Ir ao conteúdo

Dúvida sobre rede wireless em casa

nevermind

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, primeiro queria dizer que olhei alguns tópicos, mas nao achei as respostas para as minhas perguntas...então espero a ajuda de vocês:

1 - Tenho em casa um PC de mesa com adsl da brasil telecom. O modem que eu utilizo é um d-link dsl500b.

Adquiri agora um notebook (dv6225) e para usar a internet nele, eu desconecto o modem do PC e ligo no note e pronto, só discar e conecto (na minha banda larga, tenho que discar pra conectar).

Eu queria saber se é possível (e como) eu usar adsl no meu pc e no note, ao mesmo tempo, sem ter a necessidade de 1 sempre ficar ligado, sem aquele monte de fios, espalhados pela casa. Tem como? O que eu precisaria (hub? modem wireless?)

E uma ultima dúvida, é possível fazer eu mesmo? Ou é preciso chamar alguem/empresa que instale redes wireless?

Bom, é isso. Desde já, muito obrigado!

valeu!

Nevermind

Postado

opa, tem como sim.. e é muito fácil ! O único impedimento é que o modelo do seu modem (dsl500b) não permite redes sem-fio, então você teria que comprar um roteador wireless... recomendo preferencialmente um da Linksys ou d-link que são os mais confiáveis.

então os procedimentos:

seu modem comum ficará ligado à sua linha telefonica normalmente.. mas a saida ethernet (cabo de rede) dele ao invés de ser ligada ao seu pc ou notebook, entrará no roteador wireless.

Do roteador, seu notebook se conectará sem-fios... já seu computador pode ser ligado ao roteador tanto por um cabo, quanto sem-fios também, mas para isso você precisará de uma placa pci wireless ou um adaptador usb.. um gasto a mais, que vale a pena !

no roteador, você pode configurar o numero de discagem, usuário e senhas da sua conexão adsl, para quando acessar a internet do pc ou notebook não precise fazer a discagem. fica conectado 24h !

espero ter ajudado.. valeu x)

Postado

Primeiro vou falar o que eu quero fazer depois exponho minha dúvida.

Quero fazer um rede sem fio, entre dois computadores, usando um roteador de banda larga sem fio.

Então eu compro o roteador e coloco placas de rede sem fio nos dois computadores. Ligo o cabo de rede do modem no roteador, configuro os computadores e pronto.

Mais minha dúvida é a seguinte:

O Roteador apenas não vai transmitir a internet para as placas de rede sem fio? Aonde então eu vou conectar a internet... ?

Eu não quero que nenhum computador fico dependente do outro, tipo compartilhar conexão. Eu quero que o modem já esteja conectado. Sendo assim, eu tenho que acessar as configurações do modem e colocar pra autenticar nele ou eu tenho que acessar as configurações do ponto de acesso?

Até mais ...

• Membro VIP
Postado

O acesso nos dois pc´s não vai depender de nenhum pc ligado; basta ligar o modem ADSL na entrada WAN do roteador wireless que o sinal sem fio será distribuído aos pc´s wireless que estiverem no alcance.

As configurações deverão ser feitas primeiro no seu modem e depois, se precisar de alguma configuração extra (tipo senhas, criptografia), no seu roteador.... os melhores roteadores são os da Linksys; depois, bons são os da D-Link... os mais baratos são da Encore, mas são de baixo custo.

Postado

Então, mais no meu caso ( post 3 ) eu tenho que entrar no modem e colocar ele pra autenticar né? Porquê aqui em casa ele não fica conectado, eu tenho que conectar pelo Windows entendeu..

E se nas configurações do modem não tiver a opção de autenticar nele? Como eu faço?

Valeu ;)

• 5 semanas depois...
Postado

Bem, pessoal eu paço pelo seguinte problema.

Configurei o modem d-link DSL-500b para ser bridge e conectei o cabo na estrada ethernet na entrada wan do roteador encore enhwi-g. a rede interna funciona que é uma maravilha. mas não conecta a internet nem por um decreto. quando entro na configuração interna do encore(onde está configurado para conectar automaticamente) ele simplesmente alega que a linha está sendo usada. Alguem sabe algum segredo que possa me ajudar. enquanto isso se eu conseguir resolver porto um tutorial.

abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!