Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9600pro, chip memoria era pra ser 600mhz, só....


EVERTON L SOUZA

Posts recomendados

pessoal, tenho uma ati radeon9600pro 128mb, estou fazendo um over nela, dai seguindo o manual de vocês, fui verificar a velocidade do chip de memória, que como diz, são aqueles 2 numeros impresso no chip, na minha placa ta assim, tc-40.

pede para dividir 1000 por esse número,decimal com uma vírgula, que dá 250mhz.só que verificando a lista que vocês elaboraram com clock,memória e tudo mais, lá indica que a memória é de 600mhz.

sei que o valor que achei, 250mhz é o clock real do chip, e na lista está em ddr.

mas mesmo assim, para ser 600mhz ddr, teria que ser no mínimo 300mhz no chip,correto?

fui enganado?

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, tenho uma ati radeon9600pro 128mb, estou fazendo um over nela, dai seguindo o manual de vocês, fui verificar a velocidade do chip de memória, que como diz, são aqueles 2 numeros impresso no chip, na minha placa ta assim, tc-40.

pede para dividir 1000 por esse número,decimal com uma vírgula, que dá 250mhz.só que verificando a lista que vocês elaboraram com clock,memória e tudo mais, lá indica que a memória é de 600mhz.

sei que o valor que achei, 250mhz é o clock real do chip, e na lista está em ddr.

mas mesmo assim, para ser 600mhz ddr, teria que ser no mínimo 300mhz no chip,correto?

fui enganado?

valeu.

Não diria enganado.... porque existem modelos capados dessas vgas ai (dessas e de todas que conhecemos :o), esse é o valor nominal pela tabela da ATI (600MHz), mas fica a critério do fabricante da VGA (PowerColor, Sapphire, MSI, etc) qual memória ele usará.

A tua ainda não ta muito, tem 9600pro que vem com memos em 400MHz (200MHz ddr) :mad:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!