Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

preciso ligar duas impressoras no mesmo computador


Posts recomendados

Boa tarde

Desculpe a dúvida ein:D...mas preciso ligar duas impressoras no mesmo computador. Não pretendo usar uma chave comutadora. Perguto: É possível instalar uma placa pci com uma saída paralela adicional? Neste caso o computador vai detectar esta porta como LPT2?

Se for possível onde encontro um placa dessa.

Valeu pela Atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi, Anthony. Sim 'e perfeitamente possivel voce utilizar uma placa pci com outra entrada paralela, pode ser encontrada em lojas especializadas em produtos de informatica, mas procure as lojas que venden produtos usados que talvez seja mais fácil de encontrar ja que ela 'e um tipo de placa um tanto antiga (para dizer a verdade bem antiga). Ou se voce procurar talvez voce encontre um adaptador paralela X usb para impressoras e ai voce pode ligar em uma porta usb, eu so nao sei se existe no Brasil mas 'e bem comum aqui em UK, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi, Anthony. Sim 'e perfeitamente possivel voce utilizar uma placa pci com outra entrada paralela, pode ser encontrada em lojas especializadas em produtos de informatica, mas procure as lojas que venden produtos usados que talvez seja mais fácil de encontrar ja que ela 'e um tipo de placa um tanto antiga (para dizer a verdade bem antiga). Ou se voce procurar talvez voce encontre um adaptador paralela X usb para impressoras e ai voce pode ligar em uma porta usb, eu so nao sei se existe no Brasil mas 'e bem comum aqui em UK, valeu.

Valeu pelas informações...Achei uma plaquinha dessa perdida no meu laboratório de "Tralhas" Tem duas entradas uma paralela e outra serial.... é muito velha mesmo..:D

Vou testar aqui para ver se ainda funciona. Valeu mesmo:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Caros amigos estou precisando de uma ajuda tambem. Recentemente realizei testes controlando a porta paralela e infelizmente danifiquei esta porta. Então resolvi adquirir uma placa Multi I/O, ou seja, uma placa que encaixei no slot PCI e que possui uma porta paralela e 2 poratas seriais. Apesar da minha impressora estar funcionando perfeitamnete, não consigo acionar nada nesta porta paralela, a mesma entrou como LPT3 e não aceita endereços padrões como 0x378 0x278 0x3BC, tem algo para se fazer ou esqueçe e compra uma nova placa mâe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!