Ir ao conteúdo

Leitor Biometrico

AGK

Posts recomendados

Postado

bom..

estou começando ao desenvolver um projeto, q consiste em fazer uma fechadura que trabalhe com leitura biometrica, ou seja, a pessoa coloca o dedo no leitor, esse por sua vez faz a varredura e c estiver cadastrado abre a porta.

a leitora sera possivelmente esta.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57528340-leitor-biometrico-digital-microsoft-fingerprint-reader-usb-_JM

DUVIDAS:

1) eu preciso de um programa pra efetuar a leitura?

2) o leitor somente, realiza q função?

Isso porque minha intção nao era ter um programa no meio do projeto..

Imaginei assim, ligando o leitor e colocando o dedo sobre ele, o leitor gera uma sequencia de 0 e 1 correspondentes a leitura da digital, faço com q esse valor seja lido por um PIC, q por sua vez compara com uma base ja armazenada nele, assim c a sigital for existente o pic manda um sinal paraq abrir a porta..

Entenderam? Podem me ajudar?

Obrigado

Postado

É isto que eu gostaria de fazer para usar no carro cara.

Liberando assim, corrente para a bobina.

Só que eu não sei se eu posso fazer isso colocando um programa em um pen-drive, ou fica melhor fazer um circuito com um PIC.

Postado

Precisa de software .

O leitor apenas lê a imagem da sua impressão digital .

O software analisa essa imagem e compara o com o padrão original .

E esse software não é simples.

Postado
Precisa de software .

O leitor apenas lê a imagem da sua impressão digital .

O software analisa essa imagem e compara o com o padrão original .

E esse software não é simples.

então o aparelho é apenas um scanner,

eu ja vi fechaduras desse jeito, nao sei como incorporaram o programa..

um exemplo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-58530641-fechadura-biometrica-impresso-digital-biometria-_JM

valeu

Postado

O 1º exemplo que colocou é para ligar através de usb a sistema.