Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vaio VGNC140G Refurbish - COMPENSA?


marcellohassew

Posts recomendados

Olá pessoal!

Estive a procura de um notebook pequeno de no máximo 13" a um preço acessível e com processador e componentes bons para mexer com edição de imagens, audio e vídeo.

Encontrei o modelo VGN-C140G da Sony Vaio por R$3500 aqui no Brasil, com a seguinte configuração:

Proc Intel Core2Duo 1.66GHz

1GB RAM DDR2 2MB Cache

HD 120GB

Tela 13" Wide

O problema é que o modelo é Recondicionado, mas a loja não soube me dizer qual o componente dele que deu problema. Li sobre o aparelho no site notebookreview.com e o site fala muito bem dele, do desempenho e do tamanho em comparação com outros notebooks. O notebook é perfeito, tá zerado, é levíssimo, mas estou com medo de adquiri-lo devido a este probleminha de ser refurbish! Outro probleminha, que na verdade não sei se é um realmente um problema, é que ele vem instalado Windows XP Media Center Edition e os drivers dele são compatíveis somente com esta versão de Windows ou com o Vista, de acordo com o site da Sony. De repente se algum dia eu tivesse que formatá-lo, não vou ter esta versão do Windows para compatibilizar os drivers dele. E ele também não vem com CD Recovery, porém foi me falado que o CD a gente mesmo cria quando liga o notebook (só não me disseram se nesta criação do CD Recovery vem a versão do Windows utilizada neste modelo).

Alguém conhece este modelo da Vaio? Achei o preço dele barato em relação a outros modelos pequenos também (Acer 3010-4923, Dell Latitude D400series, Asus Wseries de 12" entre outros), vocês acham que compensa adquirir este Sony Vaio mesmo sendo Refurbish?

Alguém sabe se é realmente bom, se é de fácil manutenção, em caso de problemas com componentes???

Procurei peças para este notebook em lojas por todo o Brasil e nas lojas no Paraguai e infelizmente não encontrei... Alguém sabe se é difícil encontrar as peças pra este modelo?

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os drives pra sony é uma tortura achar, no site europeu tem bastante, mas tem que procurar bemmmmmmmmmm.

O cd recovery é criado por voce mesmo no menu iniciar do windows. O cd recovery criará o windows media center.

Quanto ao refurbished, praticamente todos importados aqui no brasil é refurbished. E com certeza é melhor apostar na sony pela qualidade dela. Mas se alguma pecinha quebrar, vai preparando o bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os drives pra sony é uma tortura achar, no site europeu tem bastante, mas tem que procurar bemmmmmmmmmm.

O cd recovery é criado por voce mesmo no menu iniciar do windows. O cd recovery criará o windows media center.

Quanto ao refurbished, praticamente todos importados aqui no brasil é refurbished. E com certeza é melhor apostar na sony pela qualidade dela. Mas se alguma pecinha quebrar, vai preparando o bolso.

Então, eu encontrei os drivers no site da Sony, na região do Canadá. Na região Brasil não havia o modelo que eu procurava.

Valeu pela resposta quanto ao CD Recovery. Eu estava preocupado em relação ao Windows, pois eu nao possuo o Media Center, mas já que o CD mesmo cria a instalação para o Windows, então eu nao preciso me preocupar, certo?

Em relação às peças para o notebook, alguém sabe se são fáceis de encontrar? (placas, hds e outros componentes compativeis)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcello, pode ficar tranquilo, porque o Sony Recovery é nota 10. Você precisa de 2 dvds ou 8 cds para fazer o backup total. Depois tem como você voltar para a instalação que veio de fábrica ou apenas recuperar programas ou drivers!! :cool:

Ah, me diz uma coisa, por favor. Como você descobiru que seu notebook é Refubished? É no Serial do notebook que vê? Tem alguma lista no site da sony? Por favor, me explique. Obrigado!

Sobre as placas ... só hd e memória ram tem como fazer upgrade, o resto é soldado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcello, pode ficar tranquilo, porque o Sony Recovery é nota 10. Você precisa de 2 dvds ou 8 cds para fazer o backup total. Depois tem como você voltar para a instalação que veio de fábrica ou apenas recuperar programas ou drivers!! :cool:

Ah, me diz uma coisa, por favor. Como você descobiru que seu notebook é Refubished? É no Serial do notebook que vê? Tem alguma lista no site da sony? Por favor, me explique. Obrigado!

Sobre as placas ... só hd e memória ram tem como fazer upgrade, o resto é soldado.

Valeu Dude_man!

Você conhece gente que ja adquiriu produtos recondicionados da sony vaio e tiveram sucesso com eles?

Ah, eu descobri de duas formas:

- Nas lojas aqui da minha cidade, os próprios vendedores informaram sobre ser ou nao refurbish. Na realidade, eles não falaram, mas eu perguntei o porquê do preço estar tão barato em relação aos outros modelos Vaio, aí sim eles me falaram.

- Nas lojas do Paraguai, Argentina ou até mesmo dos Estados Unidos, na lista de preços, logo a frente do modelo do notebook a venda eles colocam uma letra (F, R, REF, ou marcado com um *). Porém, é preciso ficar atento, pois muitas vezes a gente acaba encontrando o link do produto em algum site parceiro da loja, e este link acaba levando direto para o "site" (link) do produto, aí neste link que mostra a foto e todas as características do notebook não há indicando que ele é recondicionado... só mostra se é ou não refurbish pela lista. (Site que encontrei do Paraguai: www.master10.com)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu encontrei os drivers no site da Sony, na região do Canadá. Na região Brasil não havia o modelo que eu procurava.

Valeu pela resposta quanto ao CD Recovery. Eu estava preocupado em relação ao Windows, pois eu nao possuo o Media Center, mas já que o CD mesmo cria a instalação para o Windows, então eu nao preciso me preocupar, certo?

Em relação às peças para o notebook, alguém sabe se são fáceis de encontrar? (placas, hds e outros componentes compativeis)

Não acho que seja tão fácil assim pegar os drives corretos e sir instalando.

Recomendo:

http://esupport.sony.com/EN/osmig/xpclean.html

http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=103875

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que seja tão fácil assim pegar os drives corretos e sir instalando.

Recomendo:

http://esupport.sony.com/EN/osmig/xpclean.html

http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=103875

Os drivers para Linux será que são reconhecidos automaticamente?

Pelo que ouvi dizer os notebooks da Sony são chatíssimos neste quesito dos drivers. Bom, então no Windows basta eu fazer o CD Recovery que vou ter tanto a instalação do Windows quanto os drivers, agora só vou ter duvida quanto ao Linux.

Alguém sabe qual programa posso utilizar para particionar o HD e jogar Linux pro computador? Partition Magic ainda é a melhor e mais fácil saída para o assunto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!