Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha saída Digital Óptica simplesmente parou de funcionar aqui..

Já testei atualizar a bios pra 16(que deixou meu E4400 muito mais quente do que a 13 mod), atualizar o drive da placa de som, reinstalar os codecs e nada...

Alguém poderia me ajudar?

Postado

Sobre seu E44 ficar mais quente, acho que não é isso, é que com as bios mais novas a temperatura mostrada agora é a do core, não sei por que fizeram isso, mas você pode abrir o core temp e comparar vai perceber que as temperaturas são praticamente as mesmas.

Sobre a saida digital nao sei dizer nada.

Postado

Realmente essa BUG do vCORE é de doer... Como pode uma empresa q já tá calejada de tanto fazer placa mãe dar uma bola fora dessas?

Vamos lá no forum Hexus encher o saco deles de novo! :D

Sem comentários, ridículo !

Eu não troco a minha porque não estou mais rodando a minha CPU com over (não precisa! kkkkk e a minha CPu toca até 3.2GHz com vCORE padrão) e em frente ao P35, i965 e os demais chipset´s ela tem ótimo desempenho !

Valeu !

Postado
Dae beleza, então cara tenho e vou fazer mais testes, pois comprei outra mobo, Asus Maximus Formula, e também to trocando o cooler por um GEMINI II, assim que puder eu vou fazer mais testes e depois falo com você para postar.

De mobo top, vai subir muito esse E6600 hein... te chamo qualquer dia no msn pra conversarmos.

Só fiz o vmod do vcore, mais pra frente faço os outros porque ainda não preciso de voltagens extras usando o processador que to usando. Logo posto uns benchmarks decentes com a mobo, preciso só segurar o calor, mas estou dando um jeito nisso ;)

dsc01477ce8.jpg

Agora ligo a mobo no vcore que quiser.

E outra coisa, as voltagens que apresenta na bios estão erradas, quem puder aferir com um multimetro vai ver, a tensão máxima atingida pela bios "1.675" não chega a 1.53v... é, pois é. Pelo menos foi a experiencia q tive. Memória a "2.30v", real ~2.15v. Pode ser que eu tenha dado azar com a mobo, sei lá.

Estou usando a ultima bios (16).

abraço a todos.

E fica o convite pra todos, pro nosso time do HWBot:

http://hwbot.org/profile.team.do?teamId=1765

Postado

Pessoal fiz 1 overclock aqui no meu PC apenas p/ ver se vai rodar o game Assassins Creed que vou pegar e gostaria da opnião de vocês : segue abaixo minha config

C2DE4300 c/ cooler Spire "obs: é 1 pouco melhor que o cooler box"

ABIT FP IN9 SLI BIOS 16

eVGA 8600 GT

2X 2GB DDR2 800

na bios ficou assim :

-----------------------------

eist function = DESABLED

-------

cpu operation speed = UNLIKED

FSB (QDR) 1333

MULTIPLIER FACTOR = 8X

CLOCK 2.666,7

MEM DDR2 800

http://img299.imageshack.us/img299/8527/overhi9.jpg

overhi9.jpg

Fiz testes de instablidade c/ o EVEREST durante 10 minutos e foi tudo a temperatura do processador chegou à 63º nucleo1/65º nucleo2/65º ... tambem instalei 1 game p/ testar " Time Shifit " e rodou normalmente

Gostaria de saber se esse over está seguro c/ esse cooler e tal e queria saber se essa temperatura do processador está normal ou tá muito quente , e qual temperatura maxima suportada pelo processador c2d e4300 .... desculpem a noobisse pois sou novato em over ...

desde já agradeço a opnião de vocês ...

Postado

Amigo os testes de estabilidade do Everest não são suficientes na minha opinião..

Faça o seguinte, baixo o ORTHOS e deixa rodando por umas 14 horas em BLEND MODE...

Se passar por esse testes de STRESS o PC tá legal ! É o testes mais pesado q eu conheço para validar o seu over...

Valeu !

P.S: Parabéns pelo over ! Agora testa ai e GAME ON velho ! :D

Pessoal fiz 1 overclock aqui no meu PC apenas p/ ver se vai rodar o game Assassins Creed que vou pegar e gostaria da opnião de vocês : segue abaixo minha config

C2DE4300 c/ cooler Spire "obs: é 1 pouco melhor que o cooler box"

ABIT FP IN9 SLI BIOS 16

eVGA 8600 GT

2X 2GB DDR2 800

na bios ficou assim :

-----------------------------

eist function = DESABLED

-------

cpu operation speed = UNLIKED

FSB (QDR) 1333

MULTIPLIER FACTOR = 8X

CLOCK 2.666,7

MEM DDR2 800

http://img299.imageshack.us/img299/8527/overhi9.jpg

overhi9.jpg

Fiz testes de instablidade c/ o EVEREST durante 10 minutos e foi tudo a temperatura do processador chegou à 63º nucleo1/65º nucleo2/65º ... tambem instalei 1 game p/ testar " Time Shifit " e rodou normalmente

Gostaria de saber se esse over está seguro c/ esse cooler e tal e queria saber se essa temperatura do processador está normal ou tá muito quente , e qual temperatura maxima suportada pelo processador c2d e4300 .... desculpem a noobisse pois sou novato em over ...

desde já agradeço a opnião de vocês ...

Postado

Cara aqui tenho um E6550 G0 q não esquenta nada....

O cooler STOCK dá c conta do recado tranquilamente... Para você ter uma ideia, aqui a temp da CPu não passa de 46º mesmo com over....

A a sua temp ficar no máx em uns 65º-70º, tá tranquilo ! :)

Valeu !

thx man

vou testar c/ o orthos então

agora , qual cooler vocês me recomendam p/ substituir esse meia-boca q estou usando ?

• 3 semanas depois...
Postado
De mobo top, vai subir muito esse E6600 hein... te chamo qualquer dia no msn pra conversarmos.

Só fiz o vmod do vcore, mais pra frente faço os outros porque ainda não preciso de voltagens extras usando o processador que to usando. Logo posto uns benchmarks decentes com a mobo, preciso só segurar o calor, mas estou dando um jeito nisso ;)

dsc01477ce8.jpg

Agora ligo a mobo no vcore que quiser.

E outra coisa, as voltagens que apresenta na bios estão erradas, quem puder aferir com um multimetro vai ver, a tensão máxima atingida pela bios "1.675" não chega a 1.53v... é, pois é. Pelo menos foi a experiencia q tive. Memória a "2.30v", real ~2.15v. Pode ser que eu tenha dado azar com a mobo, sei lá.

Estou usando a ultima bios (16).

abraço a todos.

E fica o convite pra todos, pro nosso time do HWBot:

http://hwbot.org/profile.team.do?teamId=1765

Que legal cara, mas nao sei fazer isso, nao iria arriscar também.

Parabens mesmo.

Postado

A ABIT enrolar nas voltagens é ótimo, vou lá no HEXUS mandar o SEAN pra @#$@#$ ..... Brincadeira.... Mas é uma bela sacanagem...

Se a BIOS marca 1.67v e o real é 1.53v isso explica a minha necessidade de colocar no máx o CPU_VTT para conseguir estabilidade ente FSB@416Mhz e FSB@450Mhz

Tem uma mudança de strap ali pelos 420 FSB pelo q pude constatar.... então prefiro ficar pelos FSB416 e memo 667 ...

FGUAREZI você com aqueles FSB MONSTRO da vida fez o vMOD na sua Fatal1ty?

você chegou a FSB@504 sem vMOD?

aqui parei por 2.92 mas ainda estou testando estabilidade.... Já me quebrei tanto tentando over nessa ABIT.. kkkkkkk

Valeu

Postado

Fguarezi, valeu!

esse cooler de processador aqui Thermaltake Ruby Orb cl-p0391 http://www.thermaltake.com/product/Cooler/Retail/CL-P0391/cl-p0391.asp#

serve na Abit FP IN9 SLI ???

Na descrisão diz que tem 140mm será que serve na fp-in9 ? não sei como medir pra saber , alguém poderia ajudar?

depois de olhar a foto, da pra ter quase certeza que serve sim. Ainda mais por ser universal.

Pode comprar sem medo.

jclafi, realmente, essa Abit foi a placa mãe mais indomável que ja tive... mas aos poucos vamos domesticando ela.

smackbum.gif

Postado

Eu tava me matando todo aqui pra estabilizar FSB@1666 e, quando ia desistir, aparece a solução.... :D

Tb tive problemas com 4GB de RAM, do nada apareciam erros de leitura no windows em algus programas...

Testei as memo com o MEMTEST+ e nada de erros.... Testei com ORTHOS em blend mode e nada de erros.... Mas os erros no windows ocorriam esporadicamente...

Já tava chateado e fui fussar nos voltagens.... Taquei 1.9v na memo e aumentei a MEM REF na bios em 2% e ebaaaaaaaaa !!! ROCK SOLID de novo..

Por incrivel q parece eu uso tb o NFSC para testar o meu over, esse game é bem sensivel a over instavel, tanto de VGA como CPU ou Chipset... kkkkk

Valeu !

quote=pxhx;2702921]Fguarezi, valeu!

depois de olhar a foto, da pra ter quase certeza que serve sim. Ainda mais por ser universal.

Pode comprar sem medo.

jclafi, realmente, essa Abit foi a placa mãe mais indomável que ja tive... mas aos poucos vamos domesticando ela.

smackbum.gif

Postado

504 de FSB sem mod, o que eu tinha era um bom E6600, dai consegui subir bem, um amigo chegou a 520 com um E6300 no WC, ele tinha no WC no cpu e no Chipset.

• 2 meses depois...
Postado

Pessoal tô com 1 problema aqui , o windows xP SP2 e vista 32bits sp1

tudo atualizado e livre de virus :

config: e4300 sem over

abit fp in9 sli bios 15

2x 1gb ddr2 adata vitesta

hdd maxtor de 250gb livre de bad block e totalmente desfragmentado

dvdrw pioneer sata

dvdrw sony ide

vga evga 8600gt

as temperaturas estão normais , simpresmente qaundo coloco 1 dvd de video "qualquer dvd de video tanto em disco ou direto do HD"pra assistir tanto no powerdvd 8 ou no nero showtime o PC trava , já não sei o que fazer + , já formatei e configurei tudo de novo e continua o problema tanto no xp quanto no vista , com a bios 16 mal começava a reproduzir o dvd e travava , com a bios 15 ele até que funciona 1 pouco e depois trava , fonte tb não é pois tenho uma ST420bkv... alguém dá 1 help?

o relatorio de erros do vista diz isso :

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: BlueScreen

Versão do sistema operacional: 6.0.6001.2.1.0.256.1

Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:

BCCode: 50

BCP1: 803F5000

BCP2: 00000001

BCP3: 8B838B6C

BCP4: 00000000

OS Version: 6_0_6001

Service Pack: 1_0

Product: 256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:

C:\Windows\Minidump\Mini060108-01.dmp

C:\Users\LFRGAMES\AppData\Local\Temp\WER-42089-0.sysdata.xml

C:\Users\LFRGAMES\AppData\Local\Temp\WERCC91.tmp.version.txt

Alguém dá 1 help aí ???

Postado
powerdvd 8 ou no nero showtime o PC trava

Só trava com esses programas? Testou com o Windows Media Player? E com outras aplicações como jogos, também trava?

Pessoal, encomendei um E8500 e vou usar com a FP-IN9. Alguém sabe se existe algum problema? Hoje uso o biosmod Germany 14, vou atualizar para a original 16. E tentar @4.5GHz. Será que vai com todos esses problemas de queda de tensão que a placa tem?

Postado

Queda de tensão ? Que queda é essa que você está falando?

O regulador de tensão dea ABIT tem 4 fases e segura bem os DUAL CORE no over. Aqui tenho VDROP de 0,01v quando meu proc tá em 1.35v e em carga máxima mas isso é insignificante no meu caso.

Valeu

Só trava com esses programas? Testou com o Windows Media Player? E com outras aplicações como jogos, também trava?

Pessoal, encomendei um E8500 e vou usar com a FP-IN9. Alguém sabe se existe algum problema? Hoje uso o biosmod Germany 14, vou atualizar para a original 16. E tentar @4.5GHz. Será que vai com todos esses problemas de queda de tensão que a placa tem?

Postado

Galera, é o seguinte: estou indo viajar para os EUA agora no dia 23 e estava querendo trazer uns brinquedinhos, mas queria questionar vocês em relação à compatibilidade dos mesmos e a nossa MoBo.

Quero trazer:

-E8400

-GeForce 9800GX2 ou 9600GTX

-2 HDs de 1TB

O processador e a placa de vídeo 2.0 são compatíveis com a placa-mãe?

Abração.

João

Postado
Queda de tensão ? Que queda é essa que você está falando?

É do VDrop mesmo. Na Abit é menor, mas existe. Segundo alguns fóruns por culpa do 650i.

Mas devo conseguir over sem problemas. Hoje uso um E6400 @3.0GHz e o VDrop é de 0,015~0.02 no Orthos.

Jedias, quanto à VGA acho que vai na boa, mas não posso confirmar... Sobre o processdor, o meu deve chegar essa semana e depois de testar te aviso. Teve gente com problemas com os 45n e outros não, agora não sei se é só configução, Bios ou outro motivo. Só testando mesmo.

Postado

Jedias, o processador chegou, testei e está perfeito! O problema é que tive que atualizar para o Bios 16 e não mantive o 14 Germany que eu estava usando. Então já estou apanhando de novo no overclock. A Abit não acerta mesmo! Acho que vou voltar pro 14 e ver se fica bom.

Dica: comprei o E8500 (3.16GHz) na e-coyote porque estava mais barato que o e8400. Não sei se erraram no valor, mas comprei e chegou sem problemas. Está muito bom, 14s no Super PI em stock e o melhor só 1.2V em full.

• Membro VIP
Postado
Galera, é o seguinte: estou indo viajar para os EUA agora no dia 23 e estava querendo trazer uns brinquedinhos, mas queria questionar vocês em relação à compatibilidade dos mesmos e a nossa MoBo.

Quero trazer:

-E8400

-GeForce 9800GX2 ou 9600GTX

-2 HDs de 1TB

O processador e a placa de vídeo 2.0 são compatíveis com a placa-mãe?

Abração.

João

Sim, ambos são. :)

[]'s

Postado
Pessoal tô com 1 problema aqui , o windows xP SP2 e vista 32bits sp1

tudo atualizado e livre de virus :

config: e4300 sem over

abit fp in9 sli bios 15

2x 1gb ddr2 adata vitesta

hdd maxtor de 250gb livre de bad block e totalmente desfragmentado

dvdrw pioneer sata

dvdrw sony ide

vga evga 8600gt

as temperaturas estão normais , simpresmente qaundo coloco 1 dvd de video "qualquer dvd de video tanto em disco ou direto do HD"pra assistir tanto no powerdvd 8 ou no nero showtime o PC trava , já não sei o que fazer + , já formatei e configurei tudo de novo e continua o problema tanto no xp quanto no vista , com a bios 16 mal começava a reproduzir o dvd e travava , com a bios 15 ele até que funciona 1 pouco e depois trava , fonte tb não é pois tenho uma ST420bkv... alguém dá 1 help?

o relatorio de erros do vista diz isso :

Alguém dá 1 help aí ???

Pessoal resolvi o problema com a BIOS 14 MOD GERMANY , agora não sei poruqe essa MB ficou louca assim , agora está tudo normal com o mesmo SO citado e os mesmos programas:unsure:

Postado

Sera que alguma boa alma me ensina a fazer overclock? Sou totalmente novato nisso e não tenho a menor ideia de como fazer, que programas usar e tal. Alguem se candidata a me ensinar a entrar nesse estilo? POOOOR FAVOOOORRRR? :(:(

Q6600 // e-VGA 8800GTX // 2x1 G DDR2 Corsair XMS Dominator 800 // Abit Fatal1ty FP-IN9 // Maxor 320G 7200RPM SATA 2 // Cooler Master 650 Extreme Power // Leadership Blue Eye

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...