Ir ao conteúdo

Dúvidas sobre o VNC.

LuizeTassi

Posts recomendados

Postado

Pessoal, um cara aqui instalou um programa chamado "UltraVNC Server". Quero saber se é possivel esse cara roubar senhas com esse programa ou coisa pior. O q ele pode fazer com esse tal programa e o quais os cuidados a serem tomados? Abraços!

Postado
Pessoal, um cara aqui instalou um programa chamado "UltraVNC Server". Quero saber se é possivel esse cara roubar senhas com esse programa ou coisa pior. O q ele pode fazer com esse tal programa e o quais os cuidados a serem tomados? Abraços!

Olá, ele pode fazer praticamente tudo quando se tem acesso remoto ao seu computador. Eis aqui a explicação de VNC:

Virtual Network Computing (ou somente VNC) é um programa desenhado para possibilitar interfaces gráficas remotas. Através deste protocolo um usuário pode conectar-se a um computador remotamente, e utilizar as suas funcionalidades visuais como se estivesse sentado em frente do computador.

Ou seja ele vai usar o seu computador como se estivesse sentado ai em seu lugar. O programa não rouba nada, quem pode roubar é ele utilizando um keyspy (Espião de teclado).

Abraços.

Postado

Caro amigo DXM, esse tal cara pode instalar da makina dele esse tal "keyspy" e começar a roubar as senhas ou ele só pode fazer isso se instalar na makina aqui? Se outra pessoa poder responder tb serei grato. Abraços!

• 11 meses depois...
Postado

alguém pode me responder se esse programa vnc quando elel ta instalado em uma maquina, nessa maquina da para saber se esta instalado o vnc se fica mostrando eque esta instalado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...