Ir ao conteúdo

como o sei se meu controle do play 2 é original?

Jonicley Bezerra

Posts recomendados

Postado

Sim tem algumas maneiras de saber:

1 - se a marcação dos botões começa a sair

2 - com o uso contínuo o botão fica meio "deslocado"

3 - geralmente os botões são ou duros demais ou macios demais

4 - analógico meio "travado"

5 - Botão L1 e R1 começam a fazer um barulho estranho e ficam meio "moles" demais

Postado

Tem jeito mais rápido e menos destrutivo de saber se seu joystick é original.

Existem alguns pinos no plug que é ligado ao console, o original está faltando um pino. Parece estranho, não é? Mas quando tinha PS2, o controle original tinha um espaço onde faltava esse pino. É fácil perceber. Caso todos os pinos pareçam no seu devido lugar, é um joystick falsificado.

Peso, sensibilidade, precisão e a vibração são diferentes, mas só poderá perceber se jogar em original e falsificado.

Postado
Tem jeito mais rápido e menos destrutivo de saber se seu joystick é original.

Existem alguns pinos no plug que é ligado ao console, o original está faltando um pino. Parece estranho, não é? Mas quando tinha PS2, o controle original tinha um espaço onde faltava esse pino. É fácil perceber. Caso todos os pinos pareçam no seu devido lugar, é um joystick falsificado.

Peso, sensibilidade, precisão e a vibração são diferentes, mas só poderá perceber se jogar em original e falsificado.

Se esse lance do pino for realmene verdade o meu é original. :D

Eu tinha um falsificado, senti uma grande diferença no fio, o fio do original é mais forte, emborrachado.

Postado
Se esse lance do pino for realmene verdade o meu é original. :D

Eu tinha um falsificado, senti uma grande diferença no fio, o fio do original é mais forte, emborrachado.

Você trocou de controle ou está falando desse que você acha ser falsificado.

Comprei meu PS2 no Carrefour e veio com um original e um falsificado e essa era uma das diferenças que me falaram e comprovei.

Postado
Você trocou de controle ou está falando desse que você acha ser falsificado.

Comprei meu PS2 no Carrefour e veio com um original e um falsificado e essa era uma das diferenças que me falaram e comprovei.

Eu tinha o PSOne que veio com o controle falsificado. Só de olhar você já via que era falso...rsrsrs. Agora comprei o Play 2 e notei uma grande diferença no fio, que como disse, é mais forte. E também falta um pino como você disse.:D

Postado

A diferença entre ascoresde um original e um falsi

os botões se deslocam fasilmente

o original tem esse pino faltando

o controle original tem um certo peso e uma vibraçao

menos desesperada ,,,

os fios como ja foi dito sao mais robustos !!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...