Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Pessoal


italianopoa

Posts recomendados

TUDO beleza, E o seguinte usando um ci 74157 multiplexador de 4 saidas dcba entrando num ci 7447(decodificador) com saidas a,b,c,d,e,f,g, ligando em dois displays so que o seguinte preciso fazer aparecer num display um numero por exemplo ( 8) e no outro display outro numero, exemplo ( 4 ) sendo que o 74157 esta ligado num dip de 8 chaves.

tipo ta acontecendo assim no dip fço uma combinaçã o que da 1 e 8 so que em vez de aparecer 1 num display e 8 nu outro , os dois display ficam piscando ao mesmo tempo e fica aparecendo 1 e 8 piscando num display e nu outro a mesma coisa.

A e me esqueci de falar também estou usando um clock na entrada 1 do 74157 e nas entradas dos displays

se alguem souber como faço pra fazer num display um numero e no outro display um numero diferente me ajude!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

vlwsssssssssssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
TUDO beleza, E o seguinte usando um ci 74157 multiplexador de 4 saidas dcba entrando num ci 7447(decodificador) com saidas a,b,c,d,e,f,g, ligando em dois displays so que o seguinte preciso fazer aparecer num display um numero por exemplo ( 8) e no outro display outro numero, exemplo ( 4 ) sendo que o 74157 esta ligado num dip de 8 chaves.

tipo ta acontecendo assim no dip fço uma combinaçã o que da 1 e 8 so que em vez de aparecer 1 num display e 8 nu outro , os dois display ficam piscando ao mesmo tempo e fica aparecendo 1 e 8 piscando num display e nu outro a mesma coisa.

A e me esqueci de falar também estou usando um clock na entrada 1 do 74157 e nas entradas dos displays

vlwsssssssssssssss

Pelo que entendi, você está multiplexando os dados de 8 para 4 e usando um só decoder para 2 displays. Sinto muito mas você tem que demultiplexar estas 4 linhas e usar mais um decoder 7447 para o outro display. O sinal que utiliza no pino 1 do 157 tambem deve ser usado para liberar ora 1 dislay, ora o outro dependendo do sinal na entradas.

Só lembrando que este circuito deve ser usado epenas para diminuir o número de linhas (fios) quando as chaves estão num local distante do display. Se for perto compensa mais ligar direto as 8 chaves em 2 decoders

7447.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TUDO beleza, E o seguinte usando um ci 74157 multiplexador de 4 saidas dcba entrando num ci 7447(decodificador) com saidas a,b,c,d,e,f,g, ligando em dois displays so que o seguinte preciso fazer aparecer num display um numero por exemplo ( 8) e no outro display outro numero, exemplo ( 4 ) sendo que o 74157 esta ligado num dip de 8 chaves.

tipo ta acontecendo assim no dip fço uma combinaçã o que da 1 e 8 so que em vez de aparecer 1 num display e 8 nu outro , os dois display ficam piscando ao mesmo tempo e fica aparecendo 1 e 8 piscando num display e nu outro a mesma coisa.

A e me esqueci de falar também estou usando um clock na entrada 1 do 74157 e nas entradas dos displays

se alguem souber como faço pra fazer num display um numero e no outro display um numero diferente me ajude!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

vlwsssssssssssssss

Realmente precisa de ajuda ? !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!