Ir ao conteúdo

Fifa 08 - Tópico oficial

pablodunke

Posts recomendados

Postado

Queria imaginar o que passa pela cabeça da EA...

Fifa já perdeu a preferência para WE em consoles. Agora WE tá entrando de verdade nos Pcs. Ao invés de Fifa inovar no pc não inova.

Se WE resolver colocar gráficos next-gen no Pc, Fifa vai pro espaço de vez. A sorte da EA é que muito pouca gente compra WE original. Eu mesmo nunca nem vi WE original na minha frente em lugar nenhum.

Postado

Killer, concordo com você, o 07 tá melhor de gráficos do que esse, quando você faz gol ou algo assim, aí quando mostra o jogador de perto fica tipo velho mesmo, eu gostei bastante desse efeito, pelas screens, eu não vou baixar a demo não, acho que será perda de tempo, depois que sair a versão final e alguém postar o que achou com screens e tudo mais, aí eu penso em pegar ele, mas por enquanto estou apostando mais no pes08, hoje de noite vou baixar ele e ver como tá, e como disse no tópico dele vou testar com uma fx5200 pra ver como roda aqui shuashuhsuauhsa....Falou's

Postado
A versao do xisboquis da um 1000 x 0 na de pc,joguei a de 260 puts e outro jogo, A DE PC E UM LIXO COMPARADA A DE 360, MAS TEM O PES 2008 NEXT GEN AHA ESSE ANO A EA VAI PRO BURACO COM O FIFA,a jogabilidade ta legal no pc.,as enquanto nao muda os graficos a partir de hoje vai perder feio pro PES 2008.

Hehe, e quando lançaram o Fifa 2007 você o defendia até a morte, agora tá querendo matar o 2008 :P

Postado
vou puxar o demo do PES08 e fazer uma comparaçao.

Favor não fazer estas comparações aqui, chega de discurssão entre os 2 jogos e este tópico está destinado ao Fifa :joia:

(Não que dar uma de moderador ou algo do tipo, apenas é chato para o pessoal que gosta da serie ficar discutindo por bobagem.. Cada um joga o que quer e tem gosto proprio)

• Membro VIP
Postado

heheheh Kyuzo, o que tem a ver isso garotao ? Eu nao vou comparar o estilo de jogo, as coisas que um tem e o outro nao, estamos fazendo uma comparação GRÁFICA e não de filosofia do jogo. Quem gosta de fifa e quem gosta de PES, nao vai mudar seu gosto por causa dos graficos, quem gosta do fifa, gosta pelos modos de jogo que ele tem e por ser bem completo nos times e tudo mais. Eu sou um que prefere o FIFA ao PES.

Mas valeu pelo alerta, jr ;)

Postado

Graficamente este ano o Fifa deu um passo para trás :( Mas como é a EA que está no comando não é muita surpresa, fizeram quase igual ao Carbon.. A sorte da EA é que não existem MUITOS concorrentes esportivos e dessa nova era de Tunning.

Mas como você disse, vou passar mais um ano jogando ele.. Mas não vou comprar original porque não merece ser comprado. E a expectativa de reais mudanças para o Fifa fica para a versão 09.

E quem saiu ganhando muito no mercado foi a Konami que agora tem sua chance de firmar o WE no PC.

Postado

Eu acho que é muito difícil esses jogos que são feitos em apenas 1 ano, ou menos que isso terem uma mudança considerável. Eles apenas melhoram algumas coisas da versão anterior e pronto... Tanto é que os jogos que realmente trazem inovações e causam algum impacto nos cenário dos games são aqueles que demoram bastante no seu desenvolvimento, casos de GTA, Crisys, NWN, TDU, etc.. esses são jogos que são planejados com mais tempo e quando lançados mostram alguma coisa de novo. O PES e o FIFA faz uns 3 anos que acompanho e parece que a cada ano eles lançam tipo um pacth por cima do jogo antigo e vendem como se fosse um jogo construido por completo do inicio....

Postado

Mas ela sozinha não faz milagre :( Parece até sacanagem mas ela está sendo auxiliada por memoria DDR 400 -_- , o desempenho atual ta +/- igual a uma 6800XT

Meu PC atual:

P4 3.0 HT - 1.5Gb de RAM - 7900GT - 160Gb de HD

E só vou ver o desempenho certo dela só no ano que vem, quando trocar a Placa mãe e a RAM..

Postado

Nossa que estranho O.o

Tá "fraca" por causa da memória?

huashuasuahs...mas poxa vai rodar o jogo tranquilinho(creio eu né hsuhasuh).....Falou's

EDIT: Baixei o jogo, instalei e joguei a pouco, simplesmente prefiro o 2007, os jogadores melhoraram fisicamente e a jogabilidade também, mas o gráfico simplesmente horrível, e não consegui achar opção de mudar a resolução, comparando a demo do 2007 com a demo do 2008, eu prefiro o 2007, o 2008 o campo ficou escuro, não gostei.Agora vou baixar o da "concorrência" pra ver como é, o PES2008, vou deixar durante a noite e amanhã posto o que achei no tópico dele.Falou's

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal,

Alguém já comprou o jogo? Divulguem seus comentários...

Ainda não entendi direito como funciona o modo multiplayer do FIFA: há servers da EA pra encontrar adversários ou a conexão ainda é p2p?

Postado

Análise do UOL jogos

Qual é melhor, "FIFA ou "Winning Eleven"? Tal qual um clássico da maior rivalidade, como Brasil e Argentina, as séries de EA Sports e Konami, respectivamente, têm torcidas apaixonadas e, provavelmente, o debate vai continuar a cada nova versão. Porém, entre "FIFA 08" e "Pro Evolution Soccer 08" (equivalente europeu de "Winning Eleven"), a pergunta tem que ser separada por versão. Isso porque, no PC, mesmo com o interessante modo Seja um Pro e alterações que deixaram as partidas mais elaboradas, manter a tecnologia gráfica velha e defasada, enquanto PlayStation 3 e Xbox 360 contam com a "engine" de nova geração, foi um verdadeiro gol contra.

Você em campo

O principal motivo para experimentar "FIFA 08" é o modo Seja um Pro, no qual o jogador assume o papel de um atleta específico dentro de campo - porém, sem uma câmera especial, como na nova geração. Trata-se do passo inicial da EA Sports para, em 2010, colocar onze contra onze em partidas online. Vale escolher qualquer função - até mesmo a de goleiro -, criando um atleta a partir do zero ou escolhendo um entre os já existentes na equipe.

No PC, até quatro jogadores podem participar da temporada cooperativa - o problema é organizar todo mundo entre teclado e joysticks. Como em um RPG, há objetivos específicos a cumprir, desde chutar a gol um determinado número de vezes até anotar o tento da vitória. Além disso, o atleta sobe de nível e ganha pontos que podem ser distribuídos entre uma série de atributos.

No começo, é comum se ver meio perdido em campo e, principalmente, em impedimento, principalmente se o atleta escolhido for um meia ou atacante. Não adianta ficar correndo atrás da bola, pois isso apenas vai deixá-lo cansado mais rapidamente; melhor buscar posicionamento dentro de campo e orientar a sua equipe - sem a posse da bola, é possível pedir ao companheiro passar a bola, chutar, pressionar na marcação etc.

O modo é bacana, divertido e, efetivamente, acrescenta um sopro de novidade a "FIFA", mas a execução poderia ser melhor. O principal adversário é a própria inteligência artificial: chega a dar agonia ver as besteiras que os companheiros de equipe controlados pelo CPU são capazes de fazer, sem que você possa interferir de maneira mais contundente. Às vezes, a partida fica feia, literalmente, no melhor (ou pior?) nível do atual futebol brasileiro. Para completar, no Seja um Pro as opções te temporada não são tão abrangentes quanto o modo Manager convencional, que continua presente.

Treino, amistosos, torneios personalizados, desafios específicos e partidas online figuram entre as demais opções de jogo. Em moldes parecidos ao do Seja um Pro, existe ainda a opção de jogar por zona, ou seja, controlando atletas de setores específicos do campo: defesa, meio de campo e ataque.

Desfalques

Dentro das quatro linhas, "FIFA 08" não faz feio: o sistema de passes e, principalmente, os cruzamentos, estão mais elaborados, permitindo ao jogador colocar a bola exatamente na direção ou local para o qual mirou, o que quebra o efeito da "bola magnética" que passa de pé em pé como se neles houvesse um imã. Na parte tática, agora é possível criar esquemas personalizados, definindo a exata posição de cada atleta em campo e até mesmo o que vão fazer sem a bola nos pés, caso se esteja avançando em direção ao ataque ou à defesa.

É, sem dúvidas, um progresso e tanto para uma série que sempre foi considerada "arcade". A identidade ainda é de "FIFA", mas as jogadas e possibilidades, inclusive de dribles, ganharam em abrangência e complexidade. Por sinal, é bastante recomendável usar um joystick com alavancas analógicas (a versão para PC do controle do Xbox 360 é uma boa), a não ser que você e o teclado realmente tenham nascido um para o outro, pois coordenar tantas funções nas teclas nunca foi tão difícil.

Como de costume, a versão nacional chega totalmente em português. Tal qual em "FIFA 07", a transmissão das partidas é encabeçada por Nivaldo Prieto e Paulo Vinícius Coelho, narrador e comentarista, respectivamente. As equipes presentes na liga brasileira, todas com escalações atualizadas (até agosto de 2007), são: Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Figueirense, Flamengo, Goiás, Grêmio, Juventude, Náutico, Palmeiras, Paraná, Santos, São Paulo, Sport e Vasco da Gama. Em Resto do Mundo, estão ainda São Caetano, Santa Cruz e Ponte Preta.

A EA Brasil, no entanto, não conseguiu negociar contratos com Fluminense e Internacional, além de sequer obter contato com o América de Natal. Assim sendo, as três equipes aparecem como "genéricas", ou seja, sem atletas ou escalações oficiais.

Ultrapassado

De acordo com a EA Sports, implementar a tecnologia gráfica de nova geração em "FIFA 08" para PC deixaria o jogo pesado demais, incapaz de rodar em "computadores populares". O resultado é uma versão que pouco difere da anterior e que está no mesmo patamar do PlayStation 2 - nada contra o console da Sony, em vias de se aposentar, mas a verdade é que o PC merece e pode mais.

CONSIDERAÇÕES

No PC, "FIFA 08" evolui em alguns aspectos dentro de campo, aproximando-se mais do status de simulador de futebol, e introduz o bem-vindo modo Seja um Pro, ainda que não em sua melhor forma. Porém, "engessado" por uma tecnologia antiga, coloca tais progressos a perder. É a provável despedida da "engine" velha, se serve de consolo. Contudo, a não ser que você seja fã da série, melhor esperar, então, pela próxima versão. Em "FIFA 09", quem sabe, será possível apurar se a franquia já pode bater de frente com "Winning Eleven". Por enquanto, se você vai jogar no PC, fique com "Pro Evolution Soccer 2008".

Concordo 100% :joia:

Postado

Bom, para quem tem problemas com o replays ou aquelas cameras que mostram o jogador de perto altere os três arquivos que estão no arquivo a baixo na pasta

?:\Arquivos de programas\EA Sports\FIFA 08\data\cmn

(É bom fazer o backup dos 3 antes)

Além de melhorar o desempenho nas animações, aqui no jogo deu uma melhorada em 7 FPS e uma pequena melhoria na textura do campo :joia:

>>> Link <<<

Postado

Confesso Ser um FIFANATICO rs mas a decepção em torno do 08 foi demais! muito aue pra uma copia do 07, o modo be a pro, e comando de partes do time, ate que é legal, mas nada que ao jogar um pouco, ja nao canse.....sendo assim chamam mais a aatenção por ser uma coisa digamos nova, do que por ser uma coisa boa, de outro mundo!! jogando o fifa, um dos defeitos dele me deixa irritadissimos, o recuo de bola normal o goleiro sai jogando com pe tal, normal ne, porém quando o cara da um tótósinho na bola recuando acaba sempre o goleiro pegando de mao! tem os toquinhos recuando de dividida e tem uns mais grotescos que da vontade de atira o controle no monitor! afff mas ta de boa! fazer o que ne... vamos ver se o pes2008 vai ser realmente muito bom ou se vai ser igual ao fifamuita propaganda pra pouco jogo!

Postado

Colega Luiz_Siva,

Pretendo comprar o FIFA08, mas não queria me basear somente no modo off-line. Me tire uma dúvida: como funciona o modo multiplayer desse game? É bom?

porque já procurei no site da EA e não há ***** nenhuma explicando como funciona.

Como faço pra jogar on-line contra você, por exemplo? Há servers da EA onde buscamos adversários?

E o modo Be a Pro: há algum ranking, parecido como o do BF2?

Abs

• 3 semanas depois...
Postado

A Eletronic Arts anúnciou hoje que já está disponível para download, na Playstation Store, um novo pacote para os proprietários do game FIFA 2008. E podem ficar felizes, o pacote é bem mais do que uma simples atualização, é uma nova opção de multiplayer online de até 10 jogadores simultaneos. Agora você e mais nove camaradas podem quebrar canela juntos no Playstation 3.

O nome da opção é Be a Pro: Online Team Play, são 5 gamers por equipe, que podem escolher entre um jogador fixo ou poder trocar de atletas durante a partida.

Rumores afirmam que até 2010 a empresa pretende lançar uma opção com 22 jogadores simultâneos, ou seja, cada um escolhe um e vamos ver quem é o melhor. Inovações que fazem do Playstation 3 um console imperdível.

FIFA 1 x 0 Winning Eleven

Fonte: Site PlayStation

A EA só pensa nisso...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...