Ir ao conteúdo

Leitor Biometrico

AGK

Posts recomendados

Postado

bom..

estou começando ao desenvolver um projeto, q consiste em fazer uma fechadura que trabalhe com leitura biometrica, ou seja, a pessoa coloca o dedo no leitor, esse por sua vez faz a varredura e c estiver cadastrado abre a porta.

a leitora sera possivelmente esta.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57528340-leitor-biometrico-digital-microsoft-fingerprint-reader-usb-_JM

DUVIDAS:

1) eu preciso de um programa pra efetuar a leitura?

2) o leitor somente, realiza q função?

Isso porque minha intção nao era ter um programa no meio do projeto..

Imaginei assim, ligando o leitor e colocando o dedo sobre ele, o leitor gera uma sequencia de 0 e 1 correspondentes a leitura da digital, faço com q esse valor seja lido por um PIC, q por sua vez compara com uma base ja armazenada nele, assim c a sigital for existente o pic manda um sinal paraq abrir a porta..

Entenderam? Podem me ajudar?

Obrigado

Postado

É isto que eu gostaria de fazer para usar no carro cara.

Liberando assim, corrente para a bobina.

Só que eu não sei se eu posso fazer isso colocando um programa em um pen-drive, ou fica melhor fazer um circuito com um PIC.

Postado

Precisa de software .

O leitor apenas lê a imagem da sua impressão digital .

O software analisa essa imagem e compara o com o padrão original .

E esse software não é simples.

Postado
Precisa de software .

O leitor apenas lê a imagem da sua impressão digital .

O software analisa essa imagem e compara o com o padrão original .

E esse software não é simples.

então o aparelho é apenas um scanner,

eu ja vi fechaduras desse jeito, nao sei como incorporaram o programa..

um exemplo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-58530641-fechadura-biometrica-impresso-digital-biometria-_JM

valeu

Postado

O 1º exemplo que colocou é para ligar através de usb a sistema.

Note que disse que precisa de software. Este pode ser programa que corra em pc ou pode ser residir no próprio leitor (Firmware) , mas neste caso normalmente existem limitações de capacidade de nº de pessoas a serem reconhecidas caso da fechadura que postou .

Note que são duas coisas diferentes uma coisa é um leitor e outra um sistema dedicado a uma função específica.

Mas seja qual for o caso precisam sempre de software seja em pc seja por sistema microcontolado e respectivo software.

• Membro VIP
Postado

Já trabalhei com visão artificial (reconhecimento de imagem para peças industriais) e garanto que não é nada simples. Nosso sistema usava FPGAs e DSPs e uma quantidade enorme de memórias Flash, NVRAMs e EEPROMs paralelas..

Sugiro usar um PC pois o software além de ser enorme também requer uma certa "inteligência" (Reconhecer quando há variação de posição do dedo, pequenas modificações causada por sujeira ou ferimento, etc).

Postado

pois é, o problema vai estar, em agregar o software a fechadura, porque trabalhar com imagem num PIC, deve ser muito complexo, como o amigo acima falou..

no entanto se na leitura q o scanner fizesse...

essa leitura mesmo q imagem, é um padrão de 0 e 1, se em vez de como no software de computador (fizesse a analise em cima da imagem.), eu pegasse essa sequencia binaria (0 e 1 = imagem) e compara-se com uma armazenada no PIC (sequencia correspondente a um individuo armazenado diretamente no PIC ), comparando nao toda, mais ponto distintos, como é feito na imagem, ou seja, eu nao precisa analisar toda a sequencia de 0 e 1, simplesmente partes.. ai fazendo uma media de valores OK.

eae?? entenderam?

Postado

Não ´w assim tão simples .

Pense no seguinte, se colocar o dedo mais para a esquerda ou direita ou se rodar o dedo uns graus toda a sequência de zeros e uns será diferente.

Os sistemas baseiam-se em reconhecer determinadas caracteristicas que todos temos nas nossas impressões digitais mas qwue são diferentes.O problema está em reconhecer esses pontos e efectuar as medidas.

Para desenvolver esses tipo de software existem SDK que permitem um "FÁCIL" desenvolvimento.

Veja estes sites.

GrFinger Fingerprint SDK Recognition Library

http://www.griaule.com/page/en-us/grfinger_fingerprint_sdk

http://www.webopedia.com/DidYouKnow/Computer_Science/2004/fingerprint.asp

http://www.pcworld.com/article/id,124978-page,1/article.html?RSS=RSS

Postado

Recomendo que entre em contato com a:

GDE Inc do Brasil Com. Imp. Exp Ltda

ACG Technology Services (BR) Ltda

Rua BomPastor, 1227 - Ipiranga

São Paulo - S.P.

F. (11) 6169-3200 - 6169-3222

www.gde.com.br

Até alguns anos atrás eram representantes da divisão de segurança da "Siemens - Infineon" e vendiam os digitalizadores desta. Não sei se ainda o fazem.

Tenho documentos digitais do Kit de Desenvolvimento "ID MODULE SDK BR", do sensor, como também do próprio kit concebido pela ACG contendo o protocolo e outras informações necessárias. Se quiser posso enviar por e-mail.

Postado
Recomendo que entre em contato com a:

GDE Inc do Brasil Com. Imp. Exp Ltda

ACG Technology Services (BR) Ltda

Rua BomPastor, 1227 - Ipiranga

São Paulo - S.P.

F. (11) 6169-3200 - 6169-3222

www.gde.com.br

Até alguns anos atrás eram representantes da divisão de segurança da "Siemens - Infineon" e vendiam os digitalizadores desta. Não sei se ainda o fazem.

Tenho documentos digitais do Kit de Desenvolvimento "ID MODULE SDK BR", do sensor, como também do próprio kit concebido pela ACG contendo o protocolo e outras informações necessárias. Se quiser posso enviar por e-mail.

quero sim.. [email protected]

valeu

• 5 meses depois...
Postado

Só pra complementar... quem tem umas fechaduras com leitor biométrico com preço até bom e fácil de adaptar é a www.henry.com.br ... eles importam uns leitores concorrentes da www.nitgen.com.br (qualquer-coisa-gen, não lembro), são bem robustos e até pequenos, faceis de camuflar, gosto deles.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...