Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ABIT Fatal1ty FP-IN9 SLI


Phoenyx

Posts recomendados

Ae Galera,

Alguém ai já conseguiu over bom no E6550 estavél ? Aqui tá difícil de passar dos 2.760 Mhz...

Será q essa mobo não sobe bem proc com FSB 1333 ? Já tentei quase tudo, sempre dá erro no testes de 32 Mb do superPi MOD.

Alguem ai já testou ? Vamo galera preciso de um help ! Aparentemente o ORTHOS tá estavel, tanto no BLEND mode como em Small FTT´s......

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Galera,

Alguém ai já conseguiu over bom no E6550 estavél ? Aqui tá difícil de passar dos 2.760 Mhz...

Será q essa mobo não sobe bem proc com FSB 1333 ? Já tentei quase tudo, sempre dá erro no testes de 32 Mb do superPi MOD.

Alguem ai já testou ? Vamo galera preciso de um help ! Aparentemente o ORTHOS tá estavel, tanto no BLEND mode como em Small FTT´s......

Abraços

Acho q falta ajustes, ou seu cpu é ruim de over.

Um amigo chegou a 4.0ghz num E6850.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao estou conseguindo instalar o Windows XP com o raid configurado nesta placa-mãe, já baixei os drivers da fabricante, gravei em disquete, pressionei F6 durante a instalação e selecionei o driver raid.

O problema é que antes mesmo de começar a instalação, na parte que teoricamente se seleciona a partição, é informado que nenhum disco foi encontrado.

Alguém já passou por isso e pode me ajudar?

Ps.: Já consegui fazer o raid com os mesmo HDs em uma placa-mãe de outro modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phoenyx

Colega! Me diga o que achou até o momento ao passar esses meses com essa MB ? apresentou algum bug ? incompatibilidade ou erro ?

Estou ouvindo falar muito mal do nf6...de incompatibildades com placas de som Creative chip x-fi ...RAID ruim....etc....

Já que apresentou um mini review me diga agora dela...com o tempo de uso!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera, beleza???

Me digam uma coisa: quais as configurações que vocês estão usando para fazer over nas memorias???

Estou com um kit das memos Buffalo FireStix DDR800 com Micron D9, nas Asus P5K DLX elas chegam facilmente a 1200MHz em 2.2v, mas na minha Fatal1ty se passa dos 1000MHz elas depois de uns minutos dão tela azul...:mad:

Deixo o VTT e o NB na bios em Auto, noto que quando coloco over nas memos, o VTT salta para 1.58v...

Alguém pode me dar uma ajuda???

Agradecendo desde já!!!:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana estas suas memórias. Esses chips D9 são imbatíveis.

Bom, se o problema é o controle de tensão, defina manualmente, não deixando eu "auto". Aqui por exemplo, se deixar v-core em auto e fizer over, a placa aumenta automaticamente para 1,45V, garantindo assim a estabilidade para overs de até 9*370MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana estas suas memórias. Esses chips D9 são imbatíveis.

Bom, se o problema é o controle de tensão, defina manualmente, não deixando eu "auto". Aqui por exemplo, se deixar v-core em auto e fizer over, a placa aumenta automaticamente para 1,45V, garantindo assim a estabilidade para overs de até 9*370MHz.

Sim, mas eu tentei com o VTT fixo em 1.58, porque com as outras voltagens nem bootava, mas fica o mesmo problema, não posso abrir um jogo (GRAW2) e ele já dá tela azul...

Queria saber se essa mobo não é muito boa pra over nas memorias, estou pensando seriamente em pegar a P5K DLX...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum...

Bom, eu não sei se a placa-mãe (ou o chipset mais especificamente) é muito bom para overclock nas memórias.

As minhas aqui só foram até DDR2 840MHz mantendo os 4-4-3-5 e as demais latencias em sincronia, ou no modo assíncrono das latências avançadas mantive 4-4-3-5 e fui até 880MHz, tudo sempre usando 2,1V. As suas realmente são muito melhores, passando aí dos 1100MHz.

Tente subir um pouco o v-dimm, quem sabe sua placa tenha um drop meio alto para as memos e por isso não está segurando direito. Quem sabe algo do tipo 2,25V.... 2,3V....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum...

Bom, eu não sei se a placa-mãe (ou o chipset mais especificamente) é muito bom para overclock nas memórias.

As minhas aqui só foram até DDR2 840MHz mantendo os 4-4-3-5 e as demais latencias em sincronia, ou no modo assíncrono das latências avançadas mantive 4-4-3-5 e fui até 880MHz, tudo sempre usando 2,1V. As suas realmente são muito melhores, passando aí dos 1100MHz.

Tente subir um pouco o v-dimm, quem sabe sua placa tenha um drop meio alto para as memos e por isso não está segurando direito. Quem sabe algo do tipo 2,25V.... 2,3V....

beleza, obrigado pelas dicas, vou tentar quando chegar em casa, estou no trabalho, vou subir para 2.3, porque após 2.0 na Fatal1ty é de 0.1v...

Caso seja problema na mobo ou chipset, não adianta ficar com ela, está limitando as memos, de que adianta ter uma Ferrari, se não pode passar de 100KM/h???:D

Falou!!!^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, atualizei o 2º post, com o último BIOS lançado e versão diferente dos drivers para RAID.

Davidescorpiao, fora o bug do vcore já discutido aqui, ela tá perfeita, sem problemas.

Sobre incompatibilidade com placas Creative, eu não sei, pois o som onboard tá ótimo para mim. Já sobre RAID, ela só perde em desempenho para as controladoras ICHxR da Intel.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
o Iceberg4 coube sem problemas no chipset? to afim de pegar um...
Diferente do que o Fguarezi respondeu, eu acredito que tanto o Iceberg quanto o Evercool dão conta do trabalho. Tenho um Evercool Ciclone instalado desde o início na minha, tudo perfeito. Mas como já comentei aqui, estes dissipadores não se encaixam nativamente na placa. É necessário alargar seus furos de fixação com broca fina, para que as travas se encaixem na mobo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza cara,

Aqui eu preciso de 1.50v no CPU VTT para rodar FSB 400 Rock Solid... No NB roda a 1.50v de boa... As memo 2.0v pra rodar a 800, visto q ekas são 667....

Tira tudo q está em AUTO do SoftMenu da sua BIOS. Eu ficaria um tanto decepcionado se não passar de 1000 a memo... Estou a procura de uma memo melhorzinha...

Acredito que falta um tune mais fino cara... Nunca achei nada na net sobre os 650i não subir bem as memo... Pelo que observei por ai essa nossa ABIT obriga q o usuario altere na mão as opções da BIOS, ao contrário de outras placas q são "tanso free" !! (ASUS commando, e outras TOP, mas isso não signifiqca q eu não goste destas placas) ehhehehehe

Boa sorte ! Quando eu comprar as minhas memos com certeza vou tentar passar dos 1000Mhz...

Cuidado ao tocar 2.3v+ nas suas memo, elas morrem se deixar esquentar muito.... ehehhehe

Abraços

Opa galera, beleza???

Me digam uma coisa: quais as configurações que vocês estão usando para fazer over nas memorias???

Estou com um kit das memos Buffalo FireStix DDR800 com Micron D9, nas Asus P5K DLX elas chegam facilmente a 1200MHz em 2.2v, mas na minha Fatal1ty se passa dos 1000MHz elas depois de uns minutos dão tela azul...:mad:

Deixo o VTT e o NB na bios em Auto, noto que quando coloco over nas memos, o VTT salta para 1.58v...

Alguém pode me dar uma ajuda???

Agradecendo desde já!!!:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza cara,

Aqui eu preciso de 1.50v no CPU VTT para rodar FSB 400 Rock Solid... No NB roda a 1.50v de boa... As memo 2.0v pra rodar a 800, visto q ekas são 667....

Tira tudo q está em AUTO do SoftMenu da sua BIOS. Eu ficaria um tanto decepcionado se não passar de 1000 a memo... Estou a procura de uma memo melhorzinha...

Acredito que falta um tune mais fino cara... Nunca achei nada na net sobre os 650i não subir bem as memo... Pelo que observei por ai essa nossa ABIT obriga q o usuario altere na mão as opções da BIOS, ao contrário de outras placas q são "tanso free" !! (ASUS commando, e outras TOP, mas isso não signifiqca q eu não goste destas placas) ehhehehehe

Boa sorte ! Quando eu comprar as minhas memos com certeza vou tentar passar dos 1000Mhz...

Cuidado ao tocar 2.3v+ nas suas memo, elas morrem se deixar esquentar muito.... ehehhehe

Abraços

Opa, a respeito das memos a 2.3, testei, mas deu o mesmo problema...

Mas essas memorias chegam facilmente a 1200MHz a 2.2 nas P5K DLX, então certeza que não seja memorias, é a mobo, ou a configuração da mesma, pena que não sou tão bom em over para Intel...

O que eu acho estranho é que a galera que possui a mobo faz um otimo over no CPU, entretanto nas memorias, não se ouve nada...

Estou até agora procurando alguem que se deu bem com uma memoria 1066 ou 800 Micron D9 na Fatal1ty...

Seria por causa do chipset??? Ou pela bios da Fatal1ty???

Falando em bios, eu estou usando a Bios 13 Beta 2, a Bios 15 é mais estavel em over???

Falou!!!:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae Cara,

Fique atento ao FSB Hole da sua placa! Várias placas mãe tem FSB Hole e você tem q descobrir qual é o "buraco" da sua !

Aqui 'aparentemente' eu tenho um FSB Hole de 400 a 430.... Isso significa que mesmo q a memo aguente o micro vai dar pau ou nem vai ligar... Se eu toco direto pra FSB 440 tudo funciona perfeitamente....

ehehhehehe, tem q ficar ligado bródi...Tem um colega do forum ai, Gusporti se não me engano, q tem um i965 e tem FSB Hole tb... Mas ele soube contornar isso !

Outra coisa cara, não encontrei essa sua memo ai na lista de compatibilidade dea ABIT... Embora tenha memórias com o chip MICRON na lista de itens compatíveis....

http://www.abit.com.tw/test-report/fatal1ty-fp-in9-sli.htm?2

porque você não tenta subir o FSB em UNLINKED MODE ? deixa a memo em DDR2-800 e vê até aonde você vai no FSB...

Outra alternativa seria usar direto em LINKED MODE em 1:1 (Sync Mode se não me engano) com FSB 400, isso daria exatos DDR-800 na memo, evitando problemas relacionados à frequencia de operação.... Só teria q ver se esse teu E4300 aguenta 3.6 Ghz .. ehheheheheh (400*9=3.6)

Se ele não aguentar 3.6 diminui o seu multiplicador ! (400*8=3.2) ! ahuhuahuauhahu

Overclock: hobby ou um vício ? eheheheheheh

Abraços

Opa, a respeito das memos a 2.3, testei, mas deu o mesmo problema...

Mas essas memorias chegam facilmente a 1200MHz a 2.2 nas P5K DLX, então certeza que não seja memorias, é a mobo, ou a configuração da mesma, pena que não sou tão bom em over para Intel...

O que eu acho estranho é que a galera que possui a mobo faz um otimo over no CPU, entretanto nas memorias, não se ouve nada...

Estou até agora procurando alguem que se deu bem com uma memoria 1066 ou 800 Micron D9 na Fatal1ty...

Seria por causa do chipset??? Ou pela bios da Fatal1ty???

Falando em bios, eu estou usando a Bios 13 Beta 2, a Bios 15 é mais estavel em over???

Falou!!!:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou alterar os timmigs na mão ? É trabalhoso mas pode dar certo..

Valeu

Opa, a respeito das memos a 2.3, testei, mas deu o mesmo problema...

Mas essas memorias chegam facilmente a 1200MHz a 2.2 nas P5K DLX, então certeza que não seja memorias, é a mobo, ou a configuração da mesma, pena que não sou tão bom em over para Intel...

O que eu acho estranho é que a galera que possui a mobo faz um otimo over no CPU, entretanto nas memorias, não se ouve nada...

Estou até agora procurando alguem que se deu bem com uma memoria 1066 ou 800 Micron D9 na Fatal1ty...

Seria por causa do chipset??? Ou pela bios da Fatal1ty???

Falando em bios, eu estou usando a Bios 13 Beta 2, a Bios 15 é mais estavel em over???

Falou!!!:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!