Ir ao conteúdo

LG GCE-8523B *Trava Tudo*

Posts recomendados

Postado

Catei essa bomba num rolo para me livrar de alguns leitores de CD que tavam encostados e bom, instalei no meu velho PIII com XP SP2, porém o drive me trava a máquina inteira quando eu coloco um CD (ele começa a ler o CD e aí trava tudo).

Eu tenho dúvida se algumas dessas "soluções" resolveriam o meu caso:

1 - atualizar o firmware (adianta?)

2 - desinstalar o driver da controladora IDE da SiS? (funciona?)

3 - trocar a fonte porque ela não tá aguentando a tensão? (sempre que o leitor começa a leitura, a máquina trava)

Quanto ao lance da fonte eu acho q ela é a última a ser suspeita, pois a minha fonte aguentou um P4 com placa de vídeo AGP, 2 Hds, 3 fans extras... E a minha máquina é um PIII com tudo onboard (mau negócio, mau negócio...(_() e 2 HDs...

Postado

Elmo, eu testei sim num outro micro e está tudo perfeito... (aliás, testei num Duron 1.8 e num PII 300 - ambos OK)

Atualização de Firmware: Falhou porque o firmware da gravadora era mais recente...

Desinstalar o Driver da Controladora SiS 630: não adiantou...

Curioso é que o IDE Utilities que vem junto com o driver IDE da SiS não detecta o segundo IDE (só o primeiro), mesmo utilizando o driver da placa mãe...

Vou ver se troco o driver da controladora pra ver se roda...

Postado

Troquei o driver e ainda não foi, mesmo com o IDE Utilities reconhecendo o GCE-8523B (com o UDMA 2 ativado)

Curioso é que ele só lê um CD sem travar: o da placa mãe do meu PC!

Se colocar outros ele trava...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!