele é instalado num motor a combustão de uma moto, por exemplo, de rotação variável. Se for este último caso, é um pouquinho mais complicado, vai precisar de um regulador de tensão para manter a tensão (e consequentemente a corrente) de carga constante. Se você for mais específico eu desenho o esqueminha pra você. Abraços!

Postado

boas, sim é num motor com rotaçao variavel, pode usar um regulador de tensão 7812 :D nao sei ao certo a corrente do dinamo a da bateria é 12ah

imaginemos que o dinamo tb é....

como faria o esquema aí cara?? ^_^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!