Ir ao conteúdo

Esquema de Amplificador com AN7135

Gabriel Lazarini

Posts recomendados

Postado

Amigo, verifique o datasheet deste integrado em alldatasheet.com, normalmente o fabricante disponibiliza bons exemplos de aplicação de seus produtos, no caso do CI, claro, como montar um amplificador com ele.

Postado
Amigo, verifique o datasheet deste integrado em alldatasheet.com, normalmente o fabricante disponibiliza bons exemplos de aplicação de seus produtos, no caso do CI, claro, como montar um amplificador com ele.

Olhando no datasheet dele, encontrei um esquema, um tanto confuso... Gostaria de uma ajuda para poder montá - lo... Esquema anexado...

• Membro VIP
Postado

Isto não é um componente e sim uma representação de uma tensão de STAND-BY . Verifique no datasheet qual é a tensão que coloca o CI neste estado ( pode ser 0V ou VCC ) e se não for utilizar este recurso elimine os componentes deste pino . Mas para ele funcionar como filtro de ripple mantenha o capacitor conectado do mesmo ao terra e um resistor ligado ao VCC.

Postado
Isto não é um componente e sim uma representação de uma tensão de STAND-BY...

Hmmm, agora estou começando a entender o circuito... Mas ainda tenho algumas duvidas:

- Na saída, tem um resistor de 3ohms e 20W em cada, acontece que aqui na minha cidade, não vai ser fácil achar um resistor de 20W. Poderia utilizar dois de 6ohm e 10W em paralelo em cada saída?

- este circuito usa fonte assimétrica, certo?

Abraços

• Membro VIP
Postado

Isto tb não é um resistor e sim a carga (alto-falante, tweeter, etc) que deve ter mais que 3ohm de impedância e suportar no mínimo 20W. Está representado como resistor porque é um circuito de teste sem o alto-falante para medir a tensão de saída com carga de 3ohm.

Veja que na lista está marcado como RL que significa resistor de carga.

Postado

Hmm, muito obrigado, SOSCHIP!

Vivendo e aprendendo...

Só uma ultima duvida: A fonte é assimétrica, certo? (15 e 0V)

Acho que vou comprar os componentes e montar o circuito pra ver no que dá...

Abraço...

Postado

Sim, assimétrica, +15V. Lembrando q o capacitor que vai entre a alimentação e o terra no esquema tem que ficar estupidamente próximo da perna de alimentação do integrado, ou você terá um belo som de helicóptero nos falantes, devio à acoplamentos. Isso é um problema presente na maioria dos integrados amplificadores de áudio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...