Ir ao conteúdo

transformar câmera cânon A630 em webcam ..ajuda

fogona

Posts recomendados

Postado

Comprei uma cânon A630 (e ainda estou aprendendo a mexer nela) e vi um tutorial para transformar câmeras cânon da seria AXXX em webcam para isto era necessário o uso do software “remote capture” Só que eu estou tendo dificuldades para achar este software, instalei todos os programas do cd e só achei a opção “Camera settings/remote shooting em mas não esta disponível, se alguém puder me ajudar, já procurei ma web, mas só encontrei o mesmo tutorial,talvez esteja errando em algo tão pequeno .....alguma coisinha mau configurada etc..... se alguém conseguiu ou souber de algo agradeço.

post-38023-1388494398718_thumb.jpg

Postado

Não seria melhor comprar uma webcam? Com o tempo existe um desgaste do sensor, a webcam é mais barata e existem boas opções no mercado como Microsoft, Creative e Logitech.

Postado

Apenas para que caso pessoas no futuro venham a ter o mesmo problema que eu descobri isto: http://www.dpreview.com/reviews/read_opinion_text.asp?prodkey=canon_a630&opinion=35668 a terrível verdade é que a cânon A630 não suporta remote shooting (por isto a minha opção estava desabilitada )........eis seu primeiro ponto fraco fora o cartão de 16 MB ....a mesma opinião do cara do link acima .....mas fora isto uma excelente câmera que recomendo a todos.

Postado

Te recomendo o uso de uma webcam dessas mais simples, alem do desgaste prematuro do CCD ainda tem o consumo das pilhas.

Recomendo ainda você ir ao forum chamado digiforum, lá você encontrara um tópico sobre um Firmware que habilita inumeras funções legais, como formato RAW, histogramas antes de bater a foto, carga das pilhas entre outras opções. Entra lá, leia para ver se a sua cam pode habilitar (depende da versão atual do teu Firmware) e se algo te interessa, tem bastante coisa interessante.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...