Ir ao conteúdo

8600GTS - Tópico Oficial

Tyellbee

Posts recomendados

Postado

PHENOM II 955 3,2GHZ

CORSAIR XMS3 1600 (4GB)

ASUS M4A78T-E

CORSAIR 400W

Eu ja testei essa placa em vários computadores diferentes, apresenta o mesmo problema.

Me falaram pra mim ver alguns vídeo no youtube de como por ela no forno, amanhã vou fazer esse procedimento creio eu... mas se alguem tiver outra ideia pode falar também.

• Membro VIP
Postado

Tente uma limpeza antes de tentar o forno, desmonte-a e use álcool isopropílico, tente limpar quaisquer oxidações nos contatos do PCI-E e sujeira nas soldas dos chips de memória, seque bem antes de ligar novamente.

Postado

Bom, vou enfiar só a 6800XT no forno pra testar.

Já que ela é quase indiferente pra mim, se der certo... tento com a 8600 GTS.

Se nada disso der certo, vou dar um banho em alcool isopropilico e trocar todos os capacitores... creio que não vá resolver mas não custa nada tentar.

Edit 1:

Coloquei a 6800XT no forno, alguns capacitores cairam!

Como tava sem ferramenta pra colocalos novamente, esquentei o forno novamente e coloquei eles pracima e botei no forno de novo, dai eles grudaram kkkkk

Ela voltou a funcionar normalmente o.O... vou fazer agora com a 8600GTS!

Edit 2:

8600gts tambÉm voltou a funcionar.

Incrivel.

• Membro VIP
Postado
Bom, vou enfiar só a 6800XT no forno pra testar.

Já que ela é quase indiferente pra mim, se der certo... tento com a 8600 GTS.

Se nada disso der certo, vou dar um banho em alcool isopropilico e trocar todos os capacitores... creio que não vá resolver mas não custa nada tentar.

Edit 1:

Coloquei a 6800XT no forno, alguns capacitores cairam!

Como tava sem ferramenta pra colocalos novamente, esquentei o forno novamente e coloquei eles pracima e botei no forno de novo, dai eles grudaram kkkkk

Ela voltou a funcionar normalmente o.O... vou fazer agora com a 8600GTS!

Edit 2:

8600gts tambÉm voltou a funcionar.

Incrivel.

Recuperar duas placas em seguida com o mesmo defeito é raro... parabéns pela sorte. :)
Postado
Recuperar duas placas em seguida com o mesmo defeito é raro... parabéns pela sorte. :)

Pois é, a 8600GTS tá uma beleza... único problema foi que não apliquei pasta térmica nela e em idle ela está a 100º dai quando roda algum jogo ela vai pra 115~120º e começa a dar umas lagadinha.

Pra prevenir retirei ela e amanhã vou comprar uma pasta térmica da arctic silver pra ver se resolve.

Lembrando que é uma 8600 GTS XXX ( versão overclocked )

A 6800XT ta rodando beleza ali no outro PC, porêm pra prevenir também vou passar pasta nela e vou soldar bonitinho os capacitores novamente pra não haver problemas.

Realmente fiquei pasmo com o que aconteceu, não pensei que ia dar certo.

Vou colocar aqui os vídeos que usei como base na minha experiência.

- E esse aqui que é de um BR :

• 2 anos depois...
Postado

Boa tarde!

Tenho uma placa de video NVIDIA GeForce 8600 GTS instalada já a 5 anos em meu PC com sistema operacional windows XP.

Ontem utilizei um programa de renders 3D muito potente ( sou arquiteto e trabalho com maquete digital) , e logo após a imagem do monitor começou a tremer travando o sistema imediatamente.

Depois ao reiniciar o computador varias linhas vermelhas verticais começaram a aparecer junto com a tela do windows

Este problema foi reaparecendo hoje diversas vezes ao utilizar o computador, com a imagem do monitor tramendo e o sistema travando, até que não consegui mais trabalhar no PC, somente no modo de segurança.

O problema é causado pela placa de video? existe uma solução?

Tenho que trocar a placa?

muito obrigado pelo suporte de vocês,

att

Alexandre

Bela Vista, São Paulo

Postado

Fala Alexandre!

Pelo seu relato, provavelmente o problema é de natureza física da placa de vídeo. Uma boa seria retirar a placa do PC e checá-la para ver se está tudo em ordem. Talvez reencaixando a 9600GTS na placamãe solucionaria o problema.

Antes de reconectar a placa, veja se a mesma possui um capacitor estufado ou alguma anomalia para estar causando a falha.

Exemplos:

Geforce7300GS_CapacitoresEstourados_Detalhe_75.jpg

post-41765-1264775225.jpg

Espero que não seja seu caso!

Abraço!

Postado

Uma coisa que percebi, foi que você conseguiu utilizar o computador em modo de segurança, correto?

No modo de segurança o driver de vídeo utilizado é o genérico.

Levantando uma teoria... Se fosse problema físico, em qualquer modo daria o problema...

Caso queira, desinstale os drivers da placa de vídeo em modo de segurança mesmo e reinicie a máquina no modo normal. Mas tenha certeza de que excluiu todos os drivers.

O Driver Fusion te dá um bom caminho :)

Quando for reinstalar o driver NVIDIA, dê uma olhada no meu Tutorial : http://forum.clubedohardware.com.br/NVIDIA-driver-parou/1093313

Pois pode te servir de algo!!!

Boa sorte!!!

Postado

Opa! De volta...

No modo de segurança o driver de vídeo utilizado é o genérico.

Levantando uma teoria... Se fosse problema físico, em qualquer modo daria o problema...

Grande Nvídea! Realmente me passou desapercebido este detalhe. Os sintomas da VGA do Alexandre me parecem de ordem de hardware, mas custa nada fazer uma limpa nos drivers velhos para dar espaço aos drivers mais atuais antes de tomar alguma atitude mais...digamos, drástica (principalmente envolvendo bolsos e carteiras...).

Já aconteceu da VGA ter um problema físico e funcionar sob algumas circunstâncias, igual ao da HD4650 que o jacaré a abraçou (lembra?). Ela bootava direitinho, mas bastava ela querer trabalhar em clock mais alto...e bugava por causa dos capacitadores estufados.

Muito válida sua proposta, vale a tentativa.

Abraço a todos!

• 3 meses depois...
Postado

qual cabo afinal tenho q comprar para sair som na tv lcd LG modelo: LG-LW5700

tenho uma geforce 8600 gts comprei o cabo dvi-hdmi conectei deu tudo certo na imagem ficou perfeito porém o som permaneceu no pc e não achei nenhuma opção para passar o som para tv,existe algum programa ou algo a se fazer?

se não houver nada do que fazer qual cabo devo comprar? e tem outro problema se for algum cabo de som preciso que ele tenha no minimo 5 metros porque. meu pc esta longe da minha tv,alguem sabe qual cabo devo usar e onde ligo no meu pc? outro detalhe meu sistema operacional é windows xp sp3,espero que alguem possa me explicar,desde de ja agradeço,obrigado.

• 3 meses depois...
Postado

Olá pessoal, td ok com vocês? Bom é o seguinte, estou com uma 8600GTS no meu pc da marca MOSAICO (n sei se alguem ja viu isso) no windows 7 ela não funciona: erro 12 não há recursos disponiveis suficientes para o dispositivo. Bom o que eu já fiz: removi os drivers antigos da onboard ( antes de colocar a off ) quando coloquei a off apareceu esse erro 12 no seven, já desabilitei a onboard na bios e nada! ja atualizei os drivers do chipset e nada e quando dou boot pelo cd do seven a resolução fica em 4bits e 800x600 como no sistema já instalado. Acho que é conflito com a placa-mãe ( é uma positivo pos-mi945aa ). No windows xp a placa funciona absolutamente normal! sem nenhum problema! Cheguei até fazer um BIOSMOD nela mudando o fabricante ( original tava nvidia coloquei XFX e nada no windos seven) Por favor peço ajuda! No windows 8 não chega nem a inicializar o instalador do sistema.

OBS: no windows 7 tem aquela animação quando liga o pc tem as 4 bolinhas coloridas no comecinho beem no começo mesmo ele trava a animação na bolinha vermelha e n forma a bandeira do windows. Mas depois do tempo de loading dele ele inicializa só que com o problema que citei.

Postado

A bios original da VGA eu já tenho, refiz o flash e nada ( isso aconteceu desde o momento que coloquei a bendita no PC ) enquanto a BIOS da placa-mãe eu nao achei nehuma atualização para ela ( POSITIVO POS-MI945AA ) Para mim essa placa mãe é da MSI, mas fiquei com medo de fazer flash da MSI... Enquanto a fonte é um Thermaltake TR430 tá bem estável com o XP nao tive problema nenhum com ele... Somente com o seven! Outra coisa: não tenho drive de disquete pra fazer o flash da BIOS.

• Membro VIP
Postado

Mais uma vez faltou a informação da fonte do PC.

Ao rodar o CPU-Z no seu PC, na aba "mainboard" quais informações são apresentadas?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...