Ir ao conteúdo

8600GTS - Tópico Oficial

Tyellbee

Posts recomendados

Postado
Pesquisando bem, você acha essas placas por um custo baixo ate! Do que adianta comprar uma placa mod/low so porque ela tem DX10?

Se formos pensar em termos de dinheiro, gastar um valor alto numa placa DX9 pode não compensar, mas em termos de performance, compensa em muito!

Ao contrario de gastar "pouco" numa placa MID. Se for analisar a performance e o gasto final, sai amis caro fazer um upgrade daqui 6 meses do que daqui a 12 meses (exemplo)

mas Leandro, eu não estou dizendo, e nunca disse, que é preferível comprar uma vga série 8 só por ela ter DX10!

eu só acho MUITO melhor em termos de custo/benefício!

você, se eu não me engano, pagou quase 900 reais na sua vga, se você for vendê-la hj dificilmente você encontrará alguem disposto a pagar mais que R$450!

então, quem pensa em comprar uma vga DX9 terá que ficar muito tempo com ela ou se contentar em perder muita grana num futuro upgrade!

Postado

pra finalizar:

upgrade temporario --> 8600gts ou uma dx9 top barata, ex.: x1950pro!

upgrade final --> 8800gts 640MB pra cima!

é isso!

Postado

Hoje eu vi o preço da 8800GT na SmartDATA, um pouco mais caro do que minha placa atual. Ai sim eu considero "falta de olhar" ao comprar uma placa, mas hoje em dia informatica passa muito rápido. Meu A64 paguei na epoca o preço de um X2 4200+.

Se HOJE eu fosse uma comprar uma placa, eu pegaria a 8800GT, mas não a 8600GT, justamente pelo preço e desempenho. Posso estar passando uma imagem diferente do que estou pensando, mas só para analisar melhor:

Eu tinha uma 9550GT (over de fabrica, por isso GT), ai juntei grana e investi em uma High End em DX9.

Se eu fosse fazer um upgrade com a grana mais curta, eu pegaria sim a 8600GT, mas na real eu estava pensando em pegar uma X1300XT. O motivo é: Se eu pego uma placa para fazer upgrade, eu pego uma das mais baratas, e não a intermediaria.

Antes, tinha um moente de gente indicando a 8600GT só pelo suporte ao Dx10! Isso eu comprovei porque ja me indicaram e eu recusei. Antes de fazer up, eu tava lendo vários fóruns e foi enorme a quantidade de pessoas que simplesmente pegaram a placa pelo suporte!

Resumindo: Ou vai na mais cara que te dará diversão (cabivel ao seu bolso) ou gasta pouco e junta grana, pra mim não existe gastar pela metade.

Enfim, entenderam né? aoiheaohieasohise :P só botei meu pto de vista em relação ao assunto! :P

Postado

Leandro, você não ta entendendo a discussão!

estamos tratando de um UPGRADE e não de uma vga "quebra-galho"!

é ÓBVIO que se tem em mente comprar uma "quebra-galho" não da pra investir em uma 8600GT!

Postado

Logico que entendi! Upgrade para quem quer uma VGA de ótimo desempenho não é sair de uma 5200 e ir para uma 8600, mas sim uma 8800.

Que eu to falando e que vocês não tão entendendo, é que muita gente ta indo nas 8500, 8600, HD2400 e HD2600 pelo suporte ao DX10, acreditando que irão rodar tudo em DX10 com qualidade boa/alta e tudo mais, quando na verdade ela está apresentando desempenho semelhante a placas DX9 de mesmo porte.

Enfim, vou parar por aqui porque estou apenas expondo alguns comentarios/ações de muitas pessoas indo na mesma conversa, e como ja dito por todos, cada um tem seu ponto de vista.

Postado
Que eu to falando e que vocês não tão entendendo, é que muita gente ta indo nas 8500, 8600, HD2400 e HD2600 SÓ pelo suporte ao DX10, acreditando que irão rodar tudo em DX10 com qualidade boa/alta e tudo mais, quando na verdade ela está apresentando desempenho semelhante a placas DX9 de mesmo porte.

tem como jogar DX10 com essas placas sim! Bioshock Lost Planet com patch 1.4!

Bioshock muito leve... LP com 1.4 tem ganho de 7 a 15 fps!

não sei como vai ser daqui para frente!

porém... você comprar essas placas com as das gerações passadas e falar q o desempenho é semelhante você ta enganado!

8500GT vs 7300GT = 8500GT da um banho!

8600GT vs 7600GT = 8600GT da banho!

HD2600XT vs X1650XT = HD2600 da banho!

isso em DX9! mesmo essas placas não empurrando DX10 em DX9 elas ganham de boa das gerações passadas!

Postado
Logico que entendi! Upgrade para quem quer uma VGA de ótimo desempenho não é sair de uma 5200 e ir para uma 8600, mas sim uma 8800.

Que eu to falando e que vocês não tão entendendo, é que muita gente ta indo nas 8500, 8600, HD2400 e HD2600 pelo suporte ao DX10, acreditando que irão rodar tudo em DX10 com qualidade boa/alta e tudo mais, quando na verdade ela está apresentando desempenho semelhante a placas DX9 de mesmo porte.

Enfim, vou parar por aqui porque estou apenas expondo alguns comentarios/ações de muitas pessoas indo na mesma conversa, e como ja dito por todos, cada um tem seu ponto de vista.

isso é a prova maior de que você REALMENTE não está entendendo!

quem procura vga de alto desempenho não procura 8600GT, OBVIAMENTE!

8600GT NÃO é vga de alto desempenho! estamos falando de CUSTO/BENEFÍCIO, o cara vem com R$450 pedindo o melhor custo/benefício que, nessa faixa de preço, é a 8600GT, independente de ter DX10!

o pior erro é comprar uma vga DX9 de alto desempenho!

Postado

hj em dia é burrice comprar uma vga de alto desempenho de dx9, porque so o preço delas da pra você pegar a 8800GT q ta 900reais q tem muito mais desempenho ... eu to pra pegar uma 8800 mas kro esperar as novas gts , e o cara da loja daki da minha cidade pega a minha vga dx9 a 800reais , agora te digo quem compra essa minha vga na loja dele pode ter certeza q nao intende nada sobre o assunto..

Postado
hj em dia é burrice comprar uma vga de alto desempenho de dx9, porque so o preço delas da pra você pegar a 8800GT q ta 900reais q tem muito mais desempenho ... eu to pra pegar uma 8800 mas kro esperar as novas gts , e o cara da loja daki da minha cidade pega a minha vga dx9 a 800reais , agora te digo quem compra essa minha vga na loja dele pode ter certeza q nao intende nada sobre o assunto..

se o cara vai pagar R$800 na sua vga, quem não entende nada do assunto é ele! :D

Postado

pode cre , mas aqui na minha cidade a x1900xtx ta por 1000reais olha um exemplo muito bom aqui q hj em dia nao compensa pegar + placas high-end em dx9.0c 1 opção http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Y=1800549448315&Det=True&IDProduto=989363

2opção

http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Y=1800549448315&Det=True&IDProduto=1280251

so um doido pegaria a 1 opção .

Postado

Essas placas que estão sem estoque estão com preço desatualizado! Vejam as 1950XTX, um absurdo! A minha ta la por R$ 1000,00 mas paguei bem menos que isso.

No final das contas eu to SUPER feliz com minha placa, afinal, to rodando tudo o que eu quero, do jeito que eu quero. Não quero jogar Crysis só pelo grafico, porque é só isso que o jogo tem (idem Far Cry). Hoje to me garantindo rodar tudo no talo numa boa em 1280x1024, e até quando puder, rodarei. Se 1 dia eu "ver" q tenho q migrar pro DX10, eu migro, mas sim para uma placa igual ou superior.

Postado
Essas placas que estão sem estoque estão com preço desatualizado! Vejam as 1950XTX, um absurdo! A minha ta la por R$ 1000,00 mas paguei bem menos que isso.

No final das contas eu to SUPER feliz com minha placa, afinal, to rodando tudo o que eu quero, do jeito que eu quero. Não quero jogar Crysis só pelo grafico, porque é só isso que o jogo tem (idem Far Cry). Hoje to me garantindo rodar tudo no talo numa boa em 1280x1024, e até quando puder, rodarei. Se 1 dia eu "ver" q tenho q migrar pro DX10, eu migro, mas sim para uma placa igual ou superior.

Falou tudo Leandro, concordo em gênero, número e grau!

Postado

Ta certo q gosto é gosto, mas n da pra comparar Crysis com Farcry... n tem nadaaaaaaaaaaaa haver... Crysis tem muito mais diversao, estrategia, do q aquela simulaçao de rambo q é farcry.... :bye:

Postado

Leandro tenta colocar 6xAA no oblivion ai se vai ver q essas vgas sao bem fracas ,as serie X1000 apanha muito com AA principalmente em 4 e 6x, falo por experiencia prorpia, eu axava q comprando o quad ia melhorar o AA mas q nada, a mairia dos games aqui eu jogo sem AA, tipo o jericho,dirt,lost,sega rally, hj em dia nao compensa comprar + essas vgas....no oblivion pra vcd ter ideia com 6xAA eu faço 11fps na floresta bem densa na cidade chega uns 30fps ,agora sem AA na mata densa eu faço 30fps e na cidade uns 60fps em lugares fechados como as cavernas e tal chega ate 70fps, mas tudo isso sem AA...

Postado

Bom, considerando que eu rodo em 1280, AA2X pra mim tá bom. Não ligo muito pra isso, mas claro que prefiro AA. Porém o essencial é ter poder de fogo e folego pra aguentar muita coisa, e é o que eu to sentindo.

Voltando um pouco ao assunto do tópico, quero tirar uma dúvida com quem tem as 8600: Essa VGA consome muita energia como dizem em alguns outros fóruns?

Postado

não consome não so um pouco a + q a 8500GT precisa de 350w reais pra levar ela e o sistema porém com 20a na linha de 12v eu tenho na linha uns 28a são duas de 15a mas eu tiro esses 2 pra garanti

aqui eu empurro essa maquina da assinatura faço over no processador nas memorias e na placa com 700/1800... e da nada!

a GTS ja deve consumir um pouquinho a + porque ela tem entrada de alimentação extra! então uma fonte de 450w com uma linha de 30a empurra ela e um sistema forte numa boa

Postado

saindo totalmente fora das discussões que eu nao to afim de ler...

Eu ia pegar uma 8600GTS, encomendei uma... mas depois de a mulher não achar na primeira viagem, na segunda ela ficou trancada lá pois fecharam a fronteira...

aí quinta feira chegou a "8600GTS", aí eu todo empolgado fui lá buscar, cheguei lá era uma 8600GT EVGA :S

a mulher trouxe errado, aí teria que trocar, iria mais uma semana correndo risco de a placa vir com defeito ainda.. eu liguei o fods-se e peguei a 8600GT mesmo. Fiz uma boa troca, apesar da 8600GTS ser um pouco melhor estou completamente satisfeito com essa 8600GT, sendo que com uma 8600GTS eu teria que trocar de fonte, e eu estava sem grana.. com a troca economizei 130R$, como foi meu pai que me deu de presente, ele vai me dar 50R$ dessa grana. Me dei bem :D

Ainda mais que vou vender meu combo antigo (proc, mobo, memo e VGA), com a grana vai dar pra pegar um HD de 250gb, + 1gb de ram e ainda sobra pra um volante logitech momo \o/.

Postado
Então essas 8600GT Fatal1ty esquentam demais por não terem cooler. Não entendi, a placa é overclockada de fabrica e não tem cooler?

tem cooler passivo com heatpipe... porém pelo que eu fiquei sabendo... ela so fica de boa quando tem um OTIMA ventilação dentro do gabinete!

Postado
Então essas 8600GT Fatal1ty esquentam demais por não terem cooler. Não entendi, a placa é overclockada de fabrica e não tem cooler?

Tem um sistema que na minha opinião é incrível, ou seja, um big dissipador passivo.

Eu acho que pra quem possui um limite R$ 500 pra se gastar numa VGA, a 8600GT Fatality é compra obrigatória.

Postado
Então, mas o pessoal sem cooler fala que ela esquenta pra caramba! É tipo a Asus M2N32, vem com um belo dissipador e de brinde um cooler...

Até onde eu sei, é necessário um gabinete bem refrigerado e apenas isso. Bom, eu não sei como ela se comportaria em condições extremas como por exemplo uns 42 graus do verão carioca.

Mas em temperaturas mais normais num gabinete bem refrigerado, não tem problema. mesmo porque você pode colocar um cooler assoprando nela.

Postado

Hoje a realidade de algumas pessoas é pegar um gabinete qualquer e botar o melhor de hardware dentro, sem se preocupar com as temperatus ou espaço. Lá fora o pessoal que investe em hard investe muito no case também, logo essas placas não se encaixam muito no perfil brasileiro. Falo isso porque, um carioca pega essa placa, enfia num gabinete mal acabado e depois não sabe porque ela tem desempenho baixo/travando, por exemplo.

Nessas horas que apoio os fabricantes de coolers especiais hehe

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...