Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8600GTS - Tópico Oficial


Tyellbee

Posts recomendados

Bom, estamos num fórum. Temos que ser mais esclarecidos do que os usuários mais "normais" de pcs. Obs: não tô chamando ninguém de anormal, hehe.

Temos que dar crédito a uma ótima ideia como essa 8600GT Fatality e não colocar o fato dela necessitar um gabinete bem refrigerado como um defeito. Afinal de contas, o pc como um todo, mesmo sem uma 8600GT Fatality, só tem a ganhar com uma boa refrigeração.

Os possíveis problemas da 8600GT Fatality decorrentes de uma má refrigeração do gabinete eu deixo para os proprietários desinformados dessa placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Idem, mas falo do grupo de usuários que não pesquisam ou que se informam. Muita gente não dá valor para o case e o investimento torra, literalmente. Depois não sabe porque está travando.

Aqui eu tenho num total, "apenas" 9 coolers, sendo que 2 de 120mm é só na frente. Um da Thermaltake com temperatura ambiente real-time muito bom para ter uma ideia da temperatura geral, além de ser muito bonito.

Voltando, a nVidia é a unica que está fabricando placas novas com refrigeração passiva? Até agora não vi nenhuma da ATI com sistema semelhante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas as 8400GS são placas bem mais fracas, ai eu concordo em ter refrigeração passiva. Qual a temperatura, em média, que uma placa de vídeo aguenta?

Sei que as GPUs são mais quentes que as CPUs, em idle ficar nuns 40º~45º é "normal", bem como ir para 60º em full, ou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu não li as 16 paginas do tópico, mas eu estou recebendo a minha 8600GTS da evga(675/2000) na quinta feira, vou receber também mais 2gb de memória, ou seja ficarei com 4gb de ram e mais a 8600GTS ai vou poder rodar uns testes sem rolar gargalo como aconteceu com o colega que iniciou o tópico. Assim que a placa chegar eu posto aqui alguma coisa ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ixi, pra te dizer o core só vendo na caixa, recebi a placa hoje, mas ainda com 2gb de ram, ela é simplesmente um monstro :D rodei moh no maximo, cod4 no máximo, hl2 no máximo, amanha vou comprar outro hd(mais moderno) ai vou tentar usar o vista(pela 3 vez, este pu*o ficava me desconectando com erro nos serviços se eu atualizasse-o), mas enfim, quero testar com directx 10 :D vou testar o crysis e talves o flightX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to feliz... eu comprei a minha XFX Gforce 8600GTS no paraguai por R$450... só comprei essa por q me baseei nos testes feitos pelo camarada do topico e por alguns q falaram bem dessa placa....

mas ainda nao pude testa-la.... pois vou trocar meu pc

no comeco de dezembro.... vou por um C2D, 2GBram 800Mhz, Huntkey 450W, dae vou bombar com essa placa...

valeu pelos testes... adorei muito esse topico e realmente me influenciou... tipo... só nao comprei a 8800 porque ta muito caro.... e meu bolso nao ta podendo... mas pros jogos q eu vou jogar... CS, BF2142, NFSC e MW, GTASA, e mais alguns q eu for vendo q sao massa eu vou baxando... ta massa ja... nao preciso d uma placa estão potente...

boa sorte com os teste ae gabriel... fico aguardando...

abraço a todos pelas dicas!!! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem poderia me dizer se a placa ECS GeForce 8600GTS 256+ é confiavel?

pois ela aqui ta custando 550 reais, com um ano de garantia, Versão com overclock de fábrica.

to louco p/comprar logo minha placa 8600gts

como essa esta no preço...

vai ai o link dela do site fabricante :

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?detailid=795&DetailName=Feature&MenuID=54&LanID=9%20Versão%20com%20overclock%20de%20fábrica

se alguem poder me ajudar ae eu agradeço

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, eu uso um notebook, mas pra jogar nao rola muito.

Eu to querendo montar um desktop, e tenho a oportunidade de me trazerem uma (dei um copy paste, desculpa o tamanho da letra)

GeForce 8800GTS 640MB 320-bit GDDR3 PCI Express x16

do site da newegg, o link é esse:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814186016

O preco ta bom pra mim, o resto eu vou comprar em sao paulo, na sta efigenia ou stand center.

Vale a pena essa placa? Faz diferenca entre uma 8600?

De resto, se alguem puder me ajudar a montar o resto da configuração eu agradeco.

Tava pensando em 2gb de ram, a placa-mãe to sem nocao.

Brigadao!!

ps: porque a de 320mb de memoria aparece mais rapida em varios testes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem poderia me dizer se a placa ECS GeForce 8600GTS 256+ é confiavel?

pois ela aqui ta custando 550 reais, com um ano de garantia, Versão com overclock de fábrica.

to louco p/comprar logo minha placa 8600gts

como essa esta no preço...

vai ai o link dela do site fabricante :

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?detailid=795&DetailName=Feature&MenuID=54&LanID=9%20Versão%20com%20overclock%20de%20fábrica

se alguem poder me ajudar ae eu agradeço

abraço

Caraca Rick você tem q me dizer onde você achou ela por 550, porque eu tô indo pro PY dia 20/dez pra comprar uma peças do meu UP e nesse bolo vou pegar uma 8600GTS da EVGA com over de fábrica também por 199 dollars, mas até lá acho q tenha baixado mais, com a chegada da 8800GT... ^_^

É aqui em SSA mesmo que você achou???

Se ela for com over de fábrica é bom, mas acho q é melhor comprar uma bom cooler pra ela também, pra evitar o aquecimento excessivo, ou um gabinete beeeeemmmm refrigerado... :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, eu uso um notebook, mas pra jogar nao rola muito.

Eu to querendo montar um desktop, e tenho a oportunidade de me trazerem uma (dei um copy paste, desculpa o tamanho da letra)

GeForce 8800GTS 640MB 320-bit GDDR3 PCI Express x16

do site da newegg, o link é esse:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814186016

O preco ta bom pra mim, o resto eu vou comprar em sao paulo, na sta efigenia ou stand center.

Vale a pena essa placa? Faz diferenca entre uma 8600?

De resto, se alguem puder me ajudar a montar o resto da configuração eu agradeco.

Tava pensando em 2gb de ram, a placa-mãe to sem nocao.

Brigadao!!

ps: porque a de 320mb de memoria aparece mais rapida em varios testes?

Cara comparar uma 8800GTS 640mb com uma 8600GT/GTS é covardia... :eek:

Se você tá com grana sobrando e pode compra-lá la fora (q é mais barato), você ainda está esperando o que??? :cool:

Compre-a e seja FELIZ!!! :D

E qto ao resto, você pretende montar um INTEL OU AMD??? Dual Core ou Quad Core??? Passe mais detalhes... :P

Qto a de 320mb ter sido mais rápida em alguns testes que a de 640mb, isso temos q analisar, põe o link ae... porque os testes q eu acompanho no Tom's Hardware a 320 sempre fica um pingo atrás da 640... :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara comparar uma 8800GTS 640mb com uma 8600GT/GTS é covardia... :eek:

Se você tá com grana sobrando e pode compra-lá la fora (q é mais barato), você ainda está esperando o que??? :cool:

Compre-a e seja FELIZ!!! :D

E qto ao resto, você pretende montar um INTEL OU AMD??? Dual Core ou Quad Core??? Passe mais detalhes... :P

Qto a de 320mb ter sido mais rápida em alguns testes que a de 640mb, isso temos q analisar, põe o link ae... porque os testes q eu acompanho no Tom's Hardware a 320 sempre fica um pingo atrás da 640... :confused:

oi. só a placa de video vem de fora, o resto é daki. Vou de core 2 duo, nao sei ainda a velocidade nem a placa-mãe. Acho q vou de Asus mesmo.

http://www23.tomshardware.com/graphics_2007.html esse é o link dos testes da vga. A de 320mb foi um pouco melhor q a de 640mb.

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei porque mas eu tb já vi uns testes em que a GTS 320mb é um pouquinho mais rápida do que a GTS 640mb. Nenhuma diferença que deva ser levada em consideração é claro. mesmo porque tem uns jogos doidos em que a diferença da 8800GTS 640mb pra de 320mb é enorme como por exemplo no World in Conflict, onde a 8800GTS 640 mb é MUITO superior.

Mas isso é fato raro. Pra mim, o custo - benefício da 8800GTS 320mb é MUITO melhor.

Pra gastar R$ 1200 numa 8800GTS 640mb, eu prefiro pegar uma 8800 GTX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi. só a placa de video vem de fora, o resto é daki. Vou de core 2 duo, nao sei ainda a velocidade nem a placa-mãe. Acho q vou de Asus mesmo.

http://www23.tomshardware.com/graphics_2007.html esse é o link dos testes da vga. A de 320mb foi um pouco melhor q a de 640mb.

abraços!

Caras acho q sei o que houve, vendo os testes com mais calmas entre as duas VGAs, notei que a 8800 GTS 320 só ganha da 640 nas menores resoluções (1024x768 e 1280x1024), coisa de 1~7 FPS... Engraçado isso... :rolleyes:

Mas ae você sente a diferença da quantidade de memoria exigida quando se usa resoluções altas como 1600x1200 ou 1920x1200, ae a 640 passa a frente da 320, mas nao sei o porque dela perder em resoluçoes menores... acho q a memoria ociosa "rouba" desempenho da 640... :eek:

Mas concordo com o Danelon se for pra gastar essa grana toda com a GTS 640 bota um pouco mais e pega logo uma GTX... :D

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca Rick você tem q me dizer onde você achou ela por 550, porque eu tô indo pro PY dia 20/dez pra comprar uma peças do meu UP e nesse bolo vou pegar uma 8600GTS da EVGA com over de fábrica também por 199 dollars, mas até lá acho q tenha baixado mais, com a chegada da 8800GT... ^_^

É aqui em SSA mesmo que você achou???

Se ela for com over de fábrica é bom, mas acho q é melhor comprar uma bom cooler pra ela também, pra evitar o aquecimento excessivo, ou um gabinete beeeeemmmm refrigerado... :cool:

rpz foi numa loja aqui em ssa, to p/pegar ai essa semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já não acho que é por aí. Peguem por exemplo a 6600GT que faz parte da 1ª geração de placas com shader 3.

Ela ainda roda todos (ou quase todos) os jogos com bons fps até hj. Inclusive aqueles jogos que exigem suporte a shader 3 para rodá-los.

Acho que a 8600GT/GTS tb irão ser assim. E a 8500GT vai ser como uma 6600 pura.

Putz, tava dando uma lida no começo do tópico e vi esta comparação do Danelon ...

Na época de seu lançamento, uma 6600GT rendia muito mais do que a 8600GT rende nestes jogos DX10 ... a GT rodava Doom 3 em 1024x768 com tudo no high e pegava quase sempre 60 fps ... a 8600GT não faz isso em nenhum jogo DX 10 eu acho ...

Claro que ultimamente as coisas mudaram, parece que ATI/AMD e nVidia só querem fazer placas TOP (_(. Veja a diferença entre uma 8800GTS e uma 8800GTX (muita diferença afinal das contas), acho que a 8800GTS deveria se chamar 8600GT :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, tava dando uma lida no começo do tópico e vi esta comparação do Danelon ...

Na época de seu lançamento, uma 6600GT rendia muito mais do que a 8600GT rende nestes jogos DX10 ... a GT rodava Doom 3 em 1024x768 com tudo no high e pegava quase sempre 60 fps ... a 8600GT não faz isso em nenhum jogo DX 10 eu acho ...

Claro que ultimamente as coisas mudaram, parece que ATI/AMD e nVidia só querem fazer placas TOP (_(. Veja a diferença entre uma 8800GTS e uma 8800GTX (muita diferença afinal das contas), acho que a 8800GTS deveria se chamar 8600GT :lol:

Pois é cara, a mesma história com a 7600GT que proporcionalmente, rendia muito mais na sua época do que a 8600GT rende hj.

Mas o negócio é que tanto a 6600GT quanto a 7600GT custavam um olho da cara quando estavam por cima. Aliás, a 7600GT ficou custando na faixa de R$ 650-700 durante muuuuito tempo. Me lembro que na época em que comprei minha X1600XT por R$ 600, uma 7600 tava bem pra lá de R$ 700, ou seja, mais do que uma 8600GTS custa hj.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!